Tempo de leitura: < 1 minuto
Prefeitos eleitos se comprometeram com o programa

Apenas quatro prefeitos eleitos na Bahia aderiram ao Programa Cidades Sustentáveis, que propõe metas a serem alcançadas nas áreas da economia, social, ambiental, cultural e de governança. Os que se comprometeram com a proposta no Estado são os futuros gestores de Salvador, ACM Neto (DEM); Itabuna, Claudevane Leite (PRB); Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP); e Camaçari, Ademar Delgado (PT).

Durante a campanha eleitoral, 555 candidatos manifestaram adesão ao programa, desenvolvido pela Rede Nossa São Paulo. Somente 191 se elegeram, 28 deles no Nordeste.

Mesmo passadas as eleições, a rede continua incentivando prefeitos a assinar compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis.

Respostas de 6

  1. É sempre bom lembrar que, em Ilhéus, os responsáveis pela ONG que articula o Programa Cidades Sustentáveis, são as que também fazem as articulações contra o Porto Sul. Seus financiadores são grupos empresariais do Sul e Sudeste do Brasil.

    O principal patrocinador da campanha contra o Porto sul chama-se Guilherme Leal, dono da NATURA. No momento, o mesmo está se infiltrando na CEPLAC através do projeto relacionado ao Cacau Cabruca.

    A Região está de olhos abertos.

  2. Se o povo daqui entendesse o que é sustentabilidade e fosse civilizado, a região estaria há anos luz de desenvolvimento, valorizando o potencial da abundância natural que possui. Mas como tudo daqui depende de políticos familiaristas, ignorantes e gananciosos a região acha que a destruíção da natureza é a única forma de desenvolvimento. Lembrando que crescimento econômico não é desenvolvimento. Político hoje em dia tem que estudar, avançar, deixar de pensar só nas manobras para tirar dinheiro do povo e enfiar em seus bolsos e o cidadão/eleitor/contribuinte buscar mais conhecimento, pois ouvir noticias sem fundamento só emperra a mente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *