Tempo de leitura: < 1 minuto

Presidente da Bamin se reuniu com a reitora eleita da Uesc, professora Adélia Pinheiro

A empresa Bahia Mineração e a Universidade Estadual de Santa Cruz discutem a construção de novas parcerias em projetos voltados ao desenvolvimento do sul da Bahia. O assunto foi discutido numa visita do presidente da Bamin, Francisco Viveiros, juntamente com uma equipe da empresa, à reitora eleita da Uesc, professora Adélia Pinheiro.
Segundo Viveiros, o objetivo é ter a Uesc como parceira em projetos voltados a cumprir as condicionantes da licença ambiental do Terminal de Uso Privativo que a empresa irá construir na zona norte de Ilhéus. Durante a visita, a reitora afirmou que “a Uesc acredita nas parcerias com empresas privadas, no entendimento de que, desta maneira, a própria instituição se fortalece para o cumprimento de seus objetivos institucionais de ensino, pesquisa e extensão”.
Linhas de atuação da Uesc que podem ser alvo da parceria foram discutidas no encontro. Atualmente, a Bamin e a universidade já executam o Inventário Turístico de Ilhéus e Itacaré, projeto reconhecido pelo Ministério do Turismo e que servirá de modelo para outras cidades brasileiras. Outro projeto, este em formatação, é o Diagnóstico Mercadológico Participativo.

0 resposta

  1. Mais investimento para nossa universidade pública do sul da bahia, faculdade essa que se limita a ficar aquartelada entre seus muros. fica a pergunta, qual é o projeto a ser investido pela BAMIN desenvolvido na região, fica aí a lembrança, Itabuna sofre com a péssima qualidade na saúde pública, contudo não vamos esquecer que a UESC tem um dos cursos de medicina melhor do Brasil, temos um ótimo curso de Direito, sendo que o mesmo se limita a ter um belo escritório dentro da universidade, o qual é de desconhecimento de quase a totalidade da população. Sou formando de Direito da turma de 2006 e acredito que a UESC tem que deixar de mamar nas tetas do Estado, e agora da iniciativa privada, e demonstrar seu verdadeiro papel na região cacaueira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *