Tempo de leitura: < 1 minuto

angela sousa
Tudo em casa: Ângela Sousa indicou o pai da nora

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) resolveu premiar o sogro do filho Mário Alexandre com o cargo de gerente regional da Sudic em Ilhéus. A nomeação de João Evangelista Fortunato Barbosa está publicada na edição desta quarta-feira, 9, do Diário Oficial da Bahia (confira aqui).
Fortunato é advogado e mora em Itapetinga, não constando que possua relação com Ilhéus, além de ser pai da nora da deputada. O parenteso dispensou até mesmo conhecimento sobre as demandas do Distrito Industrial, das quais o nomeado terá que cuidar.
A gerência em Ilhéus ficou vaga com a saída de Maurício Landi Viana. De acordo com a publicação no Diário Oficial, ele foi exonerado a pedido.
 

0 resposta

  1. é!!!
    Até parece que a deputada ontem não ouviu o hino da Bahia na abertura do evento no centro cultural de Itabuna, na presença do Governador Wagner. Nepotismo nos dias de hoje, Ninguem merece!!!

  2. Este blog cumpre legal seu papel de imprensa. Tecnico escolhido na prestação de serviços ao publico deve necessariamente conhecer, vivenciar nosso dia dia. Dispomos de capital humano com competencia na Região. Cadê a decencia moral?!!! no nepotismo?!

  3. Estão fazendo uma injustiça com a Deputada.
    Este governo tem secretários de Estado que não sabem fazer um “O” com o copo! Por que não pode nomear um parente para a SUDIC de Ilhéus, um órgão que se transformou num cadáver insepulto???

  4. Sr. Pimenta, o título dessa matéria deveria ser: Continua a demolição.
    Com esse tipo de atitude com certeza esse grupo não tem mais salvação.
    Para os empresários de polo, essa notícia não agradou porque pela primeira vez um técnico ocupou essa cadeira e diga-se de passagem, estava trabahando,inovando,criando possibilidades, dando visibilidade, destaque ao polo de Ilhéus.
    Ilhéus, meus pêsames!

  5. Incrível como as pessoas competentes não conseguem ir muito longe em cargos públicos. Acompanhamos o trabalho do Mauricio Vianna no polo de informática e finalmente, vimos as coisas começarem a mudar, depois de muitos anos de abandono a essas empresas. Vimos que em pouco tempo ele conseguiu fazer a diferença na Sudic. Soubemos inclusive que no ano passado, ele foi eleito o melhor entre os gerentes de todas as Sudics, mesmo com menos tempo de casa. Mas, como tudo o que é bom dura pouco, a nossa esperança também foi exonerada junto com Mauricio. Vamos ver o que um advogado de Itapetinga que nunca sequer pisou em nosso polo vai poder fazer por nós. Esperamos que pelo menos ele venha morar aqui e se possivel nos visite para conhecer todos os nossos problemas. Porque assumir um cargo sem trabalhar é facil demais. Vamos ver trabalhando como fica.

  6. Claro q tinham q tirar o rapaz, tava trabalhando demais… esse povo não gosta de gente que trabalha corretamente, gosta de gente q seja corrupta e q só faça enrolar o povo e fingir q está trabalhando.

  7. Zelão, diz: – “Nem parente, nem aderente”
    “Sogro do filho não é membro da família da deputada. No máximo da “má vontade” pra com a deputada, poderia se dizer que o mesmo é aderente em quinto grau.”
    Tem gente “destilando veneno” contra a deputada Angela Souza.

  8. Nepotismo é crime, será que a Deputada não sabe disso?
    Gostaria de pedir ao PIMENTA que acompanhe de perto essa atitude, pois não acredito que atitudes como essa ainda sejam aceitas.
    Fazer política dessa forma é lastimável!
    O polo de informática perde muito com isso, o jovem gerente que estava fazendo belo trabalho foi exonerado pq os interesses da POLÍTICA (Ângela) é maior que o desenvolvimento da industria e comercio.
    Almejo um futuro diferente para esse Pais e se pudermos começar a mudá-lo condenando estratégias como essa, vamos dar o primeiro passo.
    O futuro não precisa de vocês, políticos interesseiros, necessitamos de trabalho honesto e transparente.

  9. Sobre esse fato lamentável, consequência de atitude mesquinha e nada cristã, remete àquela máxima do “faça o que eu digo, não faça o que eu faço” – ou, para voltarmos ao “Pai dos Burros”, a conceituação de quando a hipocrisia se torna política de convencimento,modelo de vida, Deus abençoe pela frente e uma banana por trás, nos mostra que máscaras caem e é revelada a verdadeira arte dissimulatória com fins espúrios: demagogia.
    Pelo menos que seja publicado uma explicação para demissão e uma justificativa da troca pelo sogro do filho.
    O polo industrial está de luto.

  10. Eu queria acreditar que tudo isso é uma grande brincadeira, mas não é!! Quando recebi a notícia, custei a acreditar, mas é verdade!!!
    O Pólo de Informática de Ilhéus recebeu o mais duro golpe em toda sua existência. Conheço Maurício Landi Viana….. É meu amigo e cidadão exemplar! Estive com ele ontem e ele me contava dos planos e possibilidades que a SUDIC tinha para os próximos dias. Grandes empresas chegando, grandes empreendimentos, crescimento para Ilhéus… Falamos disso com entusiasmo e amor, porque ele, assim como eu, queremos ver Ilhéus progredir.
    Hoje, no caminho para o trabalho (sim, ele trabalhava de verdade!!!!), recebeu a notícia que estava exonerado do cargo de Gerente da SUDIC. O pior, no Diário Oficial constava que estava exonerado a pedido, ou seja, ele pediu para sair!!!!!!
    Ele pediu para sair?? Responda Deputada!!!
    É uma brincadeira de péssimo gosto. Se a Deputada, que se acha dona do cargo e dos destinos de Ilhéus pode tirar um trabalhador de seu posto, para colocar o SOGRO DO FILHO, e isso é considerado normal, eu já não sei o que pensar!!
    Sinto vergonha de conviver com esse povo! Sinto vergonha e medo pelo futuro desta cidade que eu aprendi a amar!
    Parabéns Maurício, pelo trabalho exemplar. Em 7 meses realizou muito mais que todos os outros realizaram em 15 anos que vivo nesta cidade. Meus profundos sentimentos Deputada, por ter tirado o único profissional que levou a SUDIC a sério, trabalhando de verdade, em benefício do SOGRO DO SEU FILHO!!
    Tenho vergonha de um dia ter acreditado nesse povo….

  11. SEU PIMENTA!!!
    Sogro do filho não é parente. Mulher não é parente!!!
    PARENTE é consaanguíneo: irmã(a), ilho(a), pai, mãe, vai lá, primo, MAS, SOGRO DO FILHO!!! Pera aí!!!!

  12. É lamentável que ainda exista políticos nos dias de hoje que usem esses tipos de artifícios para empregar parentes ou aderentes, é lamentável quando uma pessoa que se diz temente a deus trama pelas costas de um aliado sem ter a minima decência de lhe ligar para dizer que precisaria do cargo e ainda publica no diário oficial que sua saída foi a pedido do mesmo, é lamentável para o povo de Ilhéus tem uma representaste estadual como a senhora… Politicagem me enoja…

  13. Vejo em vários blogs defesas exacerbadas do Sr. Mauricio Vianna, que inclusive foi indicado e conduzido ao cargo pela Deputada.
    Gostaria que estas pessoas que o defendem, ou ele mesmo, viesse a público relatar o que ele fez nestes sete meses em que esteve à frente da SUDIC – Ilhéus. Quantas empresas trouxe, que ações desemvolveu para melhorar a infraestrutura do DI e outras. O que fez Mauricio Landi durante a sua gestão?

  14. Ilheense..
    Deixe de ser covarde e coloque seu nome ao tecer comentários.. pelo seu tom de inveja já sei quem vc é.. Um ser desqualificado, desprezível que comeu do polo durante toda sua vida mesquinha..
    Maurício fez o suficiente para desperta sua inveja, fez mais do que todos os outros que ali passaram.
    Pelo menos uma vez na vida, seja homem, e mostre sua cara.
    Faça seu comentário no facebook!!!

  15. Ilheense, talvez você nem do polo seja. Se fosse alguém importante para o distrito industrial de ilheus teria recebido a carta de agradecimento enviada pelo Mauricio hoje para todos os empresários e parceiros, onde ele fez uma prestação de contas de todas as suas ações. Mas, já que não recebeu e não é uma pessoa bem informada (além de não se identificar), peça a alguem que vc conheça que deve ter recebido e veja tudo o que ele fez em apenas 7 meses de gestao.

  16. Em muitos anos de empresa no polo, só vi gente sem noção na gerencia da sudic que chega para nós e pergunta o que precisamos pois não sabem de nada e nem para que veio, o Mauricio pelo contrario, tentou, e sempre barrou na BURROCRACIA e na INDIFERENÇA dos seus pleitos.
    Foi feito pela 1ª vez um plano de limpeza no distrito (meia boca), mas foi feito! pela prefeitura e quem fez a coordenação de alimentação e etc… foi o Mauricio, que negociou junto as empresas do distrito todo mateiral necessário para realização.
    Foi o único gerente da sudic que teve ATITUDE e por sua propria iniciativa.
    No meu ponto de vista o diferencial que forma um PROFISSIONAL e ser humano melhor, é ter principios, etica e ATITUDE.
    Parabéns Mauricio pelo que fez e tentou fazer pela sua cidade e polo de informatica, saiba que saiu fortalecido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *