Tempo de leitura: < 1 minuto
Denilson: discussão complementar e sensibilização.

Juízes, advogados e mestres em educação serão conferencistas de seminário que discutirá o sistema penitenciário em Itabuna, no próximo sábado, 7, no auditório do Sest-Senat, na Avenida J.S. Pinheiro. O evento é promovido pela Oficina da Cidadania.

O seminário será aberto às 8h30min e terá como primeiro conferencista o juiz da Vara da Infância e Juventude de Itabuna, Marcos Bandeira, que discutirá direitos dos apenados e o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Antonio Carlos Rodrigues Moraes, juiz da 2ª Vara Crime de Itabuna, abordará a questão penitenciária em Itabuna.

O evento reservará o período da tarde para discutir a condição humana e o aprisionamento com a mestre em educação pela Universidade de Brasília (UnB), Dinalva Melo Nascimento, e a política municipal de ressocialização, com o vereador, advogado e professor da Uesb, Wenceslau Júnior.

Presidente da Oficina da Cidadania (Instituto de Promoção da Igualdade), Denilson Melo afirma que o seminário se propõe a “não só criar espaço de formação complementar para estudantes de Direito, mas também sensibilizar a comunidade sobre questão tão complexa”.

A inscrição de estudantes e profissionais do Direito pode ser feita na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Têxtil e Calçadista (Sintratec), na Rua Ruffo Galvão, 105, centro de Itabuna, e custa R$ 30. Informações pelo (73) 8863.6934, 8146.4268 e 9191.6186.

2 respostas

  1. Até hoje eu nao sei porque neste país so se discute “OS DIREITOS” dos apenados e os deveres os Srs. nunca se houve falar?????Porque, nao se cria oficinas para essa turma trabalhar e a judar a seus familiares??? e; noentanto, todos nós, sempre somos obrigados a manter essa turma de marginais como tb as suas famílias!Já está na hora de dar um basta nisso!Já passou da hora de se discutir “direitos” de marginais e passarmos a discutirmos DEVERES!!!!! Porque nao soklicitar dos Governos, a criaçao de presidios agricolas?de colocar essa turma para cuidar de parques e jardins da cidade?limpar escolas etc etc etc????? Vamos discutir esse assunto ou nao é de interesses dos srs??? Com a palavra tb o Sr Pimentaq.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.