Tempo de leitura: < 1 minuto
Autor de Ponte estreita em curva sinuosa, Aquilino é um dos selecionados.

Os itabunenses Jailson Alves e Aquilino Paiva estão entre os dez escritores brasileiros com trabalhos selecionados no concurso nacional de literatura do Instituto Maximiano Campos.

Os textos de Jailson e Aquilino foram selecionados, respectivamente, em 3º e 7º lugares no concurso do instituto de Recife (PE). Mais de 500 escritores participaram da oitava edição do concurso.

Jailson reside atualmente em Salvador, é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e faz doutorado na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Aquilino é docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), cursa mestrado em literatura pela UEFS e publicou Ponte estreita em curva sinuosa, pela Editora UFRB.

6 respostas

  1. Os textos escritos e premiados, na categoria conto, são uma demonstração da força da literatura itabunense e grapiúna. Como uma homenagem a minha terra e região, uso o pseudônimo Alves Grapiúna. Abraço. Jailson Alves, aliás Alves Grapiúna.

  2. Parabéns aos novos escritores premiados Jailson e Aquilino. Duas figuras maravilhosas, excelentes ex colegas de trabalho , meus amigos. Eu não esperava algo diferente para eles, pela inteligência ,ousadia e versatilidade que lhes são peculiares. Beijos, meninos, e mais sucesso para vocês.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.