Tempo de leitura: 2 minutos

Segundo Gerson Marques, 80% da coleta passa a ser feita à noite

Um dos serviços mais criticados pela população ilheense, a limpeza pública sofrerá intervenção do governo municipal. De acordo com o secretário Gerson Marques, de Desenvolvimento Urbano, a partir do próximo dia 19 a empresa Porto Corp não será mais responsável pela coleta do lixo.
Alterando um modelo existente há anos, o serviço de coleta deixará de ser terceirizado e passa a ser feito diretamente pela Prefeitura. No primeiro momento, a Prefeitura alugará caminhões-compactadores da Porto Corp, mas há uma licitação em andamento para que outras empresas possam se habilitar à locação dos veículos.
Segundo Marques, a economia gerada pela mudança será em torno de R$ 80 mil por mês, mas a principal intenção, segundo ele, é melhorar o serviço.
O secretário diz que está prevista a instalação de uma central de monitoramento de resíduos sólidos, que ajudará na identificação das demandas de cada área da cidade no que se refere à limpeza. Marques afirma ainda que os compactadores locados serão novos e isso deverá agilizar o trabalho. Os veículos também serão equipados com GPS, o que Marques afirma ser importante para ter um melhor controle da operação. A previsão é de que, a partir da próxima semana, 80% do trabalho de coleta seja realizado no período noturno.
Críticas – Marques se defende de críticas quanto à coleta de lixo no Distrito Industrial de Ilhéus. Segundo ele, a destinação do lixo industrial, de acordo com a lei de resíduos sólidos, é responsabilidade das próprias indústrias que o produzem.

0 resposta

  1. Chega de tanto lenga-lenga e descupas esfarrapadas e vamos coletar o lixo da cidade. Aqui no Bairro Hernani Sá o lixo continua amontoado nas portas já faz 3 dias.

  2. Ahahahah agora é que a cidade de ilheus vai pro buraco. Com esse secretario de conversa mole aliado com ALI BAHIA, vai ter muito aluguel mascarado e a cidade vai agonizar mais ainda. Cruz credo.

  3. Me fizeram o mal. Não confiomais: Fui deflorado em minha inocente credulidade! Me emprenharam pelo ouvido e ainda levaram meu voto.
    A julgar pelo histórico e casuística do des governo Newton; vamos concluir pela formação da seguinte jurisprudência:
    _ Agora é que nóis sifu mesmo!
    Imaginem vocês, a limpeza pública sendo realizada por nomeados de cargos de confiança? Fala sério vai! Quatro ou cinco ‘Servidores Públicos Nomeados’ para levantarem uma única lata de lixo por vez? É muito! É o hiperdimensionamento da mão de obra da máquina municipal estendendo seus tentáculos eleitoreiros para drenar os votos dos brothers da varrição e limpeza públicas! Menos… Menos, por favor!
    Vou mudar residência e trabalho lá pras bandas do Aterro Itariri! Ouvi dizer que lá está mais clean! Muito mais limpo e salutar que aqui na cidade!
    Tô indo…

  4. Antigamente na minha juventude, todos os municipios tinham sua própria coleta de lixo urbano com sua frota e funcionários municipal (garis e varredores) que davam conta do recado, mas hoje gente, os gestores municipal (prefeitos), descobriram que lixo podem enriquecerem ilicitamente, fazem uma licitação tendênciosa para se beneficiar com propinas gordas dadas pelos pseudo empresários (laranjas) que dá para ter patrimonios não condizente com sua real situação econômica e a licitação do transportes escolar, são montadas verdadeiras quadrilhas para saquear o dinheiro que vem de Brasilia e aqui produzido com imposto local.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *