Tempo de leitura: 2 minutos

marcowenseMarco Wense

O alimento da oposição vem do próprio governo, que deixa prevalecer a impressão de que as coisas estão acontecendo sem o conhecimento do prefeito. Coisas também esquisitas.

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, ex-petista, hoje no PRB, partido controlado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), reconhece a importância do PCdoB na sua eleição.
Desde o início da campanha, já como pré-candidato, Vane sabia que sua caminhada rumo ao cobiçado Centro Administrativo só teria êxito com o apoio da legenda comunista.
Não à toa que Vane descumpriu o acordo firmado na frente partidária, quando aceitou Wenceslau Júnior como vice em detrimento da professora Acácia Pinho (PDT).
Os acólitos de Vane não estão circunscritos aos camaradas, como se as lideranças de outras agremiações partidárias não tivessem nenhuma participação na sua vitória.
A opinião de que o governo Vane é dependente do PCdoB é, no mínimo, intempestiva. Tem como escopo criar um problema político que não existe.
Aliás, esse discurso de que o governo fica na “orfandade” se romper com o PCdoB é o preferido da oposição, aí representada pelo PT de Geraldo Simões.
É bom lembrar que Jaques Wagner já sinalizou que o prefeito Vane é um aliado. O republicanismo do governador não permite um puxão de orelha no ex-alcaide.
Vane não vai entrar no jogo dos adeptos do “quanto pior, melhor”. De um oposicionismo que torce por uma crise administrativa acompanhada com instabilidade política.
O alimento da oposição vem do próprio governo, que deixa prevalecer a impressão de que as coisas estão acontecendo sem o conhecimento do prefeito. Coisas também esquisitas.

0 resposta

  1. Não fiz parte da campanha VANE 10,e é preciso que o Vane e Wenceslau fiquem atentos para a conspiração maldita.Hoje temos um prefeito de todos e precisamos de inteligência suficiente para o “quanto melhor,melhor pra mim e prá você”.
    FORÇA PREFEITO.QUE DEUS TE ILUMINE E ITABUNA MELHORE.

  2. Caro amigo Wense;
    Dizer que o PC do B é quem está mandando no governo, isso é fato. Acho até que não há novidade nenhuma nisso, conhecendo esse partido como todos nós conhecemos. eles são altamente egoístas, individualistas, de socialistas eles não tem nada. Ali é “frinha pouca, meu pirão primeiro”. O que me surpreende é sua defesa a esses comunistas, principalmente quando você quer dá uma alfinetada no PT e Geraldo Simões, que pelo que sei sempre lhe trataram muito bem. Mais é isso mesmo. Afinal não é o PT, nem Geraldo Simões que está no governo,não podendo assim te beneficiar da forma que você pretende.

  3. Esperamos que Vane não seja um novo Azedo, que não mandava em nada, até a secretária mandava mais que ele.
    Será que Itabuna vai ter um acontecido no mínimo inusitado, onde o vive é quem manda?????

  4. Zelão, diz: – “Ser ou não ser?” Este não é o verdadeiro dilema
    “O dilema político de Vane não nasceu agora. Nunca se viu uma atitude política de Vane que desse mostra da sua capacidade de líder. Talvez, pela sua formação religiosa, Vane esteja mais inclinado a seguir à palavra: – “Dai o de comer e de beber a quem tem sêde.”
    A candidatura de Vane nasceu impulsionada e alimentada pela luta do PCdoB em tomar o poder municipal, o que só não aconteceu, pela baixa aceitação dos nomes de que dispunha para a empreitada. Vane no momento histórico das eleições para o executivo em Itabuna, foi a “mosca na sopa,” que apesar disso; era o único prato a ser servido para alimentar a fome de poder do PCdoB.
    Não se poderia esperar, dentro da personalidade política de Vane que outra fosse a sua atitude: – “Entregar ao PCdoB o comando de fato do governo.” Por outro lado seria ingenuidade esperar, por parte do PCdoB, parcimonia e ética na assunção do poder, que lhe foi entregue de mãos beijadas.

  5. Primeiro parabenizar Marco Wense, acompanho sempre seus textos e este em especial descreve um FATO: “a primeira impressão é a que fica”, e que tem ficado é a de que o Governo Vane, de Vane ñ tem nada, apenas do Vice (que por sinal admiro a competência) e do PC do B. O que o eu e o povo de Itabuna queremos é um Prefeito que governe e não uma marionete nas mãos de quem quer que seja. Ainda é cedo e há tempo do Prefeito Vane tomar as rédias da Gestão, fazendo valer os votos de confiança que lhe foram depositados, por cidadãos que não aguentam mais ver uma sua cidade depedrada.

  6. OLA!!!!EM UMA CERTA CIDADE NO ESTADO DE MINAS GERAIS ACONTECEU UM FATO INUSITADO,EXISTIA LÁ UM SATANISTA QUE ODIAVA CRENTE, E UM CERTO DIA, ESSE TAL SATANISTA LIGOU O RÁDIO E SINTONIZO EM UMA ESTAÇÃO DO PROGRAMA EVANGÉLICO, E LÁ ESTAVA O RADIALISTA FAZENDO UM APELO PÚBLICO PARA UMA IRMÃ EVANGÉLICA QUE ESTAVA PASSANDO FONE A DIAS. O RADIALISTA PEDIA AJUDA POR MEIO DO RÁDIO PARA QUE AS PESSOAS LEVASSE DONATIVOS PARA AQUELA IRMÃ. ENTÃO O HOMEM SATANISTA QUE ESTAVA OUVINDO A QUELA RÁDIO,QUIZ TIRAR UM SARRO DA CARA DA SERVA DE DEUS NO PENSAR DELE. ENTÃO ELE FOI NO MERCADO E COMPRO TUDO QUE UMA DISPENSA PRECISA , ENVIOU UMA COMBIS TURBINADA DE TUDO QUE FOSSE DE ALIMENTO GOSTOSO, E O MOTORISTA FOI ENTREGAR , E O SATANISTA COM SEU CARRO DE LUXO ATRÁS SÓ PRA OLHAR PRA CARA DA CRENTE E ZOMBAR DELA, QUANDO CHEGOU A ENCOMENDA A CRENTE DEU GLÓRIA A DEUS E ALELUIA!!!! AI O SERVO DO CAPETA RIO; KKKKKKKKKKKK. A MULHER AGRADECEU AO SENHOR DE JOELHOS, OBRIGADO DEUS: E O RICÃO SATÂNISTA FALO NÃÓ FOI DEUS NÃO! FOI EU QUEM ESTO TE DANDO ESSES ALIMENTOS, ENTÃO A CRENTE PERGUNTOU E QUEM É VOCÊ? ELE RESPONDEU EU SOU SERVO DE SATÂN. A MULHER PAROU, PENSOU E DISSE: TUDO BEM, O DEUS QUE EU SIRVO É TÃO PODEROSO QUE ELE MANDA ATÉ NO DIABO, O MEU DEUS DAR AS ORDENS E SATANAZ OBEDECE. MORAL DA HISTÓRIA VAMOS RACIOCINAR JUNTOS SUPONHAMOS QUE O PCdoB TIVESSE GRANDE INFLUENCIA NA VITORIA DE VANE, ISSO NÃO QUER DIZER QUE O PREFEITO VAI FICAR SENDO PAU MANDADO DO GRUPO DO PCdoB. PORQUE QUEM É MAIOR DO QUE O PCdoB É QUEM TA COM VANE, QUE É O SENHOR DOS EXÉRCITOS O DEUS DE ISRAEL, E A ESSE NINGUÉM MANIPULA. VANE NÃO ESTAR SÓ, POR TRÁS DELE TEM MULHERES FIEIS E HOMENS FIEIS A DEUS DE JOELHOS NO CHÃO ORANDO E JEJUANDO PELA VIDA DE VANE O PREFEITO E SE QUALQUER GRUPO POLÍTICO QUISER FAZER DELE DE MARIONETE ,O TERRÍVEL DEUS E MUITO PODEROSO ARRANCA ESSES TAÍS E SE FOR PRECISO ELE MATA, MAS UMA COISA EU TENHO CERTEZA O QUE O SENHOR TEM PRA FAZER POR ESSA CIDADE HOMEM NEM HUM IRÁ IMPEDIR.

  7. Wense, confesso que estou muito apreensiva com fortes indicios de que o PCdoB, partido muito egoico e ambicioso, realmente venha a desfazer desastrosamente o apoio que dizem ter sido tão importante para a Vitória do 10. Desfazer como: engolindo a administração Municipal com idéias e nomeações que não vão ajudar tecnicamente o Governo a sair da situação financeira dificil que está. Não acredito que o PCdoB tenha pessoas com perfil tecnico-administrativo, capazes de contribuir com esse desafio. Eles são eminentemente POLÍTICOS, nem sabem apreciar uma mão de obra competente mesmo. Tenho orado muito para o Prefeito ficar desperto, vigilante e saber ser energico nos momentos necessários. Mas, vamos aguardar…

  8. Garanto que o PC do B saberá governar Itabuna melhor que o DEM,porque pior que o que encontraram..só burro mesmo para não superar!Mas o prefeito é Claudivane Leite e é ele quem manda.(quantos urubus desejando o mal para itabuna…)Força Vane!Coloque pessoas competentes ao seu lado e Itabuna ressucitará.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *