Tempo de leitura: 3 minutos

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda (12) o resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) por escola. O PIMENTA fez levantamento dos melhores desempenhos entre escolas sulbaianas (particular e pública) no exame de 2010.
Pela quarta vez consecutiva, o Colégio Vitória, de Ilhéus, foi o que apresentou melhor desempenho na região cacaueira, com média 669,48 (16º lugar no estado e 295º no ranking nacional entre escolas com 75% ou mais de participação, sendo 363º no geral). 88,2% dos alunos do ensino médio do Vitória fizeram a prova do Enem. Em 2009, a escola atingiu 701,18 e figurou entre as 50 melhores do país.
Ana Carolina Melo, diretora do Colégio Vitória, diz que a liderança pela quarta vez pode ser explicada pela preocupação da escola com a qualidade dos educadores e a metodologia de ensino. “Nossos professores buscam qualidade máxima”, afirma. Segundo ela, não há curso preparatório para o Enem. Quanto à queda de rendimento, ela credita ao fato de uma aluna ter zerado a prova devido à troca de caderno de questões, além do desempenho geral em linguagens e códigos – “onde o colégio era mais forte” – e à qualidade da turma do 3º ano.

DIVINA É O SEGUNDO

A segunda colocação regional no Enem 2010 é de um colégio de Itabuna, Divina Providência, que obteve média 653,76 (34º no estado e 708ª posição no Brasil). No ano passado, a escola atingiu 641,54 e apareceu como a 55ª melhor na Bahia.
Pelo segundo ano consecutivo, o Divina tem rendimento melhor que dois dos seus concorrentes na área privada, os colégios Galileu e Sistema, antes líderes. O Galileu melhorou o desempenho em relação ao ano Enem 2009 (passou de 632,23 a 641,79). O Sistema apresentou queda (619,88 agora ante 633,8 obtido na edição anterior do exame). Os três estabelecimentos são privados.

COLÉGIOS PÚBLICOS: CPM-ITABUNA LIDERA

O Colégio da Polícia Militar em Itabuna foi o melhor na área pública ao atingir nota 591,66 e figurar na 183ª posição no estado. O segundo melhor na região na área pública foi o Ciso-Estadual, com nota 565,77 e 262ª posição na Bahia, quando considerados apenas os desempenhos de alunos do Ensino Médio Regular.
Uma curiosidade na lista das dez primeiras do Enem na região cacaueira é que duas das escolas são do pequeno município de Coaraci (Monteiro Lobato e Sagrada Família).
Ainda de acordo com os dados do MEC, as escolas públicas com mais baixo desempenho no Enem 2010 em Itabuna foram Grupo Escolar General Osório (482,97) e Presidente Médici (490,45). Instituição mais tradicional de Itabuna, o Colégio Estadual apresentou rendimento de 517,04.
O Colégio Helyos, de Feira de Santana, teve a maior nota entre os estabelecimentos de ensino médio na Bahia (697,91). A maior nota no Brasil foi registrada pelo Colégio de São Bento, do Rio: 761,7 pontos. (Clique no leia mais para conferir as 32 primeiras no sul da BA.)
Confira ranking das escolas da Região Cacaueira (nota e colocação na Bahia)
Vitória (Ilhéus) – 669,48 (16º na Bahia)
Divina Providência (Itabuna) – 653,76 (34º)
Piedade (Ilhéus) – 649,72 (38º)
Durval Libânio da Silva (Gandu) – 646,45 (44º)
Galileu (Itabuna) – 641,79 (51º)
Monteiro Lobato (Coaraci) – 632,16 (75º)
Sagrada Família (Coaraci) – 628,19 (88º)
Sistema (Itabuna) – 619,88 (108º)
Fênix (Ilhéus) – 615,92 (115º)
10º Ação Fraternal (Itabuna) – 599,31 (158º)
11º Guedes Educandário (Ibicaraí) – 596,86 (164º)
12º Impacto (Ilhéus) – 591,70 (182º)
13º CPM Itabuna – 591,66 (183º)
14º Adventista (Itabuna – 578,98 (223º)
15º Cooperativa Educacional (Itabuna) – 571,40 (241º)
16º Status (Ilhéus) – 566,90 (253º)
17º Ciso Estadual (Itabuna) – 565,77 (262º)
18º CPM Ilhéus – 564,13 (266º)
19º CIOMF (Itabuna) – 557,81 (277º)
20º Luís E. Magalhães (P.B. Vista – Itabuna) – 551,48 (293º)

21º Dom Bosco (Ipiaú) – 547,81 (302º)
22º Octacílio Manoel Gomes (Ubaitaba) – 545,43 (313º)
23º Amélia Amado (Itabuna) – 544,73 (316º)
24º Maria de Lourdes Veloso (Itabuna) – 544,36 (317º)
25º Inácio Tosta Filho (Itabuna) – 536,13 (359º)
26º C. Modelo L. E Magalhães (Canavieiras) – 536,10 (360º)
27º Colégio Estadual do Salobrinho (Ilhéus) – 535,71 (362º)
28º C. Modelo L.E. Magalhães (Ilhéus) – 534,79 (369º)
29º Josué Brandão (Itabuna) – 534,33 (373º)
30º Colégio Fred Gedeon (Floresta Azul) – 529,25 (416º)
31º C.Modelo L.E. Magalhães (Itabuna) – 528,2 (421º)
32º ACM (Ibirataia) – 525,6 (443º)
Clique aqui e confira matéria sobre o Enem 2009
CONFIRA NOTA POR ESCOLA EM 2010

0 resposta

  1. MAIS DO QUE RANKIAR AS ESCOLAS, O ENEM VEM INSTITUINDO UM NOVO PARADIGMA EM EDUCAÇÃO… UMA EDUCAÇÃO FEITA COM BASE NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETENCIAS E NÃO NO SIMPLES DECOREBA DE CONTEUDOS SEM SIGNIFICADO COMO “ERA” FEITO PELA MAIORIA DAS ESCOLAS E REQUERIDO NOS ANTIGOS VESTIBULARES… NUM MUNDO ONDE AS INFORMAÇÕES SÃO TÃO ACESSÍVEIS DIVUGÁ-LAS NÃO É MERITO DE NINGUEM, DE OUTRO MODO FAZER COM QUE OS ALUNOS UTILIZEM ESSAS INFORMAÇÕES PARA PRODUZIR CONHECIMENTO É PROMOVER A APRENDIZAGEM REAL… E E ISSO QUE OS RESULTADOS DO ENEM MOSTRAM… ESCOLAS QUE TRABALHAM NESSA LINHA A MUITO TEMPO E QUE SÓ COM ESSA QUEBRA DE PARADIGMA TEM SIDO VALORIZADAS, COMO É O CASO DO VITORIA E DO DIVINA PROVIDENCIA. PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS, AOS ALUNOS E AOS PAIS DESSAS ESCOLAS QUE ACREDITARAM NUM NOVO MODO DE EDUCAR!

  2. A MÁXIMA DE “PRIMO RICO E PRIMO POBRE” ENTRE O COLÉGIO MODELO L.E. Magalhães E O COLÉGIO Luís E. Magalhães (P.B. Vista – Itabuna) FOI INVERTIDA PELOS ALUNOS COM A QUEDA DO PRIMEIRO E A ELEVAÇÃO DO SEGUNDO NO ENEM.
    É A VEZ DA PERIFERIA!!!

  3. Tem professor que trabalha de um jeito numa escola e totalmente diferente em outra…
    Tem escola que tem recursos, e outras…
    Tem escolas que os pais participam, em outras os pais precisavam se matricular…
    Tem escolas que o gestor democrático, em outras é “proprietário”…

  4. Fico feliz de ver o Guedes Educandário, minha escola de muito tempo em Ibicaraí, tendo seu ensino reconhecido pelo MEC. Trabalho de grande qualidade para a população da nossa Ibicaraí realizado pela familia Guedes, com as Professoras Olívia, Yolanda e Yone Guedes. Parabéns!!!

  5. Eu moro em Coaraci-BA,e tenho muito orgulho de estudar no Colégio Monteiro Lobato, que apesar de ser um colégio pequeno, sempre ocupa ótimas posições no ranking do ENEM, parabéns a todas as escolas, mas principalmente a MONTEIRO que conseguiu mais uma vez liderar aqui na cidade,e alcançar uma das melhores posições na REGIÂO!

  6. Gostaria de esclarecer a companheira Petistinha que o Colégio Modelo não caiu, pelo contrário, com relação ao ano anterior, aumentamos em mais de 10 pontos, só que a porcentagem de alunos inscritos e alunos que realizaram as provas foi muito pouca, mas gostaria de parabenizar meus companheiros gestores das escolas estaduais, pelo aumento significativo nas notas do ENEM 2010, TODAS cresceram, graças a disposição,competencia, e respeito a educação pública, que todos os companheiros gestores teem neste governo que realmente é de todos nós.
    Parabéns a todos em Especial ao Profº Claudio que faz um excelente trabalho.
    Um forte abraço a todos.
    Profº Denelisio Nobre
    Diretor do Colégio Modelo

  7. Tem escola de Gandu dando no Galileu e no Sistema, …!!!
    Bem que dizem que pavão não olha para o próprio pé, …!!!
    É o que dá mostrar exemplos simples, fáceis e elementares em sala de aula, …, e colocar questões da FUVEST, da UNB, do ITA e do IME nas provas, …!!!
    Nem todo mundo é auto didata, …, gênio, ou coisa que o valha, …!!!
    A repetição é que é a mãe da sabedoria, …, não os “distanciamentos”, …!!!
    Se houver mudanças na metodologia, aí sim poderemos ver os colégios “estrela” da cidade na posição que realmente deveriam estar, …!!!

  8. O que houve com ele?
    Pareceu-me surpreendente não haver nenhuma referência ao propalado Colégio São Jorge, de Ilhéus, tradicionalmente reconhecido como entre os melhores colégios da região.
    Será que esqueceram mencioná-lo?

  9. Tenho uma amiga que leciona em uma escola chamada Médice no bairro california e antes mesmo que o resultado do ENEM fosse divulgado meses atrás ela disse: Taise essa é a pior escola da rede Estadual de Itabuna, pois a diretora não deixa ninguem trabalhar em paz, perseguidora, centralizadora e acima de tudo incompetente, so sabefalar mal da ex diretora, vá trabalhar diretora..

  10. Parabéns ao CISO ESTADUAL. Apesar de tudo é a melhor da Escola Pública de nossa cidade, melhor até que o CPM de Ilhéus. Infelizmente tem gente dentro da Escola que querem acabar com o CISO, mudar de local, arranjar outro terreno, construir um novo CISO. Não pode mudar uma tradição. Principalmente uma Instituição criada sob a inspiração de Deus. A Josué Brandão nossa gratidão. A diretora Genilda Melo, e seus vices, Júnior Brandão, Eugênio Abreu e Gilvan nossos parabéns.
    CISO, AME-O, OU DEIXE-O !!

  11. o que o professor de quimica vai contar para seus alunos…
    o Sistema é só o terceiro colocado em itabuna, “depois do Galileu de naldo”, PQP…kkkkk

  12. Hummmmmmmmm , fui citado. Primeiramente Parabéns ao Divina pelo excelente trabalho e fico feliz pela classificação , afinal fiz parte da equipe de professores de 2010 do Divina , viu Maninho, que não tem coragem de se identificar.Parabéns a professores direção e todos do Divina, e ano que vem vai ser bom tb afinal o terceiro ano de 2011 que tive orgulho em ser professor em 2009 e 2010 são alunos excelentes. Abraços a todos.
    Maninho se informa mais viu sem coragem. uhauhauhuhauha

  13. Ao completar 12 anos de fundação em 11 de setembro e 2,6 de gestão evoluindo em todos os índices possiveis, a comunidade escolar do Parque Boa Vista recebe um prêmio que emociona pela luta e superação dos desafios encontrados.Ciente que o avanço na educação parte de um trabalho coletivo agradeço a funcionários, professores,pais que acompanharam os seus filhos e aos alunos que mostraram força e capacidade para alcançar os objetivos planejados.Solidarizo meu companheiro Denelisio Nobre em que me espelhei em procedimentos administrativos, passando a sua vasta experiência ao primo pobre e seu parceiro.
    abraços a todos.

  14. MEU DEUS CADE AS ESCOLAS DE ITAJUIPE, ATÉ DE FLORESTA AZUL APAREÇEU, ITAJUIPE ESTÁ DE MAL A PIOR, NA ADMINISTRAÇÃO DE MARCIA LIMA E MARCOS DANTAS.( SEC DE EDUCAÇÃO E PREFEITO) RESPECTIVAMENTE

  15. Calma Marcos Lemos, você esta nervoso? A pergunta não foi sobre o Divina, novamente eu pergunto e o sistema?, o negocio é “fanfarra”, gincana e festas, ou eu estou errado?, você sabe que eu estou certo.

  16. Eu queria um ENEM municipal. Assim saberíamos a como anda o ensino do “prefeito” fajuto de Itabuna.

  17. Desempenho baixo das escolas estaduais em Itabuna. Uma vergonha. De quem é a culpa?
    Que tal deixarmos de procurar o culpado e colocarmos as mãos na massa? Um professor de Galileu, Divina Providência e outros similares ganham muito menos que os professores da rede estadual . Claro que em Itabuna não temos sorte. Na Direc 7 foi instaurada uma administração que pouco se importa com qualidade de ensino,e sim com a supremacia do poder. Boa parte dos gestores, apesar de muitos cursos de qualificação , prioriza a administração financeira e não a gerência da aprendizagem, estabelecendo com sua comunidade uma relação hierárquica, onde professores , pais e alunos são apenas meros aubordinados, não garantindo uma das máximas da educação de qualidade que é a gestão democrática.
    Afirmava-se que a eleição para gestores iria ajudar a mudar o quadro vexatório da educação na Bahia,mas o que se viu nesta primeira experiência da rede do estado, em Itabuna, que esta se finalizando, foi a eleição de “diretores capaxos”, “obedecedores de ordens de Miralva” ,com exceções claro, sem iniciativa para tomar decisões, “perseguidores dos que não liam sua cartilha” . Novas eleições estão marcadas para novembro. Que tipo de gestor queremos eleger? O bonzinho, o alienado,o corrupto, o miralvete (melhor seria o imoral)? Claro que nehuma das alternativas citadas revela o caráter do gestor competente, comprometido , democrático, que administra com a plena participação de todos os segmentos da comunidade escolar e assegura a construção de um processo educativo de qualidade . Sua escola está precisando de quê? Sua escola tem fome de quê? Qua tal avaliar o desempenho da sua escola no ENEM para tomar sua decisão? Colegas professores, façamos parte da História. Somos profissionais. Não deixem que os “descalabros governamentais” nos intimidem. Somos fortes. Nós podemos construir uma educação de qualidade.Avante!!!!!

  18. Gente kd o são jorge de ilheus???
    só tem preço mesmo!
    Impacto é bem melhor que muitos ai!!
    um colegio pouco valorizado é melhor que muitos!!!
    parabens impacto, vitoria !!

  19. CISO, estudei lá, e hoje me orgulho em falar que minha filha estuda também!
    Parabéns a todos os professores que se doam pela profissão, e que realmente merecem ser citados. Mas quanto aos que fazem corpo mole…só lamento!

  20. MEUS PARABÉNS AO COLÉGIO DE GANDU, DESBANCANDO VARIAS PARTICULAR DE ITABUNA. VIXI QUE VERGONHAAAAAAAAAA. rsrsrs

  21. O sistema de avaliação do enem determina um real o procedimento de avaliação do desempenho escolar dos participantes com questões organizadas de acordo com habilidades necessárias que precisa ter o aluno que conclui o ensino médio. Assim, ENEM quebra o paradigma existente de educação com a sua definição de política educacional e o conteúdo a ser avaliado. Sendo assim PARABÉNS aos colégios Divina Providência e Vitória que se destacaram consecutivamente mostrando que estão no caminho certo.

  22. O curioso é que, apesar da leve melhora, estamos “efusivamente” comemorando colocações pífias, quando comparadas com o desempenho nacional!
    Temos ainda muito chão pra ser caminhado!
    Mal saíamos do feudalismo da lavoura do cacau…
    Somos todos “pitecos”, desejosos de colocar os pés no presente (as cabeças demorarão um pouco mais), vivendo no passado, e alheios a tudo que se possa designar FUTURO!
    Ter lecionado por 8 anos em escolas públicas de Canavieiras e ser (há dois anos) professor do CPM Ilhéus, me deram parâmetros para avaliar a nossa situação com os “pezinhos” bem colados no chão e a cabeça na altura devida!
    Vou colar aqui um comentário que acabei de postar em outro artigo – “ENEM: MINISTRO DIZ QUE “NÃO HÁ COMO O ENSINO PÚBLICO NÃO TER MELHORADO” -, publicado no Pimenta:
    “Souza Neto disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    13 13UTC setembro às 11:53
    Já estou me cansando de tanto escrever apresentando saídas para Educação Brasileira.
    Como sou professor, julgam que não tenho isenção para opinar.
    Apenas algumas pinceladas:
    – Revisão da LDB/96, JÁ!
    – Investimento na qualificação e formação continuada dos professores,JÁ!
    – Escola de tempo integral,JÁ!
    – 15% do PIB nacional para Educação,JÁ!
    – Recuperação e adequação da estrutura existente e construção de novos estabelecimentos escolares, JÁ!
    – Valorização do Profissional da Educação,JÁ!
    – Transferência da competência da Educação de Estados e Municípios para a União Federal,JÁ!
    Pronto!
    Em 15 anos, talvez um pouco mais, o BRASIL seja a maior potência do Planeta!
    Mas, qual político deseja isso!!!???

  23. Concordo com o Colega quando diz que comemoramos desempenhos pifios… è fato que a educação brasileira está reprovada, sobretudo a educação publica, mas não há como negar que o resultado do ENEM demonstra avanços. Outro engano é atribuir o resultado tanto positivo quanto negativo das escolas a um unico setor, governo, professores ou direçãso escolar… Educação é um “esporte” coletivo… Não se ensina e não se aprende sozinho e sim na coletividade, já nos ensino o grande mestre Paulo Freire. Dessa forma, que nos debrucemos sobre os nossos proprios resultados para analisar profundamente os processos pedagogicos e administrativos da escola e se inspirar nos exemplos positivos da região, que tal nos perguntarmos sobre os motivos do sucesso do Divina, Vitoria ou Durval Libanio… ao inves de criticarmos as demais escolas???

  24. Como eu gostaria que todas as escolas públicas/privadas deste país ocupassem o mesmo RANKING 1º LUGAR…em ENSINO, VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR, ALUNO.
    “EDUCAÇÃO” É DIREITO DE TODOS.
    Ficar aqui se vangloriando de tal colégio ou denegrindo a imagem e qualidade de outros, não vai nos levar a um resultado POSITIVO das nossas crianças e jovens – FUTURO DA NAÇÃO.
    CONCORDO QUE DEVEMOS SIM CRITICAR/EXIGIR/BUSCAR – sempre com o objetivo EDUCAÇÃO COM EFICIÊNCIA E EFICÁCIA PARA TODOS.

  25. E…NEM credita qualidade da educação nas escolas? Será?
    E…NEM precisamos mais do Galileu que ERA sem comparação? Com tantos alunos!!!!???
    E…NEM o Sistema está sistemático com a aprovação?
    E…NEM poderemos mais dizer que o Colégio da Polícia Militar na Bahia perdeu o primeiro lugar nas suas cidades, a não ser Jequié(2º) e Feira(5º)?
    E..NEM haverá lembranças de que educação pública deveria ser um exemplo em todos os lugares do país, mas, a tal da estabilidade do funcionalismo público, junto com o corporativismo … sei não?
    E..NEM que esta política pública funcione bem, só haverá mudanças quando todos, na educação, se dispuserem a trabalhar com seriedade, ética, respeito ao que é comum a todos e patriotismo pelo país…mas isso o existe no Brasil? E os que governam sabem disso tudo?
    E..NEM quero mais falar do ENEM enquanto os professores estiverem ganhando um VITÉM por aula. Professor ganha bem?
    Enfim…ENEM…!!!!

  26. Agradeço publicamente a todos que direta ou indiretamente colaboram com nossas conquistas. Aos que trabalham no COLÉGIO VITÓRIA, aos que nos confiam seus filhos e àqueles que simplesmente torcem. Quarto ano de bons resultados no ENEM , nos confirma que caminhamos na direção certa.

  27. ELEIÇÕES PARA DIRETORES DO ESTADO:
    MODELO: DENELÍSIO NOBRE ANTES DA ELEIÇÃO O MESMO
    MÉDICI: MAGALI ANTES DA ELEIÇÃO A MESMA
    AMÉLIA AMADO: BENEDITA ANTES DA ELEIÇÃO A MESMA
    LOURDES VELOSO: CRISTINA DEPOIS A MESMA..
    ENFIM APENAS O ESTADUAL, FELIX MENDONÇA OS GESTORES NÃO FORAM CANDIDATOS, NAS DEMAIS ESCOLAS FORAM ELEITOS E ELEITAS AS INDICAÇÕES DE MIRALVA MOITINHO….
    ENTÃO TODOS ESSES GESTORES DEVERIAM AGORA TOMAR UM CURSO PARA GESTORES PEDAGÓGICOS E NÃO FINANCEIROS.
    NO MÉDICE MESMO CONHEÇO VÁRIOS COLEGAS QUE FALAM DA DITADURA E FALTA DE ÉTICA DA DIRETORA QUE ACHA QUE A ESCOLA É DELA E NÃO DE TODOS NÓS…

  28. COMO É TRISTE SABER QUE O MÉDICI, ESCOLA QUE ESTUDEI E SEMPRE AMEI SE ENCONTRA NESTE ESTADO DE ABANDONO PEDAGÓGICO, REFERENCIADO POR UMA DIRETORA QUE SÓ TEM COMPROMISSO COM ELA MESMA E NÃO PERCEBE QUE A SUA PERCEPÇÃO DE GESTÃO SE CONTRAPÕE A UM MODELO DEMOCRÁTICO, PARTICIPATIVO E QUE PRECISA ESTÁ JUNTO AOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PARA QUE AS COISAS REALMENTE ACONTEÇAM.
    ESPERO QUE ESTA DIRETORA SE CONSCIENTIZE QUE A ESCOLA PRECISA DE ALGUÉM QUE REALMENTE QUEIRA VER A ESCOLA CRESCER.
    MUDE SUA ATITUDE, SE APROXIME DO SEU GRUPO OU EM NOME DA EDUCAÇÃO VOLTE PARA SUA SALA DE AULA.

  29. É VERDADE Tem professor que trabalha de um jeito numa escola e totalmente diferente em outra…
    Tem escola que tem recursos, e outras…
    foi pro brejo ….Tem escolas que os pais participam, em outras os pais precisavam se matricular…Para ver o que falta
    Tem escolas que o gestor democrático, em outras é “proprietário”…nem Magaly??/
    É o caso do MEDICI, a diretora Magaly desfila direto com aqueles tamancão pra lá prá cá, mas nada sabe nada fala, e nem se ouve dizer nada, escola que nem sala de computação,quadra, e nÃO tem biblioteca e diz que tá crescendo mulher, que que é isso…É SÓ LAMENTO COMO DIZ MEU COLEGA NÓI…SÓ LAMENTO…acho gente que Magaly não é professora, Precisa urgente de voltar a dar aulas pq ela n muda em nada o baixo aprendizagem do medici nem os alunos nrespeitam ela, quem manda lá somos nós…kkkkk só lamento né Marlize e Walman estão lá/

  30. Segundo o artigo,Educação: reprovada, da escritora Lya Luft, a educação brasileira continuará, como agora, escandalosamente REPROVADA, reflexo da falta de uma política educacional verdadeiramente de QUALIDADE. Sabemos que, a qualidade educacional, perpassa pelo comprometimento de TODOS: sociedade, governo, escolas.
    Não podemos responsabilizar SOMENTE os profissionais da educação, como o diretor, professor, pelo fracasso na aprendizagem dos alunos. A escola não pode tudo sozinha, tem limites claros, e, precisa do envolvimento de todos.
    Não vamos ficar buscando CULPADOS.
    Precisamos, como diz Lya Luft, de atos e fatos, orçamentos em que educação e saúde( para poder ir à escola, prestar atenção, estudar, render e crescer) tenham um peso considerável: fora disso, não haverá SOLUÇÃO.

  31. Sou ex aluna do Médici concluir o ensino Médio em 2010, comecei estudar na escola bem pequena desde da 5 série. Amava muito aquela escola, mais no útimo ano sair muito triste com algumas situações.A diretora Magali se diz muito boa faço isso faço aquilo como sempre pra ela tudo é roubar tudo é destruir saimos da escola muito triste e descepicionados. As vezes tenho vontade de ir a escola pra v meus professesores queridos mais ñ quero v aquela mulher q se acha e ñ e nada. Se eu fosse ela pegava sua bolsinha e aquele maa q só anda no pé dela como segurança… mais é um merda q até casado era. Sinto muito pela nossa escola.

  32. Engraçado o professor Claudio foi vice do Médici ou seja vice da diretora Magali. porque não se espelhou nela pra fazer uma boa gestão?Não entendir e vcs?

  33. Por uma escola que eu amo, e que não poderia deixar de comentar…As coisas negativas vem á tona, mas as positivas escondem, tambem quem manda diretores ficar por ai se achando donos das escolas querendo so arumar escolas , querendo mostrar trabalho e esquecendo da parte principal que é uma Educação de Qualidade voltada para uma aprendizagem diferenciada dos seus aunos onde haja qualidade de ensino para seus alunos.Que tanto se falam por ai, se param é por uma educação de qualidade ou de autoridade? Se o que está em jogo é a educação vamos tambem falar de um Medici que busca se inovar, se integrar, se destacar, e com certeza se qualificar em cada passo dado, essa escola se preocupa sim com a aprendizagem dos seus alunos…se colocarmos alguns alunos para falar da qualidade de ensino da escola Presidente Medici eles com certeza responderão, que ali tem profisionais qualificados capacitados que não precisam ser citados aqui em memoria de outros que por ali passaram que não me recordo os nomes que com certeza fazem um bom papel dentro de sua sala de aula,que se preoocupam com seus alunos e com certeza faz o melhor de si para atingir o máximo no que diz respeito a aprendizagem dos seus educandos o ENEM quando dar este resultado, ele deixa claro o numero de alunos que fizeram as provas, que foram aproximadamete 50 alunos, para uma escola que tem somente no ensino Medio 450 alunos, é pouco não acham? Mas vamos adiante, o Colegio P. Medici é uma escola que recebe alunos nas diversas situações como alunos de ciclos, alunos de acelerações, alunos das diversas modalidades da aprendizagem, sabem o que estou falando né? Alunos que vão para o ENSINO MÉDIO sem ler, sem escrever seu próprio nome, fruto da escola Grapiúna onde todos passam por ter a idade série defasada e por ai se vai…a escola não faz milagres, o que precisa para melhorar é a mudança no próprio sistema educacional..Senhor Secretário, vamos mudadr estes ciclos que foi deixado pro outro secretario,éstá na hora de mudanças… Meu desabafo gente. E lá vou eu….VAMOS Á LUTA! POR QUE SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS POR ESSA APRENDIZAGEM.
    Abraços uma colega apaixonada pelo Presidente Medici.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.