Tempo de leitura: < 1 minuto

A estudante Mara Leite, de 16 anos, sofre de uma doença rara e incurável chamada Hipertensão Pulmonar Severa e Comunicação Interveicular. O problema de saúde obriga a jovem a viajar continuamente a Salvador, onde ela faz tratamento há oito anos, contando com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por meio do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Segundo o Portal Sul da Bahia, as passagens para o tratamento de Mara Leite deixaram de ser fornecidas pelo governo municipal após as eleições. Como não pode interromper a terapia, no início de novembro ela viajou com recursos da própria família. Teve que ir de ônibus comercial e chegou a Salvador com a saúde comprometida. “Eu não posso faltar a nenhuma das consultas porque meu problema não tem cura, tem controle”, disse a jovem ao repórter Oziel Aragão.

Outros pacientes que precisam fazer tratamento fora de Itabuna e não tem condições de arcar com as passagens estão sofrendo o mesmo drama de Mara Leite. Segundo o PIMENTA apurou, a empresa de transporte rodoviário que tem contrato com a Prefeitura deixou de fornecer as passagens em razão da falta de pagamento.

Respostas de 4

  1. NOSSA!!! ISSO É UM ABSURDO QUE AZEVEDO ESTA FAZENDO NO SEU FIM DE GOVERNO…CONHEÇO CASO,E A MENINA ESTA SOFRENDO MUITO COM AS NÃO IDA A SALVADOR PRA FAZER SEU TRATAMENTO DEVIDO…MINISTERIO PUBLICO NÃO RESOLVE NÃO!!!

  2. -Deve-se lembrar que o dinheiro para esse fim vem do governo federal através do Min. da Saúde. A família dessa moça e outros que necessitam dessa franquia, devem procurar o M.Público para que medidas judiciais cabiveis devam ser tomadas contra esses facínoras da indigestão pública, que ceifam vidas roubando o dinheiro público.
    -Tenho um amigo que trabalha na prefeitura e me informou que as passagens são distribuidas entre familiares desses “SACRIPANTAS” para passearem em Salvador e até em outros estados sobre alegação de que estão fazendo tratamentos de saúde.
    -Conceito de SACRIPANTA; Secretários Pilantras.

  3. Infelizmente ha alguns meses nao estao concedendo passagens do TFD. Essa e uma verba federal q sempre vem p a cidade e esses inescrupulosos dao nao sei q fim. Passamos por isso mes passado tbm, nem sei se vale a pena procurar MP a essas alturas, pq essa corja acaba nao respondendo por nada mesmo. Sem contar q em uma das varias vezes q fui a Sec. de Saude(TFD) estavam la so picotando um monte de papeis, supostamente documentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *