Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog do Thame
O Ministério do Turismo divulgou uma relação de cidades do Sul da Bahia que devem ser visitadas pelos turistas que virão ao Brasil para a Copa do Mundo 2014.
A lista inclui obviedades como Porto Seguro e a belíssima PenÍnsula de Maraú.
Mas simplesmente  ignora Ilhéus e Itacaré, a queridinha dos vips e descolados do planeta.

0 resposta

  1. Não é “fora da lista de 2014” que devem ser visitadas pelos turistas, o correto é “Fora da lista das cidades que vão receber recursos do Ministério do Turismo em 2012 com vista a prepará-las para copa de 2014.”

  2. Um comentário simples e muito redundante:
    KD os “nossos” administradores e principalmente os “nossos”
    articuladores políticos.???

  3. Prezado Ricardo, bom dia. parabéns por estar sempre dando espaços ao Turismo, Ilhéus ter ficado fora não me desperta novidade, eu ja tinha anunciado isso a 10 meses. Itacaré está dentro dos Municípios credenciados pelo MTur. Caso queira o arquivo com os Municipios a nível Brasil posso enviar.
    Grato

  4. A PenÍnsula de Maraú é fora de sério é maraaaaa e merece muito. Só não entendi pq tudo bem Ilhéus ficar de fora a cidade é linda tb, o problema é que está abandonada. Itacaré merece tb e tem fama, só que não é tão melhor que Ilhéus.

  5. Itacaré ta fora porque não existe segurança, muito ladrão, traficante, drogas, pessoas desonestas e ainda um monte de ladrão que cobra $$$$$$$$$$$$ tudo caro, um absurdo… então Sr. Mr. Anderson, por isso Itacaré ta fora.

  6. Eternos papa jacas com dor de cutuvelo,aproveita essa situação p/falar mal de ilheus…..pois ilheus é bem melhor que itacaré,muito mais aconchegante.
    Saudações papa jacas itabunenses e parabéns por ser a cidade entre as mais violentas…..

  7. Caro Gabriel, sou de itabuna e prefiro Ilhéus a itacaré. Aquela cidade não tem infra estrutura nenhuma. O centro é pequeno e apertado.
    Ilhéus, por maiores que sejam os problemas possui mais opções de lazer do que Itacaré.
    Mas que Ilhéus esta judiada, ah sim, esta!!!
    Alguem precisa fazer um plano para reestruturar o centro, principalmente a Avenida. Uma área que esta perdida (ao meu ver). Um plano urbanistico que utilize a nova faixa de areia que se tem, adicionando equipamentos de segurança, cabanas e outros itens que chamem gente.
    Tem a questão do lixo, da ponte, da água.. mas estes são outros problemas..

  8. Continuando..o desgoverno estadual não ajuda na questão da segurança, da ponte, da água etc, e cidades como ilhéus ficam a deriva. o prefeito é um inutil, a coleta de lixo ineficiente..etc..
    Itacaré é tudo privatizado..se vc quiser ter acesso a uma praia, tem que pagar e não tem como estacionar..Vc não tem espaço na cidade.. não há organização naquele lugar..
    Prefiro Ilhéus!

  9. ITACARÉ E O MORRO DO ALEMÃO
    NO REVEILLON DE ITACARÉ FICOU CLARO QUAL A FACE DO GOVERNO DAQUELA CIDADE. OS TRAFICANTES DE UBAITABA TOMARAM A CIDADE E EXISTE UMA DISPUTA PELOS PONTOS DE VENDAS DE DROGAS. TURISTAS SÃO ALVEJADOS A LUZ DO DIA E A POPULAÇÃO VIVE REFEM DOS NARCO TRAFICANTES ENQUANTO A POLICIA FAZ DE CONTA QUE TRABALHA. O COMANDO QUE EXISTE EM ITACARÉ É SEMPRE DO TRAFICANTE “MIRTO” QUE DESAFIA A POLICIA E JA TEM MAIS DE 20 ADOLESCENTES TRABALHANDO PARA O TRÁFICO.INCLUSIVE OS TIROTEIOS SÃO MARCADOS PELA INTERNET.
    A CIDADE ANDA AS ESCURAS, MILHARES DE BURACOS, O PREFEITO SUMIU,VEREADOR DO PREFEITO TONHO DO BICHO USA GATO PARA USAR ENERGIA NOS PARQUES INFANTIS QUE POR SINAL OFERECEM GRANDE PERIGO AOS USUÁRIOS, AS PRAIAS ESTÃO CHEIAS DE LADRÕES A DESORDEM É TOTAL E ABSOLUTA. COMO UMA CIDADE DESSE NAIPE PODE SER DESTINO INDUTOR DE ALGUMA COISA???, SÓ SE FOR DESTINO INDUTOR PARA TURISTA DO MORRO DO ALEMÃO.

  10. Ilhéus é uma das cidades mais bonitas que conheço com uma história espetacular e um cidadão chamado Jorge Amado que deu a ela o reconhecimento merecido em todo o mundo, através de suas ricas páginas, principalmente com Gabriela Cravo e Canela.
    Mas, infelizmente os mandatários de Ilhéus não sabem aproveitar e deixam a cidade entregue a própria sorte. Não há um planejamento específico para o turismo a curto, médio e longo prazo. O turista que chega se limita a ir as praias e nada mas. Além de passar longas horas de engarrafamento nos horários de pico entre ILhéus e o pontal ou vice-versa.
    É uma pena, Ilhéus merece muito mais!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *