Tempo de leitura: < 1 minuto

Sem ter ainda “dito a que veio”, o secretário de Saúde de Itabuna, Geraldo Magela – aquele que ao assumir prometeu colocar a saúde em ordem no prazo de 90 dias – mantém a estratégia de embate com a Secretaria da Saúde do Estado. A última história é a de que as unidades de PSF estão há seis meses sem receber os repasses da Sesab, que também seria responsável pelo atraso de salários no Creadh, Hospital de Base, Caps e outros setores da saúde municipal.
A estratégia escolhida deixa claro o problema da saúde em Itabuna: uma absoluta falta de gestão e a busca de subterfúgios na tentativa de justificar o injustificável. A própria casa está suja, mas a culpa é de quem está fora.
Tem sido assim o trabalho de Geraldo Magela, cuja aspiração máxima é conseguir a gestão plena da saúde e vitaminar os cofres de sua pasta. A ideia não anda exatamente pelo perfil do governo local e pelo temor de que os recursos da saúde venham a servir a outros objetivos.
O governo não desperta confiança e o secretário Magela dá expressiva contribuição para isso. À frente da Secretaria, nada realizou, além de criar factoides e exercitar uma política burra e infrutífera de bate-boca com a Sesab, seja o assunto a plena, a dengue, o Hospital de Base ou os repasses para o município.
Magela, apresentado como o hábil articulador, amigo de Jorge Solla, de livre trânsito no Governo do Estado, vai se confirmando como um ilusionista de marca maior  ou, como se diz por aí, um belíssimo garganteiro. Para ser secretário de Saúde de Itabuna, falta-lhe muita coisa, principalmente competência.

0 resposta

  1. Perguntem ao agente contra dengue quando este bater em sua porta, quantas vezes o secretário de Saúde de Itabuna fez reuniões com estes agentes de saúde ? Pasmem: Somente (01) uma. Durante um ano ele só fez uma reunião com os agentes de saúde. Informação verídica que obtive conversando com alguns destes agentes.

  2. Neste ano de 2011 esta movimentação imensa em torno da dengue e o secretário Megera só fez uma única reunião com os agentes da dengue.

  3. Cheguei a imaginar que iria morrer sem ter a oportunidade de ver ou ler alguma coisa verdadeira a respeito desse enganador e garganteiro GERALDO MAGELA.
    Ainda é pouco o que está escrito nesse artigo, acreditem é muito pouco mesmo, pois diante de tudo que esse rapaz já aprontou na saúde de Itabuna, somente o prefeito não quer tomar conhecimento.
    GERALDO MAGELA chegou e de pronto começou a maltratar a saúde pública de Itabuna. Esse rapaz conseguiu criar um clima de animosidades das piores entre o municipio e o governo do estado, conseguiu maltratar os pacientes de Itabuna negando e roubando medicamentos, pois desviar dinheiro da saúde é negar a cura e a melhora da saúde de pacientes pobres, esse rapaz consegiu afastar funcionários exemplares da secretaria de saúde, ele conseguiu também provocar uma falsa esperança no prefeito de que tinha transito livre na Sesab, enfim, ele nunca foi amigo de Jorge Solla, nunca recebeu promessa de trazer a plena de volta em tempo algum, ele falsificou contratos, alterou licitações, emitiu documentos falsos, mentiu com a palavra e na escrita, ele não tem qualquer compromisso com a população de Itabuna, veio aqui apenas para representar o deputado do PSDB nas coisas de interesse do mesmo e que envolve dinheiro, tudo isso com a leniência e coninvência do prefeito capitão Azevedo e de Joelma Reis, desta forma é inconcebível que o mandatário desta cidade insista na presença desse rapaz à frente duma pasta das mais importantes de Itabuna, e ainda por cima, colocando as pessoas contra as outras de forma vil e leviana, maneira esta que é a sua cara, sem tirar e nem por.
    Acharam pouco o GERALDO MAGELA, O ANTONIO CARRERO, O CELSO GERALDO, agora trouxeram o WILDSON, ex-secretário interino de Ilhéus que em apenas sessenta dias acabou com o que ainda restava de menos ruim na saúde daquela cidade. Se não presta, venha para Itabuna, com MAGELA tudo se aproveita, tudo se consegue, até desviar o que não tem mais para ser desviado.

  4. Zelão diz: – Magela faz parte do “acórdão!”
    Gente da cozinha do deputado Augusto Castro, desde os tempos em que foi (desastrosamente) secretário da saúde em Teixeira de Freitas (até ser demitido).
    A presença de Magela é a garantia aos “negócios” que Augusto mantém com o governo do “capitão prefeito.” Pouco importa para esse desastroso governo, que a saúde pública em Itabuna, entre nos eixos. Demagogicamente, sempre restará por a culpa no governo federal e no estadual.

  5. mais o estado tambem tem culpa da saude esta desse jeito por quer nao é so em itabuna que a saude anda ruin e´em toda bahia da qui a alguns dias a globo vai fazer uma materia com ojn no ar aqui na bahia e vcs vao v como anda a saude em todo estado que esse blog petista fala que anda bem

  6. GARGANTEIRO É UMA BOA DEFINIÇÃO DESSE CARA.PRA DAR ENTREVISTA ELE ERA MUITO BOM, AGORA ELE TEM ATÉ VERGONHA DE BOTAR A CARA NA TV.ME PERGUNTO SEMPRE, COMO É QUE UMA CIDADE COMO ITABUNA BUSCA UMA COISA DESSAS EM TX.DE FREITAS PRA OCUPAR CARGO TÃO IMPORTANTE.GARGANTEIRO,INCOMPETENTE,OMISSO,FRACO DEMAIS!!A SAÚDE DO BRASIL TA NA UTI, E A DE ITABUNA JÁ MORREU E FOI ENTERRADA COMO INDIGENTE.

  7. 03 PROFISSÕES QUE AZEVEDO NÃO PODE CONTA NA PROXIMA ELEIÇÃO.
    01-OS “”PROFESSORES DE ED FISICA”” POR COLOCAR UM AJUDANTE DE BICHEIRO NA SEC DE ESPORTE MESMO SENDO ELE UM EDUCADOR FISICO.
    02-“”OS MEDICOS”” POR IMPORTAR UM PROFESSOR DE HISTORIA PARA SEC DE SAUDE.
    03-“”OS ENGENHEIROS E ARQUITETOS”” POR COLOCAR UM FORASTEIRO PARA SEDUR.
    UM VERDADEIRO TAPA NA CARA DESSE PROFISSIONAIS DE ITABUNA.

  8. ITABUNA PRECISA APOSTAR EM PESSOAS COM FORMAÇÃO ACADEMICA
    COMO A MESTRE E DOUTORA ACÁCIA PINHO
    COMO O URBANISTA RONALD KALID
    COMO O SANITARISTA UBALDO DANTAS…ETC

  9. Vcs do Pimenta e outros blog e site tambem teEm culpa no cartório por Itabuna esta assim.
    toda vez que surge um liderança nova vcs preocuram destrui-la a troco de que eu não sei.
    Será que vcs gostam do modelo de adminstrar de Geraldo ou Azevedo.

  10. -SRS, VCS AINDA NÃO ATENTARAM QUE O PROBLEMA DOS SEC. DE SAÚDE QUE PASSARAM NESTA CIDADE NOS ÚLTIMOS SETE ANOS NÃO É FALTA DE COMPETÊNCIA, E SIM DE CONVENIÊNCIA POR CONIVENCIA COM AS FALCATRUAS QUE ROLAM NESTA PASTA.
    -FOI ASSIM COM DR. ZÉ EHNRIQUE QUE DEU SUMIÇO EM 17 MILHÕES, E ATÉ HOJE NADA FOI APURADO MUITO MENOS EXPLICADO. ENTROU JESUINO, COMPETENTE CONTADOR, TRIBUTARISTA, E DEU SUMIÇO EM MAIS 10 MILHÕES, E NADA FOI EXPLICADO E MUITO MENOS APURADO. O RESULTADO FOI A PERDA DA PLENA.
    -SAI FERNANDO E ASSUME AZEVEDO DANDO CONTINUIDADE AOS DESMANDOS E A ROUBALHEIRA INSTITUIDA NESTA SECRETÁRIA.
    -ASSUME DR. ANTONIO VIEIRA QUE TODOS PENSAVA QUE IRIA RESOLVER OS PROBLEMAS DE INGERENCIA NA SECRETÁRIA, LEDO ENGANO, FOI OMISSO, LENIENTE E CONIVENTE COM TUDO DE ERRADO NA SUA PASTA, PODE ATÉ NÃO TER SUJADO AS MÃOS COM O DINHEIRO PÚBLICO, MAIS COMETEU CRIME DE OMISSÃO E TEVE QUE BATER EM RETIRADA PELO DESGASTE MORAL QUE VINHA SOFRENDO.
    -E AÍ APARECE GERALDO MEGERA,IMPORTADO DE TX. DE FREITAS POR AUGUSTO CASTRO, QUE ASSUME A SECRETÁRIA JÁ COM O NOME MACULADO POR DENÚNCIAS FEITA PELO PREFEITO DE DESVIOS NA SEC. DAQUELA CIDADE. E AZEVEDO SEM O MENOR PUDOR OU PREOCUPAÇÃO DE COMFIRMAR A VERECIDADE DOS FATOS ENTREGA O OURO AO BANDIDO.
    MAIS UMA VEZ PREVALECE A CONIVENCIA POR CONVENIENCIA.
    (…)
    -SE TIVESSEMOS UM CAMARA DE VEREADORES COMPROMETIDA COM A CIDADE E UM MINISTÉRIO PÚBLICO ATUANTE FAZENDO VALER OS DIREITOS DOS CIDADÕES, COM CERTEZA ESTES CANALHAS JÁ ESTARIAM FORA DO PODER.

  11. “Certas canções que ouço
    Cabem tão dentro de mim
    Que perguntar carece
    Como não fui eu que fiz?”
    Vou usar Milton Nascimento para expressar meu sentimento após a leitura do artigo. Não retiro uma vírgula!

  12. NÃO SERÁ NENHUMA SURPRESA SE DESCOBRIRMOS QUE ESSE SENHOR QUE SE DENOMINA COMO¨SECRETÁRIO DE SAÚDE¨EM ITABUNA, NÃO É E NUNCA FOI UM CONHECEDOR DE NADA EM SAÚDE, O CARA APARECEU DE NÃO SE SABE ONDE, ESTUDOU ONDE? JÁ FEZ ALGO EM ALGUM LUGAR NA ÁREA DE SAÚDE? SERÁ QUE TEM MESMO COMPETÊNCIA? ESTÁ PARECENDO QUE NÓS ESTAMOS VIVENDO O TEMPO EM QUE FERNANDO GOMES COLOCOU UM CHARLATÃO OU CONTADOR( JUSCELINO) PARA TOMAR CONTA DA SAÚDE EM ITABUNA E O QUE VIMOS FOI O SUMIÇO DE TODO DINHEIRO DA SAÚDE.

  13. Muito engraçado este cara, que jogar atribuições do municipio no colo do estado, pelo que me consta a básica e de responsabilidade unica dos municipios, estão usando a tatica nazista: tentando torna mentiras em verdades!

  14. SECRETARIO CONTADOR DE HISTÓRIA,
    ELE SÓ NÃO ENGANA O CONSELHO DE SAÚDE, POR QUE LÁ TEM TECNICOS COM FORMAÇÃO EM SAÚDE E NÃO COMO ELE QUE O SEU CONHECIMENTO É DE SECRETÁRIO DE CARREIRA ( NOVA PROFISSÃO NA GESTÃO DA SAÚDE). NÃO FALA COISA COM COISA.
    A ÚLTIMA DELE NA REUNIÃO DO CONSELHO DE SAÚDE QUANDO PERGUNTARAM PORQUE OS INDICES TÃO ALTO DA INFESTÃO DA DENGUE EM ITABUNA COMPARANDO COM ILHÉUS?
    ELE RESPONDEU QUE É DEVIDO AO RIO CACHOEIRA QUE PASSA DENTRO DA CIDADE.
    SERÁ QUE O MOSQUITO DA DENGUE DE ITBUNA, AGORA SE REPRODUZ EM ÁGUA CORRENTE?
    VAI CONTA HISTÓRIA EM OUTRO LUGA MAGELA.
    SE É POR FALTA DE ADEUS, TCHAU MAGELA.

  15. QUATRO SECRETARIOS QUE LASCARAM COM A ADMNISTRAÇÃO DO PREFEITO AZEVEDO.
    O SUPERHOMEM GILSON NASCIMENTO – SARGENTO QUE MANDAVA MAIS
    QUE O CAPITÃO.
    FERNANDO VITA – OMISSO , INOPERANTE ,MENTIROOOOSO VIVIA O TEMPO TODO EM SALVADOR.
    JOSE ALENCAR – TROCADO POR VITA. SEIS POR MEIA DUZIA. FORASTEIRO NÃO CONHECE NOSSA CIDADE DEIXOU A MESMA PARECENDO UMA TÁBUA DE PIRULITOS.
    GERALDO MAGELA – IMPORTADO DE TEIXEIRA DE FREITAS CORRIDO DAQUELA CIDADE, MAIS FAMOSO QUE ORLANDO SILVA.

  16. OI gente! Estou de volta. O pior é que não tenho mais adjetivos pra qualificar essa cambada de incompetentes comandados pelo prefeito “caputão” Azevedo. Omisso, incompetente e putanheiro até os dentes. Esse secretário da epidemia não entende nada de saúde, o tal Geraldo “Bostela ou Merdela” não enganou ninguém quando disse que ia resolver o problema. Só esqueceu de dizer que queria de volta a plena, não pra investir na saúde mas pra desviar à outras finalidades. Ele pode até ser amigo de Solla, mas este não é besta e não cedeu nada pra ele. Agora povão,quer que fique melhor votem de novo pra esse bando de Cancão de Fogo, Pedro Malazaste, Joao Sem Braço e Bocais. Ahahahahahahahahaha! Falando em Bocais, a prefeitura parece mais o bordel de Romilda. Vixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee mãe!

  17. Lendo alguns comentários, fiquei a analisar:
    Esses caras que roubaram (roubam) tanto, o dinheiro das crianças, dos necessitados… vão morrer breve e o dinheiro roubado só vão beneficiar os seus GENROS e NORAS e alguns NETOS. Está escrito: “Por tudo serás julgado” e “de maneira nenhuma ficarás contigo” – Palavras de Jesus. Tenho pena dessa gente.
    Acham voces, que, pelas “suas atitudes”, essas pessoas, vão receber como prêmio, o céu? D-du-v-vi-d-ó-dó! Estão lascados! Vao estar ATORMENTADOS! E ainda tem coragem de fazer o SINAL DA CRUZ!
    Tem ainda uma saída: fazer como ZAQUEU: “DEVOLVER O ROUBADO QUATRO VEZES MAIS” (Evangvelho de Lucas cap. 19); mas eu duvido que alguém aqui dessa cidade faça isso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *