Tempo de leitura: < 1 minuto

Criticado pela falta de uma ação incisiva em defesa dos trabalhadores das unidades da Azaléia no sudoeste da Bahia (veja aqui), o deputado federal Geraldo Simões (PT) se manifestou sobre o assunto neste sábado, 1º.

Segundo GS, após uma reunião ocorrida no início do ano em Brasília, a Azaléia obteve novos financiamentos, isenção fiscal e garantia de maior controle sobre a importação de calçados produzidos na China. “Agora, sem qualquer negociação, a empresa fecha fábricas no sudoeste da Bahia, prejudicando milhares de pessoas”, afirma o parlamentar.

Ele declarou ainda que pretende mobilizar a bancada baiana no Congresso, a partir da próxima semana, com o objetivo de “tentar reverter o processo”.

22 respostas

  1. Se o nobre deputado federal tivesse preocupação com o povo da sua região, não venderia as emendas parlamentares para enriquecer mais ainda e também financiar a campanha de sua esposa.
    Com essas emendas, haveria mais dinheiro circulando na região, a economia estaria em ascensão, o comércio movimentado, etc,etc.
    Chegou a hora de o maior vencedor das últimas eleições municipais MOSTRAR A CARA.
    Não faz mal experimentar Davidson Magalhães para deputado federal, não acha, caro leitor?

  2. Não existe essa tolice. A Constituição Federal adota a LIVRE INICIATIVA, o empreendedor é livre para iniciar, bem como para encerrar sua atividade econômica e o Estado não pode interferir nisso, desde que cumpram com todos os encargos trabalhistas e fiscais.

  3. É o preço que paga uma sociedade de um Estado que foi incapaz de formar um parque industrial a partir de empresas locais, preferindo optar por atrair industrias gaúchas e paulistas, através de políticas de incentivos fiscais insustentáveis. Elas vêm, mas passado o período de carência e redução do ICMS voltam para sua terra, deixando para traz os trouxas locais.

  4. Coitados dos trabalhadores. Coitada da Azaléia!
    Geraldo vassourento vai entrar em ação!!!
    Se fosse no cacau, viria a Monília. Mas nos calçados???…

  5. Não defendendo, o deputado Geraldo simões porem , pelo menos ele diz que vai tentar fazer alguma coisa agora eu pergunto cade os outros deputados que só vem na região buscar os votos dos otários.?????

    CADE ACM NETO,ALICE PORTUGAL E ETC.?

    QUE OS POLÍTICOS TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E HONRAR OS VOTOS QUE RECEBEM, PARAREM DE VER OS ELEITORES COMO SIMPLES FAZEDORES DE NÚMEROS ELEITORAIS , MERECEMOS RESPEITO, E ESTE TIPO DE POLÍTICOS EXISTE DENTRO DO PT E DE TODOS OS PARTIDOS, SÓ LEMBRAM DOS ELEITORES EM ÉPOCA ELEITORAL.GERALDO MANDOU AGORA 2.5(DOIS MILHÕES E QUIETOS ) PARA A SANTA CASA, POREM COMO SERÁ USADO PELA ADMINISTRAÇÃO, A DEUS PERTENCE. MANDOU 2 (MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO CAMPO DE BOLA AMADOR, VAI TERMINAR VOLTANDO PARA BRASILIA , POIS O PREFEITO E SEUS SECRETARIADOS NÃO TOMARAM CONHECIMENTO E NEM PROVIDENCIA PARA INICIAR AS OBRAS, SIMPLESMENTE PARA NÃO DÁ IBOPE AO GERALDO AO DEPUTADO DO PT, E TAMBÉM ELES DA PREFEITURA SABE DO ROMBO FINANCEIRO QUE A PREFEITURA ESTA E AI POR ISSO O DINHEIRO NÃO PODE SER LIBERADO PELAS LEIS DE FINANCIAMENTO. O DEPUTADO GERALDO SIMÕES TEM MUITOS ERROS , POREM ESTES MAGOADOS , APAIXONADOS , INVEJOSOS , RANCOROSOS , TEM QUE SABER QUE GERALDO TEM DIREITO A ERRA A CERTAR. ELE SABE QUE NÃO É O DONO DO PT, E SE ELE PENSA ASSIM ELE ESTARÁ FADADO A MORTE POLITICA COMO ACM O FOI NA BAHIA. CARLISMO NUNCA MAIS NEM EM ITABUNA NEM NA BAHIA. PT 2014. BAHIA BRASIL.

  6. ESSE DEPUTADO DEVERIA TOMAR VERGONHA NA CARA E PARAR DE MENTIR, ELE NÃO VAI AJUDAR EM NADA, ALIAS SE EELE ENTRAR EM AÇÃO, A COISA PODE FICAR PIOR DO QUE JÁ ESTÁ. AGORA GERALDO PODE APRO VEITAR ESSES DOIS ANOS, PORQUE NA PROXIMA ELEIÇÃO VOCE NÃO VAI GANHAR NEM PARA PRESIDENTE DE BAIRRO DIRÁ PARA DEPUTADO, SEU PESO MORTO. ESTOU FORA DE VOCE E DE JUSSARA, VÁ TE EMBORA CARNIÇA.

  7. Mundo capitalista não adianta chorar.Como trabalhadores e trabalhadoras temos que mudar nossos pontos de vista,e nossas atitudes em relação a tudo o que nos dizem,e a tudo o que a nós é oferecido, temos que procurar ser críticos e menos emotivos,por exemplo aqui em Itabuna,estamos para receber vários secretários,porem fica uma pergunta estes secretários que não foram eleitos por nós”que fique claro”,vão se bancar ou seremos nós quem o bancaremos aqui em Itabuna?Porque se formos nós não podemos asseitar ficarmos desempregados e sem renda e ainda bancarmos essas malas sem alças que não vão resolver nada a não ser os problemas dos amigos deles e delas.

  8. e vai fazer o que? colocar dinheiro publico para salvar a empresa? vai dar mais isenção de impostos? e as pequenas que são sim as grandes contratantes de empregados qual a sugestão do nobre deputado para desonerar de uma carga tributaria escorchante. qual o pronunciamento que indica querer melhorar o ambiente de negócios no Brasil?
    a Azaleia é mais uma entre outras milhares que serão sugadas pela falta de competitividade da economia brasileira.
    O PT esta nos deixando um legado de intervencionismo econômico com muita corrupção e malfeitos.

  9. Que deputadozinho de m…! Só fala asneira!!!
    A Azaléia acabou há muito tempo, é fato. Parte pra outra, gente, ao invés de ficar chorando o leite derramado.

  10. Esse “CARA É ELE” cara mentiroso e aproveitador. Diz que ama a região e vende emandas pra fora. Cara de Nariz cumprido que diz que te adora esse cara é ele.Diz que fazer e te dá um fora, mente mente mente e vai embora. GERALDO ÉSSE CARRA É VC!

  11. Apesar do pessimismo que prevalece no eixo Ilhéus-Itabuna, as duas cidades têm níveis de desenvolvimento acima do moderado, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado neste sábado, 01.
    No quesito emprego e renda, o estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro analisa dados relacionados à geração, estoque e salários médios dos empregos formais.
    Na educação foram comparadas as taxas de matrícula na educação infantil, abandono, distorção idade série, percentual de docentes com ensino superior, médias de horas aulas diárias e o resultado do IDEB.
    Os índices de saúde analisados foram: número de consultas de pré-natal, óbitos por causas mal definidas e óbitos infantis por causas evitáveis.
    Todos os dados são de 2010.
    No ranking estadual de todas as áreas, Itabuna ocupa o 11º lugar (0,6947) e Ilhéus fica logo atrás em 15º (0,6826). Por incrível que pareça, Itabuna está acima de Vitória da Conquista (14º).
    No ranking nacional a queda das cidades irmãs é drástica. Itabuna ocupa o 1.823º lugar, e Ilhéus cai ainda mais, para o 2.075º.
    Desempenhos ruins em saúde e educação.
    No quesito saúde, Itabuna e Ilhéus ocupam posições desabonadoras. Entre os 417 municípios baianos, a cidade cortada pelo Rio Cachoeira ocupa o 259º lugar (0,6617). Ilhéus desce ainda mais, para o 326º (0,6278). A pequena Ipupiara, no centro sul baiano, ocupa o 1º lugar (0,9475).
    Na educação, Ilhéus ocupa o 77º lugar, bem atrás de Itabuna no 13º. Amélia Rodrigues é a primeira do estado (0,7625).
    Ilhéus ultrapassa Vitória da Conquista em emprego e renda.
    Isso mesmo! Nessa área Ilhéus supera a cidade mais importante do sudoeste baiano, referência em crescimento econômico e desenvolvimento. Na Bahia, a Terra de Gabriela está no 6º lugar (0,7667), Conquista em 11º (0,7344) e Itabuna 12º (0,7067). Salvador ocupa a 1ª posição.

    FONTE; BLOG DO GUSMÃO

  12. ACORDA Heraldo, PELO AMOR DE “Deus”!

    Tudo isso lorota, as filais da AZALÉIA já estavam condenadas mesmo antes de suas instalações, minha gente, é só pegarmos alguns dados sobre nossa produção industrial de manufaturados e veremos quantas fábricas fecharam e quantas abriram desde que Lula assumiu o governo, até Lula assumir o poder, o Rio Grande do Sul era um dos maiores exportadores de calçados do mundo, aí vem o grande e genial Lula e pimba, querendo assumir um posto na ONU, faz a mior de todas suas cagadas, promove a CHINA, reconhecendo-a como uma economia de mercado, aí meu meu velho não teve mais como segurar a peteca, uma fábrica do porte da AZALÉIA, desde 1958, já vem fechando suas fábricas no Rio Grnade do Sul mesmo antes de iniciar as filiaius na Bahia, para Lula/Dilma/Wagner isso é uma belezura, eles todo dia tão na CHINA assinando “belos contratos”, mas parece que só os chineses e os petistas tem lucrado com tudo isso. Daqui à alguns anos veremos quantas de calçados de roupas já fecharam suas portas, até lá é só orar muito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *