Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto dezenas de policiais militares protestavam na praça Adami, hoje, por melhores condições de trabalho e salários, chamava a atenção do itabunense o “reclame” de um curso preparatório propagado por motos e carros de som:
– Venha mudar de vida. Concurso 2012 da Polícia Militar. Para você voar mais alto.
Pode soar contraditório em tempos de greve e de lamúrias dos militares, mas a corrida por uma vaga na PM é grande. Os dois últimos concursos públicos somavam mais de 100 mil inscritos cada. Agora, há expectativa por novo concurso em 2012.
O edital ainda não foi divulgado, mas a corrida nos cursinhos preparatórios dá uma dimensão de como poderá ser a disputa. “A procura [pelo curso preparatório] é grande demais. Já estamos na terceira turma”, afirma Tamires Fraga, diretora administrativa de uma das empresas que oferecem preparatório para o concurso.
As duas turmas iniciais, explica, tinham 70 alunos cada. A terceira teve de ser ampliada para 110 vagas por causa da demanda.
A procura pode ser explicada, além da estabilidade, pelo salário bruto de R$ 2,2 mil e poucas oportunidades de trabalho com remuneração melhor no estado. Dos convocados do último concurso da PM e que já estão nas ruas, 70% tinham nível superior.

0 resposta

  1. Se mesmo assim a procura pelos cursinhos para PM não diminuiram é sinal que na prática os salário não é tão miserável assim.
    Esses alunos que procuram os cursos sabem quanto é o salário e os riscos que correrão caso passem nas provas. Eu pergunto e porque depois vão para as ruas fazer motins e causar terror urbano? Eles quando entram na PM, eles são conscientes do que ganharão e dos riscos da profissão. Agora fica fazendo badernas, com armas na mão, amendrontando a população. aliás já é comun deles tocar o pânico no cidadão de bem, eles se acham os donos da verdade,isso é só porque portam uma arma na cintura. Eles não tem nada de bonzinhos não minha gente, proteger a sociedade é so uma obrigação deles, pagamos a eles para isso, se eles aceitam e entram na polícia é porque querem.

  2. Sabe como é né?ganhar quase 2 mil, trabalhar 1 e folgar 3 dias
    e ainda ter a oportunidade de ficar mais de uma semana parado em fevereiro, não é todo emprego que oferece essas oportunidades!

  3. Há a necessidade do emprego, nesse caso ” a ocasião faz o policial”.O governador desde a sua campanha ( do primeiro e segundo mandato) faz promessas..promessas.Caros leitores ao governador falta Ação, Competência e Moralidade de fato.

  4. Lógico que não!!
    Concusardo, quase 2 mil, trabalha 1 folga 3, e em fevereiro direito a mais de 8 dias de folga procurando um aumento que não existe é o emprego que todos querem!
    SE QUISESSEM GANHAR MAIS FIZESSEM OUTRO CONCURSO, QUERM SER SOLDADOS COM SALÁRIOS DE JUIZ!

  5. Claro que isto não é um salário ruim para a Bahia, daí a razão de não se compreender os métodos utilizados pelos revoltosos para conseguir aumento.
    Uma sugestão ao governo do Estado: pede para o exército ficar por dois anos na Bahia, põe todos os policiais na rua e forma uma nova polícia.
    Comentários ácidos á parte, vamos analisar um pouco mais esta questão, que é mais importante do que comentários ácidos. Mas me desculpem os PMs, isto que vocês fizeram é indesculpável e vocês sabem muito bem que é passível de punição e de uma burrice que beira o rídiculo, do ponto de vista racional e de uma falta de bom senso de uma realidade que se vive, que beira ao absurdo.
    ————————————————————–
    O estado com um orçamento de 28 bilhões e com um efetivo de 32 mil homens na PM. Não sei a soma total dos funcionáios públicos, mas o fato é que a folha de pagamento não deve ser pequena.
    Quem paga o salário do PM é o cidadão que paga seus impostos ao Estado e, este, presta os serviços que são de sua competência. Capenga, mas tem o dever constitucional de prestar: saúde, educação, segurança, transporte, por exemplo.
    Ora, a partir do momento que um movimento de PM que não pode fazer greve, mas que é um direito que as pessoas têm de reclmar por melhores condição, a discussão das reivindicações deles acaba sendo aceita pela sociedade. No caso baiano, isto não se vê.
    Mas não podemos confundir reivindicações com vandalismos, policiais armados, homicídios,crianças e mulheres como escudos e uma série de infrações que a própria polícia sabe que cometeu.
    Podemos,também, pensar: gente eles sabem de tudo isto, se estão na linha de frente com mulheres e crianças é porque o dinheiro não está dando.
    Bem, isto não é tão verdadeiro assim. No mesmo estado que tem um orçamento de 28 bilhões de reais, há uma massa humana imensamente maior do que qualquer outro estado da federação que, de tão pobres e condições de vida mínima da mínima, vivem de ajuda governamental para viver.
    Há, dentro deste quadro de pessoas imensamente pobres, aqueles que trabalham nesta região aí que, muitas fazendas de cacau paga 100 reais por semana a um trabalhador rural para trabalhar com o Sol a pino das 7 às 17 horas, e como bem me lembrou alguém, “isto quando acha”.
    Bem, estou falando da minha região, que mesmo empobrecida, não é a mais pobre da Bahia, pois a população do semiárido que trabalha com o sisal, certamente, tem gente lá que, pela realidade econômica da região, deve ganhar menos do que a região cacaueira.
    Como o estado não tem um pólo industrial que atenda a todos na indústria e, claro, ter um melhor salário, os setores de serviços, comércio, turismo, são setores que empregam grande quantidade de pessoas.
    Pois é, a polícia que tem o cidadão como seu patrão e não o governo, vai reivindicar por melhores salários, mas fecha exatamente o comércio de quem lhe paga e atrapalha o setor de turismo, que também lhe paga.
    Ora, se para gerar dinheiro, a roda da economia tem de girar, como os comerciantes vão pagar seus impostos e o governo aumentar sua arrecadação, se se impede de trabalhar?
    Para ficar mais claro, como esta falta de coerência de fazer greve fechando comércio pode aumentar arrecadação no estado?
    Como estes atos de vandalismo praticados por quem tem a obrigação constitucional de proteger pode gerar confiança em quem quer investir no Estado?
    Como explicar que um estado que tem essa massa pobre, não pagar o pior salário aos PMs e seus índices de criminalidade estarem nestes nívies, com PMs não tão mal remunerados assim, em meio a realidade econômica do Estado?
    O que de fato está acontecendo com a polícia baiana, afinal? Sejamos sinceros, não ganham mal para a realidade do estado, mas não trabalham como deveriam trabalhar para combater a criminalidade.
    E outra coisa que o povo baiano precisa pensar: Gente, vale a pena votar em polícia para cargos eletivos? É bom misturar segurança pública com política? A greve deixa claro para qualquer baiano de bom senso que não.
    Como explicar uma suposta greve que não é greve, mas motim que tem razões políticas e reivindicações salariais que os policiais querem aumento, mas arrasam com a parca economia do estado e atingem o turismo? Sim, porque estas pessoas que hoje estão empregadas,a permanecer este quadro de violência no estado e a prática da própria polícia na violência, quem é o turista que vai querer visitar à Bahia?
    Digam-me se os americanos estão errados em falar para os cidadãos americanos não visitarem à Bahia? Claro que não, gente. Você iria a Paris se a cidade estivesse em ebulição de negros e muçulmanos brigando para serem aceitos como franceses?
    Não, você não iria. Adiaria sua passagem e esperava o momento passar. Mas na Bahia a coisa está diferente, a criminalidade agora tem dois braços: o bandido que já é bandido e a PM que aplicou a pá de cal na economia do estado com tais atitudes, atingindo em cheio o turismo e que, pela degradação que está, se a realidade não for invertida, o próprio setor irá começar demitir. E aí senhores PMs,o que vocês farão?
    Continuarão reivindicando salários com outras categorias, ou melhor,certas castas de funcionários públicos que existem no estado, por melhores salários? Claro que nem todo servidor estadual é bem remunerado. Bom seria que todos fossem e não chegasse aonde isto chegou para se ter aumento.
    E não é isto, querem um aumento igual ao salário da PM de Brasília para estados que não têm condição de pagar.Quem paga os policiais de Brasília é a União, logo, todos os brasileiros.Quem paga os salários da PM baiana é a Bahia,logo, todos os cidadãos baianos.
    Não dá para entender estas práticas. Não dá para entender esta atitude da oposição em acabar com o estado para retomar o poder.Não dá para entender o povo baiano votando em policiais. Não dá para entender policiais se passando por bandido e levando à economia do estado à bancarrota e ao mesmo tempo querem aumento e criando situação para que se diminua a arrecadação do próprio estado e se crie demissões.
    Nâo dá para entender a falta de preparo da Secretaria de Segurança Pública, ou seja, a ausência de inteligência. Mas hoje à tarde fiquei pensando: será que eles de fato não sabiam? Ou permitiram isto porque é greve e quando sai o aumento, quem participa ou não participa ganha?
    Outra coisa, se há policiais trabalhando, por que estão permitindo estes atos? Não querem prender companheiros, é isto?
    Pois é, antes de vocês agirem desta forma, usem o equilíbrio e ponderem: querem aumento, mas estão acabando com a fonte do aumento que é a economia.
    A continuar desta maneira, vocês acabarão com a Bahia, infelizmente.O bom é que o povo baiano sabe viver com a diversidade: Governou o país por duzentos e quatro anos, tem três climas diversos no estado, suporta o preconceito fora do estado, é prejudicada no âmbito da federação, mas aí já não é apenas a BA, mas o NE. Tentam derrubá-la os de fora e, agora, os de dentro da própria BA, a velha tática da retomada do poder.
    Mas o governador precisa também está atento às ruas e espero que ele tome atitude e não seja complacente. Não sou simpática ao Samuel Celestino, mas ele está certo quando diz que precisa ter pulso. E quero parabenizar o povo baiano que não está apoiando estas atitudes insensatas dos policias. Mas governador, a Bahia foi um estado governado a mão de ferro por 40 anos e seu tom conciliatório nem sempre é tão proprício assim.
    Há momentos que precisa sim, ser duro. Não dá para ser conciliador o tempo todo diante de uma população governada por chicote. Há tempo para tudo: para conciliar e para ser duro, para a paz e para a briga, mas claro, dentro dos seus devidos equilíbrios.
    Você sabe muito bem do precedente que é anistiar policial que cometeu crimes pelos seus atos de vandalismos e a consequência disto para o futuro. Penso que quando o povo baiano aguarda a carreata da própria polícia para vaiar, é porque espera de sua parte uma atitude firme. Não que beire a insanidade, mas proporcional ao que foi feito. Não pode a polícia nem da Bahia nem de nenhum estado cometer que a PM baiana cometeu e não serem punidos seus líderes.
    outra coisa, a Bahia neste caos, gente, e vi João Henrique e uma senhora morena baixa, mais para negra, correndo na ciclovia de Copabacabana no dia Dois de Fevereiro, às dezenove horas e quinze minutos, entre os hoteis Marriot e Pestana, melhor dizendo, entre os Postos 3 e 4 da Praia de Copacabana.
    Salvador perdendo investimentos, uma degradação da cidade, uma insatisfação geral com o prefeito. Neste dia, o caos já havia começando e o prefeito passeando no Rio. Enquanto isto, a PM tenta destruir à economia baiana e pede aumento.
    E o que dizer da oposição neste episódio? Será que para retomar o poder precisa disto, senhores? Será que se unirem para ao invés de aumentar, diminuírem o orçamento do estado, acabando com a sua economia e criando demissões?

  6. -EIS OS CONTRADITÓRIOS, SALÁRIO DE R$2.200 REAIS????
    -MAIS OS POLICIAIS GREVISTAS ESTÃO DIZENDO QUE O GOVERNO SÓ PAGA R$560,00 REAIS OU SEJA ABAIXO DO MINÍMO HOJE. AFINAL QUEM ESTÁ COM A VERDADE?
    -ONTEM TEVE UMA CARREATA DOS POLICIAIS GREVISTAS QUE A FILA ERA QUILOMETRICA. QUEM GANHA 560,00 REAIS DÁ PRA COMPRAR CARRO??
    -COMO DIZ O MACACO, EU SÓ QUERIA ENTENDER!!!

  7. * ÚNICO EMPREGO QUE DAR OPORTUNIDADE PARA ESTUDAR;
    * TODO SERVIDOR PÚBLICO CIVIL SE APOSENTA AOS 35 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO. O GOVERNADOR WAGNER EM 2008 APROVOU A EMENDA QUE GARANTE A MANUTENÇÃO DOS 30 ANOS PARA O MILITAR;
    * NENHUM SERVIDOR CIVIL CONTA O TEMPO DE CURSO DE FORMAÇÃO PARA EFEITO DE APOSENTADORIA. O POLICIAL MILITAR CORRIA O RISCO DE PERDER ESSE DIREITO.
    O GOVERNADOR WAGNER APROVOU A EMENDA QUE GARANTE A MANUTENÇÃO DA CONTAGEM DO TEMPO DE CURSO DE FORMAÇÃO PARA FEITO DE RESERVA;
    * NENHUM SERVIDOR CONTA EM DOBRO A LICENÇA PRÊMIO NÃO GOZADA PARA APOSENTADORIA.
    o POLICIAL CORRIA O RISCO DE PERDER ESSE DIREITO. O GOVERNADOR APROVOU A EMENDA QUE GARANTE A MANUTENÇÃO DA CONTAGEM EM DOBRO PARA RESERVA DA LICENÇA PR~EMIO NÃO GOZADA PARA TODOS OS PMS.
    O DINHEIRO NUNCA ATRAZOU.
    QUEM TRABALHA EM MERCADO PODE SAIR MAIS CEDO PARA ESTUDAR? O POLICIAL MILITAR SAI.

  8. 7 de fevereiro de 2012
    Salário de policiais baianos está acima da média nacional
    Como ocorre na maioria das mobilizações de profissionais, a greve parcial da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) tem com uma das principais pautas de reivindicação as melhorias salariais. Reajuste, aumento na gratificação, pagamento de benefícios e estabelecimento de piso e de plano de carreira são alguns dos principais impasses para o retorno das atividades. Na Bahia, de acordo com Associação dos Oficiais da Policia Militar (AOPM), o rendimento bruto inicial do soldado é de R$ 2.117,22, maior do que a média nacional de R$ 1.020.
    Desde 2006, quando a remuneração base era R$ 1.297,37, os policiais tiveram um ganho real de 29,40%. No caso do sargentes, o valor pago é de R$ 2.748,48, quase R$ 1.300 a mais do que o valor pago em 2006. Os órgãos do governo baiano destacaram também que os policiais conquistaram outros direitos, como vale alimentação, a restruturação da carreira de praça e o tempo máximo de permanência nos postos de tenente-coronel e de coronel para 9 e 6 anos.
    No último concurso estadual para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, realizado em 2011, foram selecionados 120 profissionais. Durante os três próximos anos, eles seguirão estudando recebendo uma bolsa mensal de 30% do salário de um soldado. Uma das demandas apontadas pelos policiais grevistas é o aumento do pagamento feito pela GAP III (Gratificação por Atividade Policial) para a GAP V. Com isso, segundo a AOPM, os vencimentos teriam acréscimo de pouco mais de R$ 2 mil.
    Comparado a outros estados da federação, a Bahia paga melhor aos policiais do que Rio de Janeiro, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas, Roraima, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco. Entretanto, estados menores dentro da região Nordeste como Sergipe, por exemplo, a categoria tem vencimentos maiores, de pouco mais de R$ 3 mil.
    De todos as unidades, o Distrito Federal (DF) é o que paga melhor aos policiais e bombeiros. Para se ter uma ideia desde que foi aprovado e sancionado o Plano de Carreiras, pelo ex-presidente Lula, em 2009, a renda básica do policial militar passou a ser de R$ 4.129,73. No caso da Polícia Civil, o salário ultrapassa os R$ 7 mil. (Correio)

  9. Projeto da PM é aprovado com acréscimo de emendas
    Deodato Alcântara | A TARDE
    A Assembléia Legislativa do Estado da Bahia aprovou, no fim da noite de quarta-feira, as propostas de reestruturação da Polícia Militar (PM-BA), com a incorporação das principais emendas reivindicadas pelos policiais.
    Polêmico desde a origem, por dividir opiniões dos representantes da categoria, o projeto foi analisado com seis das 35 emendas apresentadas aos artigos propostos pelo comando da corporação, 24 do deputado Capitão Tadeu (PSD) e 11 da bancada de oposição ao governo. Para o relator, deputado Álvaro Gomes (PC do B), a aprovação já era esperada por causa do relativo consenso entre os legisladores.
    Os debates relativos ao projeto – também chamado de plano de carreira dos militares – começaram por volta das 21h, cerca de três horas depois dos cerca de 100 soldados e sargentos terem deixado as galerias da Casa Legislativa, uma vez que deputados, em discurso, afirmaram que a votação aconteceria entre segunda e terça-feira.
    “Há uma fila natural na Casa e técnicos da Saeb estão analisando as emendas”, disse o Capitão Tadeu, por volta das 17h. “Ocorrerá, no máximo, terça, dia 23, caso sejam acatadas as emendas. O original não votaremos”, discursou o legislador Heraldo Rocha (DEM).
    A votação teve início no acordo entre governistas e oposição, de que seriam aprovadas duas das principais emendas entre as reivindicadas pelas representações dos militares. Uma delas, a 19, de Tadeu, a que prevê a ascensão de soldado para sargento, na ida à reserva (aposentadoria), passando a receber proventos de 1º-tenente.
    Algo que já acontecia, disse o deputado do PSD, e que foi regulamentado com o estatuto da PM, em 2001, mas que seria modificado com a criação das funções de cabo e subtenente, o que traz o novo projeto. “Os que já se encontram na PM devem continuar a se aposentar com proventos de tenente. Os que entrarem a partir da lei, sim, passam a receber proventos de subtenente”, disse Tadeu.
    Avanço – À tarde, com plenário vazio nas poltronas – apesar de o painel mostrar 56 presenças – e cheio nas galerias, Heraldo Rocha afirmou que até o começo do mês a Secretaria da Segurança só havia investido 58% do orçamento 2008, e que haveria cerca de R$ 2 bilhões em caixa.
    O presidente da Associação de PMs (Aspol), José Lourenço Dias, disse que o novo projeto não contempla o que a categoria necessita, mas é um avanço. “Com as emendas, é como se dos males ficássemos com o menor”, declarou.

  10. Tomare que eles selecionem melhor os PMs, deveria ser obrigatorio curso superior!!
    Se fosse tão sofrivel se PM não tinha tanta querendo entrar e ninguem querendo sair.

  11. O GRAER GRUPAMENTO AEREO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA, WAGNER QUANDO ASSUMIU REFORMOU COM INVESTIMENTO DE 4 MILHÕES, SENDO O MAIS MODERNO DA AMERICA LATINA.
    HOJE É COMPOSTO DE 78 POLICIAIS
    03 HELICOPETRO MODELO EQUILO
    02 AVIÕES MODELO XIMANGO
    PREVISÃO PARA 2012 DE UM AVIÃO DE PORTE MEDIO PARA TRANSPORTE DE TROPA, BEM COMO SERÁ IMPLANTADA 06 SUB UNIDADES DO GRAER PARA O INTERIOR.

  12. WAGNER INAUGUROU O PRIMEIRO CENTRO DE TREINAMENTO DA POLICIA MILITAR
    Inaugurado o primeiro Centro de Treinamento da Polícia Militar da Bahia
    Policiais de todas as unidades da PM da Bahia e membros das Forças Armadas contam a partir deste mês com um centro de treinamento. Primeiro em todo o estado e terceiro do país, o novo espaço, inaugurado nesta sexta-feira (12), vai desenvolver habilidades práticas, preparando os PMs para vivenciar condições de estresse durante as atividades diárias e nas tomadas de decisão.
    O centro de treinamento, criado pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), qualifica o profissional do ponto de vista técnico e tático para atuar também no combate aos crimes ambientais.
    A utilização do equipamento, que fica no Parque Metropolitano de Pituaçu (a três quilômetros da entrada) e possui 11 obstáculos, distribuídos em uma área de 4.300 metros quadrados, que simulam as dificuldades enfrentadas pelos policiais nas ações, vai garantir o reforço da segurança no entorno do parque, com aumento do efetivo policial na área.
    A iniciativa faz parte do programa de aperfeiçoamento e capacitação da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e proporcionará aos militares as condições necessárias para progredir de forma segura nos diversos biomas. “Além de capacitar os profissionais, o centro vai preservar esse resquício de mata atlântica. As pessoas que transitam por aqui e a vizinhança vão ganhar com mais segurança”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas.
    Ele disse que o profissional que passar por esse treino estará ainda mais preparado para agir. “Passando por aqui, ele vai testar sua capacidade física e mental, buscando o equilíbrio emocional e físico”.
    Com pistas de obstáculo, de ação e reação, casamata (local de progressão que simula um ambiente fechado para resgate de animais silvestres), treinamento de célula tática, defesa pessoal, tiro de paintball, entre outras atividades, a área vai trabalhar o equilíbrio e a coordenação psicomotora, além de aperfeiçoar a força muscular, dentre outros benefícios.
    Segundo o comandante da Coppa, major Nilton César Machado, o centro de treinamento vai permitir uma atuação com mais eficácia. “Vamos combater crimes que passam desde extração ilegal de areia, madeira, pesca com bomba, garimpo ilegal, e precisamos nos qualificar ainda mais para dar contar desse agressor da sociedade”. ( As informações são da Agecom )
    Postado por CENTRAL DE POLICIA às 19:46

  13. O GOVERNO WAGNER ESTÁ SENTANDO PARA NEGOCIAR.
    AGORA INCORPORAR POLICIAS EXPULSO DE VOLTA, ISSO NÃO ESTÁ CERTO.
    07/Fev/2012
    Governo propõe GAP IV e GAP V e não punição dos PMs que participam pacificamente da paralisação
    A implantação escalonada da Gratificação por Atividade Policial GAP IV, a partir de novembro de 2012, de forma que todo o efetivo da Polícia Militar seja promovido até 2015 à GAP V, principal reivindicação da categoria, foi a proposta apresentada nesta terça-feira (7) pelo Governo do Estado aos policiais militares.
    A GAP IV terá sua implantação concluída em 2013. Um processo de transição será implantado, em 2014, com a aplicação de uma escala intermediária equivalente à metade da diferença entre a GAP IV e a GAP V e, em novembro de 2015, todos chegarão à GAP V.
    Todo o efetivo da PM terá avanços na GAP, seguindo o mesmo cronograma. Além disso, está assegurado o reajuste de 6,5%, retroativo a janeiro de 2012. Essas propostas irão assegurar ganhos escalonados no período, que chegarão a 38,89% para soldados e a 37,11% para sargentos, graduações que correspondem aos maiores contingentes da tropa.
    A proposta é centrada no objetivo principal de estabelecer uma política de mobilidade no avanço entre os níveis da GAP até chegar ao quinto e último nível da gratificação criada em 1997. Também está inserida na proposta uma medida de valorização do soldo com a incorporação de R$ 41,00 da GAP III.
    O Governo do Estado também resolveu desconsiderar, pela via legal, como infração administrativa disciplinar as situações que envolvam, exclusivamente, a paralisação pacífica do serviço durante o período do movimento.
    Publicada às 18h35
    Atualizada às 20h30

  14. Art. 142 – As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
    § 2º – Não caberá habeas corpus em relação a punições disciplinares militares.
    obs.dji.grau.2: Art. 42, § 1º, Militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios – CF
    obs.dji.grau.4: Forças Armadas; Habeas Corpus
    § 3º- Os membros das Forças Armadas são denominados militares, aplicando-se-lhes, além das que vierem a ser fixadas em lei, as seguintes disposições: (Acrescentado pela EC-000.018-1998)
    II – o militar em atividade que tomar posse em cargo ou emprego público civil permanente será transferido para a reserva, nos termos da lei;
    III – O militar da ativa que, de acordo com a lei, tomar posse em cargo, emprego ou função pública civil temporária, não eletiva, ainda que da administração indireta, ficará agregado ao respectivo quadro e somente poderá, enquanto permanecer nessa situação, ser promovido por antigüidade, contando-se-lhe o tempo de serviço apenas para aquela promoção e transferência para a reserva, sendo depois de dois anos de afastamento, contínuos ou não transferido para a reserva, nos termo da lei;
    IV – ao militar são proibidas a sindicalização e a greve;

  15. Todos que fazem o concurso sabem o valor que irão receber caso sejam aprovados, depois vão reclamar que ganha pouco. Não apoio a greve da polícia nem aqui nem na china!

  16. VEM AI OS CONCURSOS DOS BANCOS: CAIXA, NORDESTE E BRASIL, POLICIA ….. DEPOIS DE CONSEGUIR A VAGA, (MESMO JA SABENDO PREVIAMENTE QANTO VAO GANHAR), TA NA HORA DE FAZER GREVE (BADERNA) POR AUMENTO.

  17. Esse “comentarista” de codnome Povo de Itabuna , deve estar recebendo algo, não é possível escrever tanto, dar tantas explicações, sem estar vestido de vermelho.Só pra constar o soldo dos func. públicos é uma vergonha o resto é gratificação, então leitores não há garantias.

  18. Cidadão de Bem, você viu alguem armado nesta manifestação?
    Não acredite nas informações do Governador, ele inventa falsas notícias.

  19. Se tivesse emprego pra todos , com certeza ninguem queria ser PM,e pra quem diz que tem que ter nivel superior fique sabendo que a maioria da tropa já tem esse bendito DIPLOMA que não serve de nada em nosso brasil, pois a concorrencia é monstruosa.So quem se da bem é quem tem amigo politico, esses sim vivem mamando na teta do governo sem fazer nada.E para este petista, o policial trabalha no minimo 40 horas semanais, esse um dia a que ele se refere, são 24 horas de serviço, qdo ele está dormindo ou escrevendo as coisas sem conhecimento de causa, escondido atras de um computador tem alguem lá fora pra garantir o sossego desse ignorante.

  20. E outra pra quem não sabe , ainda, o movimento busca o cumprimento de uma lei de 1997, será que aqui tudo tem que ser pra depois mesmo, será que tantos anos é pouco tempo de espera?

  21. TODOS TEM RAZÃO NESSA JOSSA! É A MASSA CONTRA A MASSA, O POVO CONTRA O POVO, NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, IRMÃO CONTRA IRMÃO.TODOS CORREM PERIGO ESSE MUNDO É DO CÃO.CAROS LEITORES E SIMPATIZANTES SÓ NÃO SE ESQUEÇÃO QUE POR TRÁS DE CADA FARDA HÁ UM PAI DE FAMÍLIA UM IRMÃO UMA IRMÃ UMA MÃE UM FILHO UMA FILHA UM PRIMO OU UMA PRIMA UM AMIGO OU UMA AMIGA E É JUSTAMENTI ISSO QUE O SISTEMA PROCURA FAZER JOGAR O CIDADÃO CONTRA O CIDADÃO.VAMOS NOS UNIR E PARAR DE NOS APEDREJAR.

  22. O QUE QUEREMOS É A PÚBLICAÇÃO DESSE EDITAL QUE VISA UM NOVO CONCURSO PARA A CONTRATAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS PARA SOMARMOS FORÇAS POSITIVAS. EU SÓ PEÇO A ATENÇÃO DE VOCÊS POLICIAIS DA ATIVA PARA ESSAS PALAVRAS: PAREM E LEMBREM-SE QUANDO VOCÊS ERAM FUNCIONÁRIOS DO MUNDO PRIVADO E QUE MUITO DE VOCÊS ERAM HUMILHADOS E RIDICULARIZADOS E ISSO SEM NENHUMA ESTABILIDADE E AGORA SE IMAGINEM FORA DA POLÍCIA BATENDO DE PORTA EM PORTA A PROCURA DE EMPREGO RECEBENDO RISOS E OLHARES IRÔNICOS??????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *