Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa das provas do recrudescimento entre o governo baiano e a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), o sindicato montou uma paródia em cima das propagandas da gestão de Jaques Wagner. Vozes de estudantes aparecem em uníssono: “Ferrou o meu Enem”.

O vídeo também mostra uma mão fazendo conta em que 2 mais 2 dá 13 (número de legenda do PT). O resultado é riscado, numa demonstração de insatisfação com governo e início de campanha declarada contra os candidatos de Wagner nestas eleições.

9 respostas

  1. Parabêns a APLB isso sim que é uma associação de verdade, não é o que vimos com a associação da PM policia militar da bahia que saiu de uma batalha desmoralizada perante uma sociedade que acreditava numa união.

  2. Marx alertou para os cuidados que a classe trabalhadora deveria ter em suas mobilizações para não usar a sua força com pouca inteligência; e é assim que ele considera em Salário Preço e Lucro a greve unicamente economicista! Os professores tem uma extensa pauta de reivindicação que não poderia esquecer a URV e o golpe que o governo desferiu com a jogada de co-participação no planserv; no entanto, tudo isto ficou às margens como se todo o problema que envolve a educação e a qualidade do serviço estivesse presos pelos 22,22%! A direção da APLB hegemonizada pelo PC do B, partido que é o maior aliado e que participa do governo – na verdade, a propria APLB teve dificuldades em separar a ação sindical da política de governo… Pois, se afastou da base e do debate, conforme a Carta Aberta anunciando a greve à sociedade, todos deveriam vir apoiar; mas, a sociedade não participou das discussões! Por ser governo, a direção da APLB deveria saber que iria ter que contar com toda a sua força nesta mobilização – aliás, é importante salientar que na fábrica, o rodoviário ou outro profissional braçal ao cruzar os braços, pára a produção e quebra o patrão! Mas, o professor cruza aos braços… E a produção não pára; afinal, a sua produção é intelectual!Ele se afasta das escolas e entregam os estudantes a mercê das informações dos programas sensacionalistas que ocupam a mídia subserviente por conta das propagandas institucionais – ou seja, o professor se afasta da escola e da base e entrega de mão beijada ao governo que é autoritário, inconsequente, etc. para instruí-los! A paródia da APLB é perversa e sarcástica; o momento é de reflexão! Uma categoria inteira foi conduzida à um modelo de greve e de movimento paredista impensado sem a menor análise de política e agora, na encruzilhada, vem com paródia!!!Não é só o ENEM DE UM ESTUDANTE…É UMA GERAÇÃO QUE ESTÁ FERRADA E ISTO NÃO TEM REPOSIÇÃO – AFINAL, O TEMPO É O SENHOR DA SUA PROPRIA RAZÃO! TEM QUE VOLTAR PARA A BASE E ESTUDAR A CARTILHA… LER O MANUAL DO MARXISMO QUE ESTÁ SENDO RASGADO POR QUEM SE DIZ MARXISTA! AQUI VAI UMA DICA: http://www.giovannialves.org/LS.pdf

  3. A campanha, por acaso, inclui os candidatos do PC do B, o partido do morde e assopra, que controla a APLB/Sindicato.

    Já passou do tempo de Wagner cortar o gás dos comunistas

  4. Acrescentando aumento do uso de crack,homicídio,assalto a banco,assalto a ônibus,assassinato de homossexual,doenças como a lepra, tuberculose, febre amarela,menigite,suicídio,a bahia tornou-se um estado sem lei,no fundo do poço,o pior estado para morar.O jornalista da Revista Veja,Reinaldo Azevedo,chamou jaques Wagner,de cínico,aventureiro da propaganda nazista.
    Revista veja de 13 de Novembro de 2011.
    A Bahia falta estradas,falta hospitais,falta segurança púbica,falta educação,falta vergonha aos baianos que acredita neste Governador preguiçoso e mentiroso.

  5. Quem está ferrado não são estudantes que perderam o ENEM!!! É uma geração que está perdida…A situação é delicada, a direção da APLB é hegemonizada pelo PC do B – que é uma violência ao marxismo!!! Aliás, Marx sinaliza em Salário, Preço e Lucro que o trabalhador quando faz um movimento unicamente com o carater economicista, está usando a sua força com pouca inteligência e isto deseduca a categoria; os professores desde o primeiro momento, com reivindicações como a URV, e rever a questão do golpe do governo no planserv, se isolou dos demais servidores e da sociedade com a unica bandeira de 22,22% – E cruzou os braços como se fosse um trabalhador braçal. sem perceber que isto não pára a sua produção e que não quebra o patrão!!! Muito pelo contrário, entrega seu maior aliado ao seu patrão para ser informado… Considerando que a mídia vive presa nas cifras de propagandas institucionais – logo, servem neste momento como porta-vozes do governo! Neste momento em que o movimento se encontra na berlinda, a APLB surge com paródias! Uma geração não irá fazer vestibular ou ENEM este ano e no próximo ano irá batalhar um emprego e dar sequencia a outro processo de vida; isto na maioria dos estudantes de escolas publicas – poderão retomar depois; mas, de imediato, FOI!!! A greve paralizadora na educação é a subutilização da força desta categoria que é a mais forte por sua localização e situação estratégica; mas, como Marx colocou, usa com pouca inteligência e fica fraca, fica como um bebezinho na beira da praia: qualquer marola derruba!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *