Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma família acusa o Hospital Manoel Novaes em Itabuna, no sul da Bahia, pela morte de um bebê. De acordo com as acusações, a dona de casa Patrícia Rosa de Oliveira, de 23 anos, teria procurado a unidade de saúde na quarta-feira (8), quando se sentiu mal nos últimos dias de gravidez, com 38 semanas de gestação. Ela teria sido examinada e mandada de volta para casa. Como não se sentiu melhor, a mulher voltou ao hospital na quinta-feira (9), quando foi constatado que o bebê que esperava estava morto.

Na noite de quarta-feira, a família diz que Patrícia sentiu dores e notou que o bebê estava agitado, quando ela e o marido procuraram uma clínica particular para fazer uma ultrassonografia. “O médico que fez a ultrassonografia constatou que o menino já era para ter nascido e mandou que levasse ele para o Manoel Novaes urgente, que era para ela fazer o parto cesáreo”, afirma Ivo Santos Lima, pai da criança. Confira a íntegra no G1

3 respostas

  1. Médicos da Santa Casa de Itabuna, sempre atendem os pacientes de acordo com sintomas, faz o tratamento sintomático e libera.

    Sem fazer algum exame, prescreve medicamentos e pronto.

    Nunca estão preparados para casos mais graves, e quando ocorre, a possibilidade de óbito do paciente é alta.

    Eu não confio em médico algum, pois se morrer será minha esposa ou meu filho, mas para os médicos será apenas mais um.

  2. Isso tem acontecido c/muita frequência no H.M.Novaes.Recentemente minha vizinha perdeu,pela 2ªvez seu bb, por negligência do Hospital.Ela,assim cm a Patrícia,estava na 38ªsemana d gestação,passando mal,hipertensa e o médico mandou voltar p/ksa…Assim q retornou,o mal estar voltou subitamente e seu 2º bb veio a falecer. Agora,caso essas e outras inúmeras mulheres possuissem 1 convênio ou cash, s/dúvida fariam o parto atéc/ 5 meses d gestação.ABSURDA SAÚDE PÚBLICA.

  3. NÃO É PRIMEIRA FEZ QUE ESSE HOSPITAL VEM COMETENDO ERROS MEDICOS GRAVES EU SOU UMA DAS VITIMAS DE UM DESSES MEDICOS DESSE HOSPITAL SERA QUE NUNCA SÉRA TOMADA UMA PROVIDENCIA SERIA CONTRA ESSE POVO SEI QUE ERRA É HUMANO MAS TRATAMENTOS PESSIMOS AOS PACIENTES DESSE TAL HOSPITAL VEM SENDO COSTANTES E SEMPRE É COM A CLASSE DOS USUARIOS DO SUS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *