A Mondrongo, mais nova editora do sul da Bahia, comemora seu primeiro aniversário em evento que acontece neste sábado, dia 12, às 18 horas, na Casa dos Artistas. E não haveria melhor maneira de marcar a data do que realizando um novo lançamento de obras literárias. Serão cinco, com autores consagrados e novos nomes, a exemplo de Rodrigo Melo, autor do livro de contos O sangue que corre nas veias.
Os outros novos títulos da editora do Teatro Popular de Ilhéus são: Essa esquiva e dilacerada fauna, também de contos, escritos por Jorge Araújo; Um rio nos olhos (poesia), de Aleilton Fonseca; O chão & a nuvem (poesia), de Heitor Brasileiro; e O túmulo agonizante, obra de Ramon de Freitas Ribeiro que traz duas novelas de terror.
A Mondrongo estreou com a produção dos textos das peças Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito e O Inspetor Geral, de Romualdo Lisboa. Desde o nascimento, já são 22 títulos publicados.
Respostas de 3
Ronualdo se apropriou da obra de Gógol? agora a peça é dele?
Parabenizo a Mondrongo e sua equipe, que muitas lindas obras sejam publicadas, enquanto autora, só tenho a agradecer pelo lindo trabalho que é o livro Inspiração.
Como autor de literatura, vivido e criado em Itabuna (1a. infância passada em Ilhéus), sinto-me orgulhoso e venho parabenizar a Editora Mondrongo pela edição de obras literárias, criando oportunidades para autores sulbaianos. Que cresça ainda mais, muito Mondrongo, tornando-se editora universal.