Tempo de leitura: < 1 minuto
Valéria morreu vítima de complicações cirúrgicas (Reprodução Pimenta).

A psicóloga Valéria Passinho de Sousa, 31, faleceu nesta noite de sexta, 3, em Itabuna, vítima de complicações vítima de complicações decorrentes de cirurgia para redução de estômago.

O corpo está sendo velado no Santa Fé, ao lado do cemitério Campo Santo, em Itabuna, onde ocorrerá o sepultamento, às 15h deste sábado, 4.

Valéria tinha militância política e era filha do servidor público federal Francisco Gilton (Gilton da Ceplac), ex-militante do PT de Itabuna. Ela havia se formado em psicologia pela Unime de Itabuna.

40 respostas

  1. A melhor coisa ainda é a combinação de dieta e exercícios físicos, ..!!!

    Várias pessoas que se submeteram a esta cirurgia também tiveram o mesmo destino, …!!!

  2. Valéria era uma pessoa de grande astral. Simpática, comunicativa, foi colega de turma de minha esposa Lú que está chocada. À familia nosso conforto.

  3. Nossos pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
    A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
    Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
    Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
    Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada “meus pêsames” parece pesar.
    Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: “te amo”;
    preciso de você”, “estou sempre aqui”, “me preocupo”, e como se não bastasse vem à frase mais forte “a culpa foi minha”.
    Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
    E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
    Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
    E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
    Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
    Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
    Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.
    Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

  4. AO COMPANHEIRO GILTON, DONA LENINHA E SEUS FILHOS…TODOS NÓS DA CEPLAC,CONSELHO DE ENTIDADES,RODOVIÁRIOS,SINTSEF,PT E TANTOS OUTROS ESPAÇOS EM QUE QUE APREDEMOS E ADMIRAMOS O CARINHO, ATENÇAO E HARMONIA FAMILIAR COM QUE A FAMILIA DE GILTON SEMPRE NOS PRESENTIOU. ,ESTAMOS MUITO TRISTE,É COMO SE FOSSE TAMBÉM UMA QUERIDA FILHA NOSSA QUE FOI PARA UM NOVO ESTÁGIO DA VIDA E NÓS NÃO ENTEDEMOS PORQUE TINHA QUE SER AGORA…QUE DEUS CONFORTE A ALMA DE VALÉRIA E TRAGA FORÇA E PAZ PARA AFAMÍLIA DO NOSSO QUERIDO GILTON

  5. Sentimentos.

    È uma pena,também pensei a pouco tempo em fazer essa cirurgia por estar muito acima do peso ideal,mais por conta da vaidade pois minhas taxas estão todas boas,porém fui desaconselhado devido ao risco do procedimento cirurgico,toda cirurgia tem seu risco e devemos avaliar bem às verdadeiras nescessidades de fazer ou não.Que Deus console o coração dos pais,dos parentes e amigos dessa jovem.

  6. É uma pena, perdemos uma pessoa bonita, alegre e humana ( posso falar porque o último contato que tive com ela, pude concluir dessa forma). Conforto aos familiares.

  7. Uma pessoa maravilhosa, sempre com essa carinha sorridente. Que seus pais e seu marido Angelo Alegretti encontrem em Deus a força necessária para entender esse momento tão triste.

  8. Estou chocado. Valéria era uma figura ímpar, super simpática ! E fico surpreso por descobrir, somente nesse momento, que ela é filha de meu amigo GILTON. Fico consternado com o passamento de Valéria.
    Á família, meu abraço fraterno.

    EDMILTON CARNEIRO

  9. Ao meu amigo Gilton e toda sua familia, nós do PCdOB estamos consternados com essa dor, só o milagre da vida nos conforta, coragem companheiro!

  10. Mesmo sem conhecermos essa menina, trazemos a nossa solidariedade à família e afirmamos que Jesus pode trazer consolo e paz, para momentos como esses e outros.

  11. Conheci Valéria Quando Ela Cursava Psicologia Na Unime Onde Realizamos Juntos Um Lindo e Rico Trabalho Sobre Alcoolismo. Não Perdemos a Valéria, Nós Só Perdemos Objetos e Não Perdemos Nada Pra DEUS Apenas Devolvemos o Qual Somos Fiel Depositário DELE. Valéria Retornou Ao Encontro Do PAI. Sei Que é Fácil Confortar Os Familiares Com Palavras De Conforto e Lindas Mensagens, o Mas Difícil é Os Familiares Aceitarem o Que Não Podem Modificar. Voltamos No Tempo e Pensamos: Quando a Valéria Nasceu Todos Sorriam De Alegria Só a Valéria Chorava. Hoje Valéria Estar Retornando e Rindo Ao Encontro Do PAI e Todos Choram… Foi Bom Te Conhecer Valéria.

    deixeopovotrabalharisomar2018@gmail.com

  12. Olha gente,sou de Itabuna,hoje moro em outro estado.
    Não é a primeira pessoa que morre ao realizar esta cirúrgia.
    É preciso uma investigação,lembro bem de uma bailarina de uma família de Itabuna que faleceu neste mesmo procedimento.

  13. Dorme agoraaaa … é so o ventoo l fora!!
    Pessoa encantadora q vai deixar saudades a todos q tiveram a oportunidade de conhecê-la.

    Infelizmente a sociedade impõe um padrão de beleza q todos correm em busca para satisfazê-la . Era tão linda Valéria … por fora e principalmente por dentro. Não tinha quem não gostasse de vc.
    Mas o q nos conforta agora é saber que estas do lado do SENHOR e que agora o céu tem mais uma estrelinha sorridente.
    DORME AGORAAA… É SÓ O VENTO LA FORA.

  14. Queridos FRANCISCO GILTON e LENINHA ficamos tristes pela passagem precoce de VALÉRIA e pela dor que isto está causando principalmente a voces que são os pais.

    Menina simpática, inteligente e tão cheia de vida, mas que infelizmente partiu mais cedo para outra dimensão.

    GILTON, LENINHA, quero aqui externar meus sentimentos e deixar meu forte abraço. Estamos aqui pra darmos força ! Conte comigo !

  15. Sentimentos.

    Que Deus abençoe e conforte esta família, especialmente meu amigo CHESMAN, ex-colega de trabalho da Emasa.

    Um forte abraço do amigo

    ELOISIO FARIAS
    Buerarema

  16. COMO VIZINHA, AMIGA DA FAMÍLIA, HOJE COMPARTILHO UM SENTIMENTO DE DOR DA PERDA, MAS ANTES TIVE O PRIVILÉGIO DE USUFRUIR DO SEU SORRISO, MEIGUICE E CARINHO, DESDE QUANDO, ELA CRIANÇA, BRINCAVA LINDA, LIVRE E FELIZ COM MINHAS FILHAS; TORNANDO-SE UMA DELAS E ASSIM PERPETUANDO A VERDADEIRA AMIZADE! SOMENTE A FÉ E O TEMPO PODERÁ NOS RESIGNAR E AQUIETAR EM NÓS A SAUDADE DE BONS MOMENTOS PARTILHADOS,POR ELA TER REPRODUZIDO NA VIDA VALORES APRENDIDOS NA SUA FAMÍLIA TÃO ESTRUTURADA E UNIDA QUE TEVE COMO UM PRESENTE AQUI NA TERRA! NUM MOMENTO DE TANTO SOFRIMENTO DIANTE DO CONFRONTO DO INSTANTÃNEO ACONTECIMENTO COM O AVANÇO CIENTÍFICO E MIDIÁTICO DE ALGUNS PROCEDIMENTOS DE SAÚDE, NÃO NOS É POSSÍVEL NENHUM SENTIMENTO SENÃO O DO ESTARRECIMENTO E DA PROFUNDA NECESSIDADE DE REFLEXÃO PELA PAZ INTERIOR E A CORAGEM DE CONTINUARMOS ACREDITANDO NUMA MOTIVAÇÃO E CONFIANÇA QUE FAÇA A “VIDA” VALER A PENA DO JEITO QUE “SOMOS” E ESTAMOS!

  17. Não sabemos o que está além do físico, mas cremos. Nosso desejo é que ela esteja bem e que Deus console a todos os seus parentes e amigos. Uma perda lamentável que depende do consolo do Espírito Santo neste momento.

  18. Grande perda…

    Atualmente moro em São Paulo,onde trabalho e Estudo,conheci a Valéria quando estudei na UNIME de Itabuna-BA,na época Ela era funcionária da Instituição e realmente esta menina era excepcional;educada,atenciosa com os alunos e muito prestativa.Nunca vi Valéria aborrecida com nada…

    Que Deus possa confortar toda a família

    Descanse em paz eterna amiga Valéria.

    José Roque Santos

    Guarujá-SP

  19. Nao , te conheci Valeria, só que ta doendo em mim a dor dos seus pais, estive olhando suas fotos, vc era linda e Deus tava precisando de um anjo como vc para auxilia-lo, e sei que vc vai ser a alegria do ceu. Ao seus pais só tenho a dizer que nao deixe que sua dor seja maior que sua fé, ela foi pro criador e so ele sabe o porque.Fiquem com Deus pois sua filha ja está la olhando por vcs aqui , sei que a dor é forte mais confie no criador que ele vai da conforto a vcs.
    abraços.

  20. o problema foi porq ela tinha imbolia pulmonar nao foi por causa da cirurgia em si ela faleceu em casa e não na hora da cirurgia ela ja tinha 15 dias de operada deus conforte a familia

  21. Minha melhor amiga, irmã e colega de trabalho. Valéria tinha uma essência angelical e um sorriso contagiante. Verdadeira, carinhosa, competente e dedicada a tudo quanto se envolvia. Difícil acreditar no que aconteceu… dói muito! Agora só nos resta a grande saudade e a certeza de que um dia nos reencontraremos…
    Que o Senhor conforte-nos a todos: familiares, esposo e amigos, pois somente Ele tem o poder de organizar dentro de nós a ausência física de quem jamais partirá.

  22. Foi a procura da felicidade. Pois a obesidade, so nos traz tristeza , diabetes , hipretensao dentre ooutras doenças. A Valeria foi atraz de felicidade e alegria! Infelizm,ente ela fez parte dessa pequena estatistica nesse tipo de cirurgia.Sentimos muito, pelo amigo Gilton e toda a sua familia. Mas sabemos que as pessoas boas e com o esírito iluminado como ela, Deus chama antes, para ficar ao lado dele!Vai em paz Valéria!

  23. Meu pai quase morreu vítima desta mesma equipe médica.Sofremos por vários meses de internamento na UTI, e ele só sobreviveu graças ao milagre de Deus e à excelente equipe do Hospital São Rafael em Salvador. Quando eles vão parar? Quando eles vão começar a assumir que não são apenas “complicações decorrentes da cirurgia”, mas sim despreparo e negligência médica? Quantas vidas serão perdidas até que parem esta equipe? Será que ainda vai haver justiça aqui na Terra, ou deveremos apenas aguardar pela justiça Divina? Meus sentimentos à família, graças à Deus meu pai não chegou à falecer, mas foi desenganado várias vezes, e sei exatamente a dor que eles estão sentindo!!!!

  24. Eu sei que este momento não é o melhor mais nunca é tarde para alertar. Estou à disposição de qualquer família que tenha perdido alguém nesta cirurgia. Fiz há quatro anos ai mesmo em Itabuna e só não morri por milagre de Deus.Agradeço a minha família que insistiu para conseguir transferencia e ao meu plano de saúde Unimed que gastou mais de R$ 1.500.000,00 de despesas com o Hospital São Rafael, se não tivesse condições de ser transferido ai de Itabuna para Salvador, com certeza não teria condições de relatar este caso. Peço a família para averiguar qual o problema que ocorreu com Valéria, pois no meu caso foi erro médico, estou brigando para provar isto. Cuidado gente, não digo que não façam a cirurgia, porem alerto para quem vai fazer e se o Hospital tem condições de atender se houver algum problema. Deus dê conforto a esta família, porque a minha sofreu muito.

  25. Isso foi uma fatalidade, embolia pulmonar pode acontecer em qualquer tipo de cirurgia. E em relacao a paciente que vc relatou tb nao foi erro medico e nem foi aqui em itabuna foi Irma de uma bailarina q se submeteu a masma cirurgia e tb faleceu pelo mesmo motivo.
    ANTES DE INCRIMINAR AS PESSOAS APURE OS FATOS!

  26. Qualquer cirurgia tem seus riscos , saibamos julga-los sem comprometer o profissional , que por sinal é muito competente
    Fatalidade …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *