Tempo de leitura: < 1 minuto

Cavalos degustam o lixo colocado por moradores da rua Felipe Argolo, no bairro Castália, em Itabuna. Esta foto foi tirada há pouco, mas a situação é comum e corriqueira nesta região da cidade, onde, além de equinos, o lixo também alimenta porcos e cabras.
Em  Itabuna, “havia” um órgão responsável por retirar esses animais das ruas. Dizem que ainda existe, rebatizado com o nome “Inoperância”.

0 resposta

  1. Tá ai bairro castália hein???!!!!Qual a desculpa?? È porque os moradores são porcos e moram em pocilgas? Digo isto diante de alguns comentários sobre a feira do são caetano, o problema não está no local que a feira está há mais de 30 anos e sim no poder público que não faz o seu trabalho direito. Algúem ainda tem dúvida?

  2. queria que o pimenta realizar se uma reportagem onde aborde fezes de cachorros por nossas ruas e calçadas de itabuna, donos(a) de animais que passeiam com os mesmo fazendo as nescessidades dos seus animais nas ruas ou em frente as portas dos outros e não levam um saco para limpar o local, quem será o verdadeiro animal? o cachorro ou o dono?

  3. Havia um orgão que recolhia o lixo, havia um orgão que oferecia segurança, havia um departamento que consertava buracos e calçava ruas… E havia pessoas que não soltavam animais, havia pessoas… havia pessoas….Enfim, havia cidadania, havia governo.

  4. Realmente a inoperância da administração pública é a responsável por este descaso.
    Primeiro por não retirar estes animais das ruas que causam problemas bem graves como os acidentes com vitimas fatais.
    No caso do lixo quando o carro passa que tem sacolas rasgadas por estes, o lixo não é recolhido pelos garis ficando as ruas emporcalhadas.
    Aproveito a oportunidade para conclamar a população para tratar o lixo como um problema de todos. O que se ver muito são pessoas colocarem lixo do outro lado da rua achando que só em retirá-lo de casa cessa sua responsabilidade.
    Muitas vezes o caminhão acaba de passar, só vai haver nova coleta na noite seguinte e mesmo assim ele é jogado na rua.
    Culpa novamente do poder público em não ter competência para educar e punir estas pessoas.
    O que se vê hoje é um mundo voltado para preservação do meio ambiente e Itabuna infelizmente não consegue manter a cidade limpa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *