Tempo de leitura: < 1 minuto

Duas pacientes afirmam que tiveram atendimento negado pelo médico plantonista Paulo Cardoso Meira, do Hospital São Lucas, em Itabuna. O médico é acusado de agressões físicas e verbais.

A vendedora Claudeci Rocha Aragão, de 25 anos, diz que foi agredida ao questionar o profissional sobre o atendimento a sua tia. A moradora de Buerarema relata que o médico colocou seus dois braços para trás e rasgou a receita.

Claudeci afirma que outras duas pacientes foram agredidas durante o plantão do médico, na madrugada desta quinta. A direção do hospital São Lucas divulgou nota informando que todos os fatos estão sendo apurados.

Segundo a nota, a investigação vai decidir se houve falhas no atendimento oferecido pelo Hospital. Ela diz ainda que não será admitido desvio de conduta e destaca a existência de protocolos de assistência médico-hospitalar.

Confira mais n´A Região Online

13 respostas

  1. Quando eu era menino eu ouvia a minha bisavó falar que ouvia a bisavó dela falar que nem todas as pessoas que estudam conseguem melhorar o seu comportamento. Imaginem voçês uma pessoa que certamente teve uma ótima educação dada pelos seus pais, e, que devem ter feito um sacrifício enorme para que ele estudasse e se formasse em médico, e quando na formatura ele jurou que seria fiel, ético e que faria o possível e o impossível para salvar vidas humanas sem destinguir raça, cor, religião e classe social, se comportar dessa maneira, agredindo os pacientes, transgredindo a ética médica e as Leis do nosso país. Com esse comportamento esse médico colocou tudo o que foi ensinado pelos seus pais e tudo o que foi ensinado quando ele cursava o curso de medicina por água abaixo. Se eu fosse os pais desse indivíduo que foi educado por eles a respeita as pessoas e que agora não respeita mais, estaria muito envergonhado.
    Dr. Paulo Cardoso Meira é preciso que o Senhor reveja os seus conceitos.
    Isso é realmente uma vergonha.

  2. Gostaria de saber se o meu colega que apanhou de uma acompanhante numa noite dessas aí, só por que ofereceu água quando uma mulher chorava a perda do parente, se ele já deu queixa na polícia? Estou sabendo que a santa casa que de santa não tem nada determinou que vc não preste queixa. Vc se lembra quando um segurança apanhou de um acompanhante aí mesmo no são lucas e a santa casa determinou que ele tinha que retirar a queixa? Pois é, aquele pobre rapaz foi demitido sem justo motivo. Então, faça valer os seus direitos meu jovem, processe a empresa também por que vcs nao tem nenhuma segurança aí, dormem no chão, comem comida podre numa cozinha totalmente suja e cheia de baratas. Estou mentindo funcionários? A santa cxasa de santa não tem é mais nada faz tempos!

  3. Esse médicos, além de nada aprenderem sobre saúde nos seis anos que passam na faculdade, ainda sofrem essas crises de estresses e agridem os pacientes.

    Passam seis anos na faculdade estudando cadáveres, corpos sem nenhuma energia vital, decoram nomes de remédios associados às patologias e depois posam de doutores, sem doutorado, é claro.

    Nada aprendem de fisiologia. São verdadeiros propagandistas da indústria farmacêutica (uma das indústrais, junto com a bélica, das mais poderosas do mundo)e vivem numa jactância que só se sustenta por conta da ignorância generalizada do povo.

    No livro “Notas do subsolo”, escrito no século 19, um dos monstros sagrados da literatura mundial, o russo Dostoiévski escreveu: “Sou um homem doente…sou mau.Não tenho atrativos. Acho que sofro do fígado. Aliás, não entendo bulhufas da minha doença e não sei com certeza o que me dói. Não me trato, nunca me tratei, embora respeite os médicos e a medicina”. E Conclui
    da forma mais irônica possível. “Além de tudo,(continua ele) sou superticioso ao extremo; bem, o bastante para respeitar a medicina. (Tenho instrução suficiente para não ser superticioso, mas sou)

    Assino embaixo e concluo dizendo: Médico e farinha é a mesma coisa: é tudo branco e se encontra em qualquer esquina.

  4. Srs.

    Infelizmente a mídia divulga uma noticia como sendo verdadeira, sensacionalista antes mesmo dos fatos serem apurados.Sabemos que a mídia precisa fazer seu papel que é informar a população.Mas o que deve ser divulgado : o médico fez a parte dele correta,que foi salvar a vida da paciente, que em nenhum momento está sendo atribuída ao médico esta sua postura, uma vez que isto não vende notícia e que é de sua competência o fazê-lo.
    A mídia não informa que o médico foi acusado de morte e que ele chamou a Polícia por duas vezes.As acompanhantes foram detidas pelo segurança e não pelo profissional.
    O que acontece, é que leigos não deveriam ter visto o atendimento médico, pois choca qualquer pessoa que veja e acredita que o profissional esteja agredindo a paciente, o que na realidade ele fez foi salvar-lhe a vida.
    MAs a acredito que após os fatos serem apurados, esta mesma família irá agradecer ao profissional pelo atendimento.E mentir, para poder aparecer na televisão, realmente ………….seixa de ser acreditado

  5. “Cristina Silveira” ´é triste ler seu comentário. DEVE SER ALGUMA FUNCIONARIAZINHA MEDROSA DE PERDER O EMPREGO. SEU COMENTÁRIO É DE UMA PESSOA ELITISTA, PUXADEIRA DE SACO, INCOMPETENTE , SEM GARRA PARA CONFIAR EM SUA COMPETÊNCIA FICA PUXANDO O SACO DA EX-SANTA CASA, POIS A FILANTROPIA DESTA INSTITUIÇÃO ACABOU A MUITO TEMPO . O SÃO LUCAS VIROU UM GRANDE PRONTO SOCORRO SEM QUALIDADE NENHUMA, MÉDICOS RESIDENTES ALEM DO MAIS ALOPRADOS, STRESADOS . O PROVEDOR E A ADMINISTRAÇÃO SABE DO MAL ATENDIMENTO DO S
    AO LUCAS E DO MANOEL NOVAIS , O CALIXTO NÃO ATENDE MAIS SUS , NEM MESMO OS FUNCIONÁRIOS E A SESAB SABE DE TUDO, O SÃO LUCAS É UM HOSPITAL , DIGO POSTO DE SAÚDE DE FACHADA SO PARA ARRECADAR AS VERBAS DO SUS. O DEPUTADO GERALDO SIMÕES CONSEGUIU 2.500 MILHÕES , PRA SANTA CASA SABE QUANTO ELES VÃO EMPREGAR PARA OS PACIENTES DO SUS , NADA VÃO INVESTIR NOS CONVÊNIOS E PARTICULAR, ASSIM FOI O ANO PASSADO QUANDO VEIOU I.000 MILHÃO, FOI MELHORADO AS INSTALAÇÕES DOS QUARTOS DOS CONVÊNIOS . ATE O LABORATÓRIO DO SÃO LUCAS FOI FECHADO. A SESAB SABE DE TUDO E ALEM DE TUDO EM ITABUNA A SESAB TEM MARÇÃO E SUA EQUIPE QUE DIZEM TRABALHAR NA SESAB LOCAL KKKKKKKKKKKKK, ABRE OLHO WAGNER E DILMA AS ELEIÇÕES DE 2014 ESTA CHEGANDO E QUEM VOTA É OS USUÁRIOS DO SUS, QUANDO ELES LHES DEREM A RESPOSTA MERECIDA NAO VENHA DIZER QUE O POVO NAO SABE VOTAR . ACORDA EM QUENTO É TEMPO.

  6. O papel do médico ele fez, que foi salvar a vida da paciente e fez com muita competência. Pq eu no lugar dele deixaria era morrer. Isso é uma falta de respeito. Ninguém reclama dos políticos quem não tão nem aí pro povo, que como o dinheiro que deveria ser gasto com saúde e educação. Agora é culpa dos médicos que pacientes durmam em corredores de hospitais? Gente, antes de falar merda pensem antes. Leiam se informem… Vale a dica.

  7. A corda quebra sempre do lado mais fraco, apesar de ser este lado mais fraco – e são milhões – que sustentam o lado mais rico da sociedade com o pagamento de impostos.
    Todas as profissões merecem o devido respeito pelo bem que prestam à sociedade. Sabemos que, em todas elas, existem os bons, dedicados e cuidadosos profissionais. Mas também, infelizmente, existem os maus profissionais e estes sim, devem ser punidos.

  8. Interessante, nao posso julgar o acontecido até porque nao estive presente. Mas garanto que agressão a medico e uma constante diariamente, claro que uma coisa nao justifica a outra. Mas vamos impressa comecem a divulgar agressão CONTRA médicos…

  9. “Eu fico Irado”…..EM primeiro lugar, não tenho vínculo algum com a Santa Casa, mas acompanho a decadência dos Hospitais e vejo sim, profissionais fazendo de um tudo para dar uma exclência em atendimento.Acredito eu que você deve ser sim, um recalcado por não ter nenhuma profissão e derrepente ficar só de bituca nos profissionais compententes….azarando ..Na dúvida…vá estudar

  10. Sr. “eu disse” e demais defensores do médico, o que se está questionando não é o que o médico deve fazer “SALVAR VIDAS” mas, o que ele como profissional não deve, que é agredir! infelizmente é isso que vemos. isto que a imprensa divulga é apenas o que os usuários de coragem conseguem trazer à imprensa. o usuário da saúde já paga muito bem para o profissional da saúde e em especial o médico; que uma minoria não se respeita e acham que o fato de ser médico por se só já lhe garante o privilégio de ser deus.

  11. Cidadao.Não vejo aquí defensores do médico e sim defensores da verdade. Pelo que acompanhei, a acompanhante em não ter sustentação mais sobre o procedimento ( reanimação etc..) resolveu apelar para a agressão, que na realidade, não houve, ela fim foi contida pelo segurança e resolve virar contra o médico…Acompanhantes hoje em dia está cada vez pior, pois ou paciente e vejo como os demais acompanhantes agem..Inclusive pelo calor do medo da perda do ente querido e acaba por ser grosseiros e mentirosos…Mas temos que levar em conta apenas o bem estar do paciente …E o acompanhante ser mais contido para que o profissional ( médicos, enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas…) posam exercer o seu trabalho com a tranquilidade que o procedimento merece.

  12. Só espero que a Santa Casa de Misericordia tome a devida postura de punir esse médico, uma vez que são tantas outras queixas que não chegam a serem divulgadas (…). Uma vez que a Santa Casa não perdoa uma falha de um tecnico, dando-lhe logo advertencias que variam de 03 a 15 dias, com desconto em folha. Mas quando se trata de um médico como é que fica? o quem tem eles de diferente…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *