Tempo de leitura: < 1 minuto

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central fez nesta quarta-feira mais um corte na taxa Selic, dessa vez de 0,75 ponto percentual, intensificando a estratégia, iniciada em agosto de 2011, de corte nos juros básicos da economia para estimular o crescimento e tentar diminuir as pressões sobre o mercado de câmbio que têm contribuído com a valorização do real frente ao dólar.
Com essa decisão, a taxa Selic cai de 10,5% ao ano para 9,75% ao ano retornando a casa de um dígito. Essa é a menor taxa em quase dois anos. Em abril de 2010, a taxa Selic estava em 9,50% permanecendo neste mesmo patamar até o início de junho daquele ano. Desde então, o BC iniciou um processo de elevação dos juros que culminou com a taxa de 12,5% ao ano, em julho de 2011, informa o portal IG.

0 resposta

  1. A Economia é mesmo interessante, …!!!
    Devido a um conjunto de fatores, os investidores internacionais, principalmente os especuladores, estão inundando o Brasil com dólares, em busca de maiores rendimentos, maior remuneração do capital deles, …!!!
    Para evitar a apreciação demasiada do Real, o governo teve que baixar os juros, para evitar uma quebra, por não ter tanto dinheiro na hora de pagar aos gringos, …!!!
    Para tornar menos atrativos os juros aqui no Brasil, um dos maiores do mundo, uma das medidas foi ter que baixar os juros, …!!!
    A Economia é mesmo interessante, …!!!

  2. Só complementando:
    Fazendo um analogia: Seria como tratar um paciente mediante aplicação de hipotermia, para manter o metabolismo dele mais baixo, para que sobreviva mais um tempo, …!!!
    Lá vai o Brasil, descendo a ladeira, …!!!

  3. Dilma deu um esporro no Marco Aurélio(top top) Garcia de graça.
    Ele sabia mais que ela sobre a baixa dos juros.
    Fernando

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *