Tempo de leitura: < 1 minuto

“Imaginário de alguns escribas da região”. É assim que o deputado federal Geraldo Simões (PT) descreve a notícia de que ele estaria adquirindo, por intermédio de terceiros, o controle da Rádio Difusora de Itabuna. A informação foi publicada na coluna “De Rodapés e de Achados”, que o advogado Adylson Machado mantém no blog “O Trombone”.
De acordo com a nota de Machado, a Difusora estaria “sendo adquirida por Geraldo Simões ou por interposta pessoa a ele vinculada”. Diz ainda que as tratativas seriam “consolidadas” nesta segunda-feira. Ou seja, hoje.
Ao PIMENTA, Simões afirmou não ter capital para adquirir a Difusora, que segundo o colunista seria vendida por R$ 3 milhões. Acrescenta o deputado que a única conversa que mantém com Fernando Gomes é sobre as inconclusas obras do Centro de Convenções de Itabuna, que ficam em loteamento pertencente a FG.
Então tá…

0 resposta

  1. Zelão diz: – E se tá, e daí?
    É público e notório que o ex-prefeito Fernando Gomes, agora que se diz; definitivamente fora das disputas políticas, quer vender a Rádio Difusora, que é de sua propriedade. Fernando não esconde que venderá a rádio a quem se dispuser pagar o preço pedido. Nas conversas com vários amigos, Fernando revelou que vários grupos estariam interessados no negócio, inclusive o grupo ligado ao atual prefeito Azevedo.
    Por outro lado, o grupo político, ligado regionalmente ao deputado Geraldo Simões, se queixa do pouco ou quase nenhum espaço que dispõe na mídia regional, quase toda – com raras exceções – mantida pelo atual governo municipal. Se o grupo ligado ao deputado quer mesmo entrar no negócio, o faz com sabedoria. Afinal, está em jogo a própria sobrevivência política do grupo, que precisa da mídia, para se comunicar melhor com a população regional.

  2. O que político promete não se escreve… ou melhor, não deve ser levado a sério.
    E quando negam alguma coisa… ou foi, ou é, ou será!

  3. Numeração Única: 0000303-34.2012.805.0113
    Tipo Ação Ação Civil Pública Órgão Judicial 2ª V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS
    Comarca ITABUNA Data Entrada 13/01/2012
    Localização – Processos Apensos
    Partes Advogados
    MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DA BAHIA
    Qualificação: AUTOR
    ALISSON CERQUEIRA RODRIGUES
    Qualificação: REU
    ANTONIO JOSE PINTO MUNIZ
    Qualificação: REU
    CLOVIS LOIOLA DE FREITAS
    Qualificação: REU
    EDUARDO FREIRE MENEZES
    Qualificação: REU
    JOSE RICARDO MATTOS BACELAR
    Qualificação: REU
    JOSE RODRIGUES JUNIOR
    Qualificação: REU
    KLEBER FERREIRA DA SILVA
    Qualificação: REU
    MOZAICO FABRICA DE RESULTADOS ME
    Qualificação: REU
    ROBERTO TADEU PONTES DE SOUZA
    Qualificação: REU
    RUI BARBOSA SILVA
    Qualificação: REU
    Data Movimentação Complemento Observação Publ. Documento
    13/01/2012 DISTRIBUÍDO POR SORTEIO VARA:: 2ª V DOS FEITOS DE REL DE CONS CIV E COMERCIAIS
    TIPO:: SORTEIO

  4. ENQUANTO ISTO NA TERRA DE BURACOLÂNDIA. O CAPETÂO TATU CONTINUA CAVANDO BURACOS. SERÁ QUE É POR ISTO QUE O CINTO DE SEGURANÇA SÓ EM ITABUNA NÃO É OBRIGATÓRIO? UM VEÍCULO NÃO ULTRAPASSA 40KM/h OS BURACOS NÃO PERMITE!!!

  5. Zelão diz: – “Quando a política é feita com sabedoria”
    Pois é, senhor petista;
    Expressei a minha opinião, com relação a uma possível “aquisição” da rádio difusora, por parte do grupo ligado ao deputado Geraldo Simões, por não ver, nada de mais ou escuso, na aquisição da mesma.
    Perdoe-me se não comungo com o “falso purismo” ou pouca visão política de alguns dos membros do seu partido. Todo o bom político não pode pretender de ter uma boa comunicação com o seu público. Na Bahia, temos o exemplo do que foi o “império carlista,” construído, sobretudo na utilização da mídia. Agora mesmo, o governo Wagner se mantém em alto prestígio, justo pela boa utilização da mídia.
    Se o grupo político ligado ao deputado Geraldo Simões, vai ou não adquirir a Difusora, essa é outra questão. Mas, se assim o fizer, estará dando prova de maturidade política ao equilibrar, ao menos na mídia radiofônica regional, o nível de informação ao público. Coisa que, aliás, já deveria ter sido feita há mais tempo, quando teve a oportunidade de comprar a Rádio Nacional. Porém, se o senhor acha que o deputado, deve continuar “mendigando” espaço na mídia, hoje mantida pela administração municipal, então, que siga em frente a “procissão de muares penitentes, a caminho do Bomfim.”

  6. O deputado tornou-se inesquecível nesta região…
    Impossível olhar pra seu rosto sem lembrar da catástrofe produzida pela doença vassoura de bruxa, que jogou 3 milhões de pessoas desta região na pobreza!
    Geraldo, o povo desta região jamais te esquecerá….

  7. JÁ PASSOU DA HORA DO PT NA REGIÃO TER UM CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA COM SEUS MILITASTES, E COMPRAR A DIFUSORA NAO É PECADO , NAO PRECISAR SER ELA SÓ DO GERALDO OU DO JOSIAS OU DOS PREFEITOS DA REGIÃO SUL, PARA ATRAVEZ DA NOTICIA DIÁRIA OS PREFEITOS DO PT AMOSTRAREM, QUE O PT TEM PROJETO,.
    SABEMOS QUE ESTA RADIO FOI MARACUTAIA DO ACM COM O HOJE DONO. QUANDO ACM ERA MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES NA ÉPOCA DOS MARAJAS, CRIOU-SE A REDE BAHIA , QUE CONTINUA COMO PERTENÇA DOS CARLISTAS. NÃO ENTENDO MUITO DE POLITICA POREM QUANDO EU VOTEI EM LULA E DEPOIS EM WAGNER EU PENSEI QUE IRIA TER NO BRASIL UMA AUDITORIA NESTAS DISTRIBUIÇÕES DE FAVORES DA ÉPOCA SEMI MILITARES.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *