Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense 
Fernando Gomes vai continuar dizendo que não será, em hipótese nenhuma, candidato a prefeito de Itabuna. Pessoas bem próximas do ex-alcaide murmuram que não é bem assim.
Os órfãos renitentes do fernandismo apostam que Fernando Gomes muda de ideia se o cenário ficar favorável.
“Tem que acontecer quatro coisas: a inelegibilidade do prefeito Azevedo, candidatura própria do PCdoB, apoio total do PMDB e uma boa colocação nas pesquisas”, diz um entusiasmado defensor da candidatura de FG.
MINA DE OURO
A ordem no staff político do governo Azevedo é explorar o acontecimento mais inusitado da sucessão de 2012: a aliança entre os ex-prefeitos Fernando Gomes e Geraldo Simões.
Os azevistas acham que a inesperada aproximação entre FG e GS vai prejudicar a campanha da ex-primeira dama e pré-candidata Juçara Feitosa. O tiro vai sair pela culatra.
Já tem gente até dizendo que Fernando Gomes já conhece a casa de praia de Geraldo. Um irritado ex-fernandista chega a dizer que uma foto com Geraldo, Fernando e Juçara vale uma boa grana.
Pois é. Coisas da política. Do movediço, teatral e traiçoeiro jogo político.
SEM RETORNO
Os meninos do PCdoB, com as peremptórias e incisivas declarações de que o partido terá candidato a prefeito de Itabuna, não tem mais como recuar e apoiar o PT.
O posicionamento mais duro em relação à importância do PCdoB sair da aba do petismo foi do prefeiturável Wenceslau Júnior: “Se o partido não lançar candidato rasgo minha ficha de filiação”.
Petistas e comunistas vão caminhar por estradas diferentes. Os meninos não querem mais o papel de coadjuvantes.
Marco Wense é articulista do Diário Bahia.

0 resposta

  1. Com secretários com os que Azevedo tem não precissa de Geraldo para derrotá-lo. Primeiro vem Carlos Leahy dizer que a prefeitura não gastou nada na Lavagem do Bêco do Fuxico. Agora tem uma fundação pagando a funcionários com cheque sem fundos. Tem alguma coisa errada aí!! Ou são inocentes,ou mito burros.

  2. Quando Marco Wense?. Na Primavera
    De Geraldo Vassoura de Bruxa Cabêça de Pitú Ficha Suja Monilíase Lactobacilos Pinoquio Simões de Oliveira
    Para. Fernando Cuma Calabar Judas Iscariotis Gomes de Oliveira.
    Primavera
    Tim Maia
    Quando o inverno chegar
    Eu quero estar junto a ti
    Pode o outono voltar
    Eu quero estar junto a ti
    Porque (é primavera)
    Te amo (é primavera)
    Te amo, meu amor
    Trago esta rosa Ho Cuma (para te dar) Trago esta rosa Ho Cuma (para te dar) Trago esta rosa Ho Cuma (para te dar)
    Meu amor…
    Hoje o céu está tão lindo Geraldo
    Hoje o céu está tão lindo Geraldo
    Meu Amor.

  3. Nem sei mais oque dizer, é tanta safadeza sem-vergonhice por parte desses políticos de Itabuna, que fica difícil saber quem é o ”menos pior”. se é que existe isso!

  4. Zelão diz: – O “fantasma” de Fernando Gomes ainda assombra
    Mesmo que afirme não querer mais participar da disputa política em Itabuna, o ex-prefeito Fernando Gomes continua a “assombrar os viventes da política itabunense.”
    Assombra os “meninos e meninas do capitão,” pelo simples fato deles terem afirmado após a vitória na eleição passada, que nada deviam a Fernando Gomes e agora, diante da “injustificável ameaça” de que Fernando possa vir a apoiar outro nome ou dele mesmo vir a ser o candidato (independente da candidatura ou não do capitão), está tirando o sono do “grupelho” interessado em faturar por mais quatro anos na prefeitura.
    Apavora aos “neo comunistas” que temem ser chamados novamente de “laranjas” por dividirem os votos da esquerda, facilitando como da vez anterior, a eleição do candidato do DEM ou a ele associado. Atraindo a ira do governador Jaques Wagner que poderá tirar os “polpudos” cargos hoje entregues aos “neo burgueses.”
    Treme Leninha que hoje é a pré-candidata do PMDB, que perde a vaga se Fernando Gomes resolver ressuscitar para a vida pública e ficar até mesmo sem a vice, que deverá ser negociada (possivelmente) com o PSDB, que atualmente não possui uma candidatura viável.
    Por incrível que pareça só no PT o fato apenas causaria além de um “certo estremecimento na base,” causando uma mudança de estratégia, na qual o deputado Geraldo Simões, passaria a ser o nome mais viável para o enfrentamento.

  5. Os coitados meninos do pc do b vão morrer por inanição. Com o afunilamento no pleito eleitoral as pessoas vão decidindo entre as duas correntes mais fortes. Ou seja, Geraldo (Juçara) e Azevedo.

  6. Em nenhum momento se fala da alinça do PTXPMDB contra om DEM,mas se fala em Fernandista,geraldista,se dá enfase só aos jogadores,quanto aos times(partidos) a maioria da torcida(eleitorado) nem sabe em que time atuam seus respectivos jogadore.Renato Costa já foi do PSB foi para o PMDB saiu e agora está de volta ao PMDB,quando a Lei da Fidelidade partidária aprovada em 2007 sairá do papel no Brasil?

  7. AGora tá assim os petistas estão andando armados com 13 (Geraldo Simões) com + 25 (Fernando Gomes)= calibre 38 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Com certeza essa parceiria de Fernando Gomes e Geraldo nao passa de um acordo sujo, isso eh uma traicao para com os seus respesctivos eleitores! Quero alertar a populacao que fique de olho nesses acordos, pois devemos nos atentar para quem de fato merece o nosso apoio que neste momento foi apunhalado pelas costas, o Capitao Azevedo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *