Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, reconheceu hoje a paralisação média de um terço dos funcionários da empresa, sendo que a mobilização é maior nas áreas operacionais.
Segundo ele, o serviço continua a ser oferecido, mas de forma precária, e podem ocorrer atrasos nas entregas. Já os serviços com hora marcada foram suspensos. A partir de hoje, portanto, não funcionam o Sedex Hoje, o Sedex 10 e o Disque Coleta.
Pinheiro afirma que, por conta da paralisação, 17% da carga que deveria ser entregue nesta quarta-feira permaneceu parada. “Hoje deixaram de entregar 5,3 milhões de objetos”, explica.
O presidente dos Correios disse que a última proposta de reajuste salarial feita pela empresa foi retirada até que a greve se encerre. “Enquanto greve existir, não haverá negociação”, afirmou. Pinheiro ainda avalia se os Correios recorrerão à Justiça para interromper a greve. Informações do Portal IG.

0 resposta

  1. Há algumas coisas a serem ponderadas, a saber:
    1º) O serviço do SEDEX, por exemplo, custa os olhos da cara, mas também sofrem interrupção (e os Correios, apenas esta Instituição, oferece tal serviço);
    2º) Em plena administração do Partido dos Trabalhadores, a reivindicação mediante greve praticamente não é reconhecida, nem tolerada, pelos que hoje estão na cúpula do poder, mas que antes eram defensores ferrenhos, além de praticantes, desses tipos de mainfestações, principalmente quando estavam na oposição;
    3º) O pessoal do PT, após chegarem ao poder, deixarem transparecer de uma vez por todas o seu espírito macunaímico, (resultante da figura de um herói popular, mas sem caráter algum), …!!!
    Mais uma vez: Querem saber quem realmente são as pessoas, dá-lhes o poder, …!!!
    O ex-Ministro do Turismo, que caiu hoje, é um exemplo de gente do PMDB, juntamente com o PT, que ao chegar ao poder, conjugam direitinho o verbo “malufar”, …!!!
    Incrível, não, …?!?!?!

  2. Engraçado que podem dar um abono(cala a boca) de 800,00 reais a todos os funcionarios, mas não podem dar um aumento real????piso de 840,00 para uma categoria que trabalha na chuva ,no sol, corre de cachorro e ladrão, faz de tudo para entregar as correpondencias e etc.Quando necessario vemos carteiros trabalhando na rua até quase noite…è realmente precisamos rever os valores deste país , onde o trabalhador tem que fazer greve após meses de tentativas de negociação e ainda tem que aguentar a empresa expor a situação como se fossem irresponsaveis…E POLITICOS GANHANDO UMA FORTUNA PARA NEM APARECER NO SERVIÇO….OS CARTEIROS NÃO ESTÃO PEDINDO DINHEIRO DO POVO, NEM DE IMPOSTOS E SIM DE UMA EMPRESA QUE FATURA BILHOES NAS COSTA DE QUEM TRABALHA….ACORDA BRASIL, REVEJA SEUS VALORES URGENTE….

  3. A unica saída é a privatização. Falam em greve em uma empresa privada pra ver. Se estão achando ruim o emprego ou o salario procure outro emprego, pois a lista de funcionarios qualificados na espera querendo o emprego de muitos la dentro não é nada pequena. Ainda com a atual presidencia que não faz exatamente nada a não ser ro**ar o dinheiro do povo.

  4. “Faz dois anos que não temos um acordo coletivo. Trabalhamos dobrado em feriados, finais de semana, fazendo hora extra em cima de hora extra e sequer temos tempo para a família. Se não fosse nosso trabalho de ‘condenados’, a empresa já teria falido antes. Esperamos dignidade e justiça”.

  5. Se não quer trabalhar e prejudicar toda a população o correto é privatizar ou quebrar esse monopólio do setor, todos necessitamos desse serviço, não querem dinheiro nosso?? Esqueceram que quem pagam as encomendas somos nós?
    è cada um viu….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *