Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores da rede municipal em Ilhéus continuam à espera do pagamento do salário de dezembro, bem como do décimo terceiro. A situação foi discutida nesta terça-feira, 15, em reunião dos representantes da categoria com o secretário municipal da Administração, Ricardo Machado. Este foi cobrado com relação ao envio da folha de pagamento para o judiciário, uma vez que os recursos continuam bloqueados por liminar.
Machado informou que o envio da folha e de documento solicitando o desbloqueio dos recursos seria feito ontem mesmo. Os professores aguardam o crédito na conta e já programaram assembleia para o próximo dia 22, com o objetivo de fazer nova análise da situação.

0 resposta

  1. Além dos salários atrasados. Ainda existe um problema maior, os funcionários exonerados. Muitos deles não são de Ilhéus e estão em total desespero, pois agora terão que depender da justiça para voltar a assumir, algo que é direito de cada um.
    Não estamos aqui falando de pessoas que ficam a paparicar secretários e vereadores em busca de uma vaga na prefeitura. Todos estes exonerados passaram por concurso publico, foram aprovados e convocados. Muitos já estavam em serviço, e agora encontram-se exonerados e nem ao menos receberam 1 centavo da prefeitura pelo período trabalhado. Olham o contracheque e encontram mais uma incerteza. Que a justiça seja feito, o mais rápido possível!!!

  2. Gostaria de ressaltar o que a matéria acima não explica. Segundo matéria postada hoje (16/01) no blog O tabuleiro, o secretário de administração Ricardo Machado fala q o Banco do Brasil deve receber hoje o alvará judicial para pagamento da 2ª parcela do décimo terceiro e o salário de dezembro dos servidores da educação que ganham até R$ 916,00. MAS QUANTOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBEM APENAS RS 916,00? E O RESTANTE DA VERBA O QUE SERA FEITO? ATÉ QUANDO, NÓS PROFESSORES, AMARGAREMOS O DESCASO DESSES GOVERNANTES Q DESRESPEITAM O TRABALHADOR E S APROPRIAM DOS NOSSOS SALÁRIOS COMO SE A PREFEITURA FOSSE A SUA EMPRESA PARTICULAR? ATÉ QUANDO SEREMOS OMISSOS E APÁTICOS DIANTE DE GOVERNANTES QUE DEMITE CONCURSADOS QUE PASSARAM PELO DESGASTE EMOCIONAL, FÍSICO E FINANCEIRO PARA SEREM APROVADOS NUM CONCURSO PÚBLICO E AGORA ESTÃO DEMITIDOS COMO SE NADA FOSSEM? VAMOS ACORDAR GENTE!!!! PRECISAMOS NOS UNIR E DEFENDER OS NOSSOS DIREITOS! NÃO PODEMOS ACEITAR TODO ESSE DESMANDO COMO ESPECTADORES PASSIVOS!!! VAMOS À LUTA!!!

  3. Em Itabuna não é diferente, pois nem o terço de férias , nem o m~es de dezembro foram pagos ( o terço tem por lei uma data limite de até o décimo quinto dia útil de janeiro), e o novo prefeito colocou que no dia 21 do mês corrente, fará uma proposta aos servidores sobre seus salários, só não tou entendendo o porquê, afinal, o terço de férias não foi bloqueado

  4. O Prefeito tem de pagar todo o funcionalismo público,não só aos professores,ele gasta R$ 1.500.000,00(Um milhão e quinhentos mil Reais )com limpeza e não paga os funcionários? Jabes nós sabemos que o Sr é muito articulado na política, tanto é que logo qaundo assumiu já conseguiu o desbloqueio das verbas do município que seria destinada ao pagamento dos servidores! mais sabemos também que o tempo que o Sr fazia o que bem queria na cidade já acabou,os tempos são outros e nós funcionários públicos Municipais de Ilhéus vamos lutar com todos os meios legais possíveis(judiciário,Ministério Público, Rádios,Jornais , Blog´s e Greve) para que o Sr Prefeito de Ilhéus respeite os nossos direitos(já que é advogado,deve saber do que estou falando) e pague os nossos salários em dia,pois o Sr não é DEUS é apenas um prefeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *