Tempo de leitura: < 1 minuto
Juquinha das Neves é preso na operação Trem Pagador (Foto Istoé).

O ex-presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o Juquinha, foi preso nesta manhã na operação Trem Pagador, deflagrada pela Polícia Federal em Goiás. Ele é acusado de corrupção enquanto comandava a empresa responsável pelas obras ferroviárias do governo federal.

Juquinha presidiu a Valec no período de 2003 a 2011. Além dele, foram presos na operação a esposa, um filho e um sócio. De acordo com a Polícia Federal, Juquinha teria ocultado e dissimulado a origem de seus bens imóveis adquiridos no período em que presidia a Valec.

5 respostas

  1. Este é mais um aliado do petismo que lapidou o dinheiro publico. Lula entrará para a historia como o que permitiu em nome da “governabilidade” termo que ele criou para liberar os seus a aliados para roubar.
    Ainda tem petista em Itabuna que vendem moralidade, mas estão nu.
    GS precisa vir a publico explicar o motivo dele ter empenhado 3 milhões para a cidade de Casa nova, local onde ele teve 4 votos.

  2. Bem feito e bem preso!
    Mais um que segundo a Presidente DILMA faz “malfeito” em seu governo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mudou de novo desivo de recursos públicos e de conduta!heheh.
    Este senhor chegou no Centro de Convenções em Ilheús e disse com a maior arrogância:
    “Quem ficasse na frente dos trilhos da VALEC Ferrovia Norte Sul, o TREM passava por cima”.
    Pelo visto quem ficou nos trilhos foi o desvio de recursos públicos mais uma vez.
    Graças a DEUS, o tal do “JUQUINHA” ficou nos trilhos da POLICIA FEDERAL e da JUSTIÇA FEDERAL.
    Em vez de trilhos vai ver agora barras de ferro e o Sol nascer quadrado.Que permaneça bem preso, juntamente com sua quadrilha….ops…. digo sua família e sócio……Agora vamos aguardar os desdobramentos sobre o HOMEM do TREM que ia mandar o TREM DA VALEC passar por cima de nós, DEVEM APARECER MUITAS SURPRESAS, deve ter + pessoas envolvidas no desvio, podem aparecer pessoas ligadas a VALEC aqui da região!Isto não será surpresa.

  3. Despesas e trabalho da briosa PF são relegados como desimportâncias e insipiências.
    Considerando que os supostos suspeitos foram capturados pela Polícia federal, hoje de manhã. Certamente eles serão libertados e sairão fagueiros e sorridentes do encarceramento logo mais à tardinha, por força dos costumeiros Habeas Corpus. Aí eles irão comemorar nalgum restaurante chique, tipo Fasano, comendo caviar, bebendo vinhos finos e rindo da nossa cara de otários!
    O final dessas novelas policiais judicialiescas tem sempre o mesmo final, para nós, infeliz e contraditório: O mal sempre vence!
    To be or not to be, that’s the question. Os pressupostos da dúvida tem lugar cativo na jurisprudência. “Todo acusado é inocente; ate prova em contrários”.
    Não dá pra comemorar a extração de mais um dente podre do sorriso maroto do nosso país. A Tumefação do linfonodo dentário continua firme e latejante, pois já se espalhou por toda a mandíbula.
    Assim não dá pra ser feliz. Ate quando?

  4. DEMOROUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!

    Coicidentemente, o JUQUINHA, BICHEIRO CACHOEIRA E CAVENDISH/DELTA estão operando no plananlto desde 2003, ou seja, desde que Lula tomou posse. E somente após 2010 quando alguns jornais que o PT não coseguiu corromper começou a denunciar é que a PF e MPF começaram as investigações, mas por incrível que pareça a CGU de Jorge Hage apareceu dizendo que desde 2006 tinha avisado ao governo, a mesma coisa o Hage falou das trapaças dos DEZ ministros após serem demitidos por corrupção.

  5. O ABOMINÁVEL JUQUINHA DAS NEVES

    Nomeações com base em critério político, é isso que dá! Não demora e privatizam a Valec usando como argumento a prórpia falha administrativa em nomear um larápio desses como gestor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *