Tempo de leitura: < 1 minuto

Wando, o homenageado.

Fogo e Paixão, clássico brega dos anos 1980, virou hino informal dos trios elétricos de Salvador para reverenciar o cantor Wando, que morreu há dez dias (relembre aqui). A música é presença durante as quatro horas de duração média do desfile de cada trio elétrico que cruza o circuito Barra/Ondina, o mais badalado da capital baiana.
A celebração do astro brega incluiu, ontem (17), músicos como Tomate, Netinho e Cláudia Leitte. Quando Bell Marques, do Chiclete com Banana, cantou o primeiro verso, “Você é luz”, a multidão replicou na hora: “é raio, estrela e luar…” O “hino” a Wando também foi executado hoje por blocos independentes no circuito do Campo Grande, o mais tradicional da cidade, e durante os festejos no Pelourinho. Da Folha.

0 resposta

  1. Presenciei alguns destes momentos, muito legal. Claudia Leite cantou esta musica junto com Wando num show no RJ em 2008, ouvi outro dia no cd gravado ao vivo.

  2. 13/Fev/2012
    CRUZ DAS ALMAS TERÁ 14 KM DE CICLOVIA E ITABUNA?
    A Prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, recebeu nesta segunda-feira (13) o projeto para implantação de 14 quilômetros de ciclovias, ela elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). O documento foi entregue, na sede do órgão, em Narandiba, ao prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho. Segundo ele, 82% da população local, estimada pelo IBGE em 58.606 habitantes, vivem na zona urbana, com predominância de pessoas de até 35 anos, grande parte integrando a Universidade Federal do Recôncavo e outras instituições de ensino, além de a cidade também sediar o Centro Nacional de Pesquisa Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
    Por isso, de acordo com o arquiteto Itamar Kalil, o projeto será desenvolvido principalmente em áreas de educação universitária, escolas, empresas, indústrias, comércio, clubes e terminais de transporte, aproveitando as condições topográficas da cidade, que tem o perímetro urbano quase totalmente localizado em um platô.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *