Tempo de leitura: < 1 minuto
Ruy Machado (de camisa azul) disse que votação de contas terá prioridade (foto Assessoria da Câmara)

Os 13 vereadores que foram afastados da Câmara de Itabuna em outubro receberão os salários referentes ao período que estiveram fora do legislativo. É que no acórdão do Tribunal de Justiça da Bahia, o desembargador Nilson Castelo Branco declara nula a suspensão dos subsídios, determinada pelo juiz da 2ª Vara Crime de Itabuna, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes.

O ofício comunicando o retorno dos titulares aos mandatos chegou no final da manhã desta sexta-feira, 7, à Secretaria Parlamentar, e logo em seguida os titulares realizaram uma rápida sessão, meramente simbólica, pois não houve apreciação de nenhuma matéria.  Ruy Machado, o presidente da Câmara, declarou que irá “agilizar projetos pendentes e concluir ações legislativas que já estavam em tramitação”.

O vereador citou a votação das contas do prefeito Capitão Azevedo (2009) e do ex-presidente do legislativo municipal, Edson Dantas (2008), como prioridades. O outro projeto que terá de ser votado antes do recesso é o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Dos 13 vereadores que integram a casa, 12 reassumiram nesta sexta. Apenas Claudevane Leite (PRB), prefeito eleito de Itabuna, não retomou suas funções na Câmara, pois se encontra em viagem.

 

22 respostas

  1. Claro que a exceção de Ruy Machado, os outros já receberam o cartão vermelho do povo nas urnas. Entretanto, a sociedade precisa acompanhar a votação, afinal o TCM já emitiu parecer desfavorável à aprovação das contas de Azevedo.Como o prefeito imoral pode tentar o pleito daqui a dois anos, a aprovação de suas contas é crucial! Vamos estar atentos e ver como vão votar: Ruy Machado, Clóvis Loyola, Roberto de Souza, Milton Gramacho, Raimundo Pólvora, Milton Cerqueira, Gerson Nascimento, Ricardo Bacelar e Rose Castro. Acho que são esses mesmos não é?

  2. Que sistema politico caro essa tal democracia,a justiça tirou os treze vereadores e empoçou treze suplente, ela suspendeu os salários dos vereadores afastados,e os suplentes receberam normalmente salário de vereadores,até ai tudo bem,só que agora com o retorno dos vereadores,e com a própria justiça acatando o argumento de que não havia respaldo legal para o afastamento dos mesmos,isso quer dizer povão que quem vai pagar a conta somos nós ,pois se o afastamento foi ilegal, agora eles terão o direito de receber seus salários atrasados,ou seja, durante esses quase três meses a câmara de vereadores teve 26 vereadores, treze fingindo que trabalhava e treze fazendo o que sabe fazer muito bem: nada. Eu amo essa tal “democracia”.

  3. Ah! como estou rindo à toa.Só mesmo numa cidade como Itabuna para vivenciar mais uma vergonha que se tornou nacional.Desta Camara imoral,vergonhosa,corrupta e cheia de corruptores que tem de cego aposentado que dirige ao prefeito e vice eleitos para 2013 é piada na terra de tupiniquins e ainda de quebra o cego aposentado que dirige foi reeleito. também pudera! com tanta farra de diárias sobrou muito para compra de votos…..hahahahhaahhahaahahah

  4. Ruy Machado, Clóvis Loyola, Roberto de Souza, Milton Gramacho, Raimundo Pólvora, Milton Cerqueira, Gerson Nascimento, Ricardo Bacelar e Rose Castro
    VAMOS FICAR DE OLHO NESSA VOTAÇÃO E NESSES NOMES.

  5. Morei em outro estado por muitos anos, lá a piada era que a justiça estadual na bahia tem leis próprias diferentes das leis do pais, ou seja não funciona mesmo, a maior prova disso foi o retorno suspeito dos vereadores a seus cargos, agora fica aqui a pergunta se os suplentes receberam os salarios e os vereadores vão receber retroativos, quem vai devolver o din din, sim pois na minha ótica inocente quem não trabalha, salvo por problemas de saude, não deveria receber e se direito a isso tivesse deveria abrir mão em nome da ética e da moral, mas falar isso na atual câmara de itabuna é pedir para ser apedrejado. Tanto eu como o povo de itabuna esperamos dias melhores a partir de janeiro, até lá que deus nos ajude.

  6. Apenas para registrar: Vane e Wenceslau demonstram quanto pequeno eles são ao se elegerem prefeito e vice e retornarem para uma Câmara com imagem ruim, faltando menos de vinte dias para o término do mandato, ou será que suas ligações umbilicais com os acontecimentos no legislativos fazem refém do processo. Registro também, que mais uma vez o PCdoB falha com Rosivaldo Pinheiro, pois, ele vinha fazendo um bom mandato, sendo esta a única chance dele sair do desgaste causado pelos últimos acontecimentos políticos (perda da eleição e ausência no secretariado de Vane).

  7. O Comentário do Petista histórico, retrata toda sua peçonha e revolta por não ter seus anseios atendidos politicamente,pois o que aconteceu nas urnas de Itabuna, foi a vontade do povo há de se conformar.
    Quanto ao que ele se refere ao Rosivaldo Pinheiro, só tenho a dizer que o “petista” deixe de bobeira e deixe de bobagem, acrescenta-se então ao seu perfil algo chamado de dificuldade de discernimento.

  8. Enquanto os vereadores afastados vão receber sem trabalhar, nós PROFESSORES,estamos trabalhando, sem saber quando iremos receber nossos salários.A prefeitura recebe regularmente as verbas do FUNDEB e não sei o que está fazendo com ela, pois não paga aos profissionais da educação na data certa. Cadê a justiça? Que Deus nos ajude a suportar as consequências desse mau governo.

  9. O afastamento era para ser as vésperas da eleição! Uma manobra que com essa decisão recente prova sua ilegalidade! Não querendo dizer com isso que os vereadores são santinhos no caso das diárias. Entretanto a intenção era tirar a vitória já prevista de Vane! Kkkkk! A manobra não funcionou, o barco afundou e Vane é o prefeito!!!!

  10. promotor Inocêncio peça novamente o afastamento dessa cambada,os desembargadores autorizou a volta mas,o povo de Itabuna sabe que eles não são inocentes,estão envolvidos com consignados,e farra das diárias,eu sei que tem mais de hum milhão em caixa,vou cobrar para onde foi esse recursos,estamos de olho!!!

  11. Senhores Vereadores,

    Fiquem tranquilos, estamos criando uma ONG para trabalharmos esses 4 anos, ou melhor,3 anos e meio,conscientizando o POVO, a respeito do mandato de vocês. Guardando jornais, imprimindo comentários dos blogs,aprovação das contas do DESGOVERNO, enfim, um trabalho todo voltado pra relembrar o POVO da atuação dessa “GESTÃO” assim como a do PREFEITO, AZEVEDO.Ruy Machado, na próxima ele vai ter que desembolsar muito + $$$$$, pra COMPRAR votos e se reeleger. O povo cansou de ser CEGO,BESTA e de memória, fraca.
    Vamos vê quem vai VENCER, essa.

  12. Zelão, diz: – Bem-Vindos, “nobres e impolutos, edis!”

    “…Todo absurdo tem precedente na justiça da Bahia…”

    Até o povo, na sua “santa ingenuidade,” soube julgar e condenar (com três únicas execeções) o procedimento deletério” dos vereadores da atual câmara de Itabuna. No entanto, parte da justiça, achou por bem “inocentá-los,” dando “fé pública” aos seus desmandos.

    Só falta os “nobres e probos edis” (os que foram condenados pelo povo) pedirem na justiça, indenização pecuniária, por não terem sido reeleitos.

  13. Esse desembargador não mora em Itabuna, muito menos parentes, para saber o que esses vereadores fizeram, mais uma vez acredito nen sempre o direito e direito.

  14. Engraçado!Não sei da onde vem tanto dinheiro para esses politicos fajutos,porque para a saúde e educação não tem verba
    a prova disso é que o hospital de base está fechado por falta de salário, a educação os estagiários não receberem,e a sujeirada continua.O que está acontecendo com o povo?Essa massa dominada?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *