Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog Agravo

Jabes: vaiado pelos servidores.
Jabes: vaiado pelos servidores.

Uma coisa é certa nesse começo do governo Jabes Ribeiro em Ilhéus: o pleno desgaste. Na tarde dessa sexta-feira (25), durante reunião com servidores municipais da Educação, o prefeito, com a desculpa de que teria que viajar, abandonou a audiência e deixou o “pepino” nas mãos do vice, Cacá Colchões.
Mas a estratégia esperta do gestor municipal reverberou em seus tímpanos. No momento em que saia na surdina do Paranaguá, ele foi agraciado com uma estrondosa e humilhante vaia por parte das centenas de servidores concentrados em frente a sede da prefeitura.
Leia a íntegra no Agravo

Resposta de 0

  1. Quem quer cargos deve arcar com os encargos. Ou seja, quando Jabes e Vane eram candidatos já sabiam da situação dos servidores públicos dos dois municípios. Por que no período de transição, ele e Vane não começaram a agir tomando decisões em favor dos servidores?

  2. JABES DESGASTADO COM O POVO DE CARMELITA!?
    ONDE ESTÁ O DESGASTE?
    A SECRETÁRIA QUE DEIXOU O CAUS ERA TESTA DE FERRO DA VEREADORA-CANDIDATA A PREFEITA DERROTADA.
    A SECRETÁRIA CRIOU UM PLANO DE CARREIRA BOMBA RELÓGIO. NUM DOS ARTIGO, GARANTEM A TODOS OS PROFESSORES MAIS 10% A CADA TRÊS ANOS ENQUANTO O TRIÊNIO EM QUALQUER MUNICÍPIO É DE 3%. NÃO FISCALIZOU, COMO VEREADORA QUE NA REDE MUNICIPAL TEM ALGUNS PROFESSORES COM MAIS DE 8 MIL REAIS QUE TERCERIZAM SUA CARGA HORÁRIA PARA OUTROS POR 1000,00 E FICAM EM CASA OU NO VEZÚVIO COM O RESTO DO DINHEIRO.
    A REDE MUNICIPAL É UMA FESTA DE MÁSCARA DA TURMA DE CARMELITA, ALOJADA NO SINDICATO.
    OS PROFESSORES SABEM QUANTO A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO RECEBIA?
    ONDE O SINDICATO COLOCA O IMPOSTO SINDICAL TODO ANO?
    QUEM VAI SE DESGASTAR É JABES?
    SEI NÃO. TUDO DEPENDE DO PLANEJAMENTO A MÉDIO OU LONGO PRAZO QUE SE FIZER NA SEC DA EDUCAÇÃO!

  3. SOMEMOS OS 22,22% DO PISO NACIONAL + 10% DO DECÊNIO DADO NO ANO PASSADO A TODA A REDE + O ANUÊNIO + UM PERCENTUAL ANUAL DE MUDANÇA DE NÍVEL (PÓS-GRADUAÇÃO).
    PROFESSORES FALTOSOS ACOBERTADOS POR VÁRIOS DIRETORES E SEM A MENOR FISCALIZAÇÃO PELA SECRETARIA.
    E AS EXTENSÃO DE CARGA HORÁRIA SEM VAGA REAL, OFERTADA AOS AMIGOS DO REI OU DA RAINHA?
    E O IDEB DO MUNICÍPIO?
    E OS PRÉDIOS ALUGADOS ( CASAS DE MORADIA SEM NENHUMA CONDIÇÃO ARQUITETÔNICA DE FUNCIONAR UMA ESCOLA). REDE SEM PLANEJAMENTO.
    É A NEGAÇÃO DE QUALQUER TEORIA E PRÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO MODERNA.
    VIVA A TURMA DA FANFARRA DE CARMELITA!
    OS PROFESSORES PRECISAM ASSUMIR ESSA RESPONSABILIDADE NA RECUPERAÇÃO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO E A GESTÃO DA NOVA SECRETÁRIA DEVERÁ ADOTAR UMA PRÁTICA EXTREMAMENTE PROFISSIONAL. COM PROCEDIMENTOS CLAROS E PAUTADOS NUMA LEGISLAÇÃO OBJETIVA, ENXUTA.

  4. Final de semana o gestor viaja e só retorna segunda. O erro foi ter marcado reunião com os servidores na tarde dessa sexta. E acabou fazendo muito feio, saído em plena audiência. Gestor, gestor, vamos ter mais cuidado, o desgaste de sua imagem já começou. E um político com imagem desgastada não é nada bom.

  5. NÃO TEM, ROBERTO CARLOS CERTO, PRA ESSE CARA QUE É JABES RIBEIRO.DEPOIS DE 8 ANOS SEM ADMINISTRAR, EU NÃO POSSO FICAR, E NO MEIO DO ANO CANDIDATA,TE FALANDO SOU A SOLUÇÃO PRA ILHÉUS NÃO PARAR,E POR ISSO QUE VOTO A MIM CANDIDATAR, A DIZER QUE TE AMA, ESSE CARA SOU EU…

  6. Contra Importados deixa de ser idiota! O prefeito eleito e Jabes, tendo ele o dever de resolver a situacao dos servidores, e acredito q ele resolvera sim. E se tratando de professores, devem ser bem remunerados e respeitado. A campanha politica ja acabou seu despreparado.

  7. Os funcionários querem quebrar a prefeitura, mas Jabes não vai deixar. Dinheiro publico não é somente para pagar salários. Nós precisamos de serviços publicos. Fora a panelinha do sindicato

  8. Não sei o que é pior: aquele que deturpa a notícia se dizendo profissional ou aquele que contribui para a repercussão. Sensacionalismo barato!
    A reunião foi marcada pela manhã. O prefeito esteve presente, expôs minuciosamente a situação e só pq chegou o horário do vôo que já havia sido anunciado desde o início já querem dizer que ele fugiu?
    O vice-prefeito, o secretário de Administração e o Procurador Geral estavam ali para dar continuidade à audiência. Acontece que os representantes dos sindicatos estão fazendo política baixa. O município está afundado em dívidas por conta da má-gestão que eles mesmo apoiaram; não fizeram greve; ganharam dinheiro; e ainda trabalharam para dar continuidade. Agora querem vaiar o prefeito que está tentando resolver a situação.
    Milagres não poderam ser feitos.
    De que adiantou tanta explicação e apresentação de dados, se para os servidores chegou, através do “presidente” Lú, a notícia manipulada de que não houve proposta?
    Os servidores devem buscar seus direitos, lutar para defendê-los, mas sem responsabilidade e sem imparcialidade vira política suja. E o pobre do servidor mal informado e manipulado vira palhaço!!!!

  9. Zelão, diz: – O “ônus” do “bônus!”
    “É merecedor de um profundo estudo psicilógico, o(s) fator(es) que enlevam ao paradoxo extremo do altruísmo, políticos que se candidatam a “chefe de executivos” envolvidos em falcatruas e, sabidamente, na bancarrota.”
    Eleitos, discursam insistentemente, alegando total falta de condições de governar e, até mesmo, de “descascar o abacaxi” que receberam “inocentemente.” O que só comprova que dois fatores humanos extimulam esses políticos: – A certeza da impunidade que permitirá que continue a praticar as mazelas dos seus antecessores e, a vaidade do poder.

  10. Mania dos prefeitos da região é deixar tudo nas mãoes dos vece, Jabes não gosta de diálago, Vane deixa com Wenceslalauuuuu. Triste região……..vamos ter saidades dos antigos..

  11. “CONTRA IMPORTADOS” vc com esses seus comentariozinhos deve ser um(a) puxa saco de Jabes que merece uma vaia também. Os funcionários são servidores da prefeitura e não do prefeito em particular, portanto se Jabes assumiu a prefeitura ele TEM QUE PAGAR!

  12. Enquanto os professores reclamam por seus salários , as crianças não têm quem grite pelos seus direitos na educação em Ilhéus, pois não contam com a devida atenção do poder público e muito menos com o comprometimento dos professores, estes encurralados eleitoralmente pela família de Carmelita e Ednei Mendonça, dirigentes do sindicato APPI. São inúmeras faltas sem justificativas, igualmente atestados médicos repetitivos, além de um péssimo nível instrucional, o que acentua os problemas causados pela estrutura deficiente de todo o sistema, inclusive os físicos. As aulas, após as paralizações que beiram a irresponsabilidade com o todo, são fraudulentamente repostas, forjando, o que é pior, a aprovação dos alunos e livrando-se deles por decisão política, sem o necessário aprendizado. É o pior momento da educação em Ilhéus e o melhor momento salarial da classe. Uma incoerência descomunal com danos irreparáveis para o alunado. Ou os pais se organizam fortemente para se contrapor às ações de cunho mais político partidário do que classista, ou o futuro dessas crianças ficará, irremediavelmente, prejudicado.

  13. Sou professora da Rede Municipal de Ilhéus e estou aqui para dizer que nós PROFESSORES estudamos, nos especializamos e trabalhamos de forma digna. Se temos porcentagens (vergonhosas), se temos carga horária estendida, não foi por baixo dos panos, dentro de cuecas ou calcinhas ou de malas pretas; foi de forma limpa. Somos merecedores disso tudo e muito mais. E para ganharmos essas “vantagens” nós somos humilhados e jogados de um lado para outro como objetos sem valor. Por que não citamos aqui as votações realizadas entre vereadores e prefeitos sem consulta do povo para o aumento de seus salários!?!? E por que os pagamentos dos mesmos não pode ser atrasado e pago em parcelas? Porque a corda rói para o lado dos mais fracos, porque o povo é manipulado em acreditar em mentiras, porque minha gente… o povo(nós)não sabe o poder que tem nas urnas, na câmara. Quando soubermos enxergar que os políticos estão para nos servir, saberemos colocar todos em seu devido lugar, e os mesmos saberão nos respeitar.
    Tenho vergonha das jogatinas feitas com o cidadão direito que trabalha dia-a-dia, sol-a-sol, chuva-a-chuva, dos colegas que enfrentam lugares inacessíveis e impróprios para fazer o que sabe de melhor, ENSINAR. E lembramos aqui que essa situação perdura decádas. Mais vergonhoso ainda é ver um outro cidadão dizer que estamos ali para brincar e que não somos merecedores de ganhos “justos”. Conclui-se que o filho desse cidadão estude em escola particular.
    Estamos vendo políticos brincando com nossas vidas por muitos anos. Ficaremos de braços cruzados, para não incomodar os políticos e seus seguidores??? E vemos que SAÚDE e EDUCAÇÃO, para governantes de Ilhéus e seus comparsas, nunca teve seu devido valor. CIDADÃO ILHEENSE você é quem mais sofre com esse jogo sujo, ABRA SEU OLHO E LUTE TAMBÉM!
    POR UMA ILHÉUS MELHOR…
    É só um desabafo. Obrigada!

  14. Como estou rindo à toa. Toma JABS ! vaia pra vc é pouco.Quero muito mais ! Aliás, Itabuna que tem o prefeito da igreja universal e que veio para moralizar não sei o quê, pois a onda azul está invadindo a prefeitura e tem até servidor fazendo strip-tease na porta de gabinete por não receber salário nem 10% salário. Eta ferro !!!!!!!!!!!!!!!!! só mesmo em terra tupiniquin.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *