Tempo de leitura: < 1 minuto
Servidores do escritório do MP em Ilhéus aderiram à paralisação

Os servidores do Ministério Público Estadual realizam paralisação de advertência nesta quarta-feira, 5, em toda a Bahia. A categoria reivindica a aprovação do Projeto de Lei 19.648/11, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Salários. Nos escritórios do órgão em Itabuna e Ilhéus, a adesão é de 100%.

Havia uma expectativa de que o PCS fosse votado ontem (dia 4) pela Assembleia Legislativa, o que não ocorreu. Lideranças do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp) têm mantido contato com o governo, os deputados estaduais e a administração do MP, a fim de acompanhar o andamento do projeto.

A categoria fará uma caminhada hoje à tarde, no Centro  Administrativo da Bahia (CAB), da sede do MP até a Assembleia. O objetivo é acompanhar a sessão e aguardar a possível votação do Plano de Cargos.

13 respostas

  1. É lamentável que um órgão tão socialmente respeitável como o MP possa tratar seus servidores tão diferente da visão do que tentam transparecer perante a sociedade. Visão esta em que os maiores responsáveis são esses próprios servidores.

  2. Parece mesmo que não há isonomia entre os servidores do MP e dos outros orgãos semelhantes, que desempenham semelhante trabalho.

    Força para vcs!!!!

  3. os servidores pararam?? Pra mim eles ja estão parados a muito tempo..pois não veem os desmandos das prefeituras..não enxergam os descasos com a lei..

    Isso não é novidade

  4. Sou professora do Estado e seu da luta enfrentada pelos servidores do MP para aprovação de seu plano de cargos e salários. è interessante que vcs divulguem que o GOVERNO DO ESTADO é quem decide o que aprova ou não em relação aos servidores da Bahia e no caso de vcs, com certeza ele deve ter os “tentáculos” dele na jogada. Parabéns, mantenham-se firme e sucesso nessa empreitada.

  5. Na verdade o Governador ainda não “liberou” a aprovação. Vivemos, hoje, num país onde o MP e o Judiciário tem independência financeira só no papel, e o Legislativo, encabrestado, serve apenas para chancelar os ditames do Executivo, o super executivo, este sim, o grande poder do País!

  6. ACHO QUE ESTÃO TRABALHANDO,POIS ESTÃO DE BRAÇOS CRUZADOS!SÓ TEM UM DE BERMUDA COM A MÃO NO BOLSO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. OOOOOOOOOOOOOOOO o mp parouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    OOOOOOOOOOOOOOOO o MP PAROU, O MP PAROU, O MP PAROU

    PCS JÁ TÁ NA HORA DE APROVAR
    PCS JÁ TA NA HORA DE APROVAR

  8. Infelizmente o MP/BA ainda não valoriza o seu quadro de servidores, a maioria com pós-graduação, preparados para desenvolver com maestria a atividade meio daquele órgão. O resultado é servidor insatisfeito com salários em desnível com outros órgãos, condições de trabalho péssimas, infraestrutura fraca (a sede em Itabuna é uma piada), loucos para pedirem exoneração. Sem atividade meio funcionando bem, a atividade fim desenvolvida pelos Promotores de Justiça fica prejudicada. Força jovens guerreiros! Avante!

  9. estou solidário aos servidores do mpba, pois são eles que sustentam e fazem do Ministério Público uma instituição reconhecida dentro da sociedade. Força!

  10. Marcos Paulo, vou salvá-lo de sua ignorância. Os servidores do MP sempre trabalharam! Muitas vezes o trabalho que aparece como do Promotor de Justiça é fruto do esforço de servidores, ao ir ao MP a única garantia de ser atendido é por conta dos servidores,pois se esperasse pelo Promotor você poderia passar meses sem sequer vê-lo. Quer fazer o teste? Vai numa Comarca sem servidor e pede para falar com o Ministério Público. Quem aliás deve fiscalizar “os desmandos” é o Promotor de Justiça, mas lhe garanto que o trabalho pedido aos servidores já está pronto a muito tempo. Ainda assim, após um ano sem qualquer tipo de aumento e sem aumento real desde 2009, achamos justo parar um único dia (categorias fizeram greves de meses por muito menos), lamento por você entender quem nem isso merecemos, mas me alegro ao saber que esse não é o pensamento da sociedade em geral.

  11. O COMENTARIO:SERVIDORA MP tá igual a eles ninguem entende NADA,OOOOOOOOOOOOOOOOOOOO o MP PAROUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU PARADO SEMPRE TEVE SÓ PENSAM EM SALARIOS PESOS MORTOS.

  12. Quem manda na Bahia é Jacques Wagner. Se ele aprova o aumento vocs recebem, se não ficam chorando e com fome. Aperta o Governador!!! Façam greve. A PM fez, os Professores fizeram, façam também. Boa Sorte!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *