Tempo de leitura: < 1 minuto

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna comemora 96 anos nesta segunda-feira, 28, com a inauguração de duas novas unidades: o ambulatório exclusivo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), construído em parceria com a Uesc, e a Unidade Cardio-Intensiva.
A entrega do ambulatório, no Hospital São Lucas, está programada para as 10 horas. Em seguida, será inaugurada a Unidade Cardio-Intensiva, que já se encontra em funcionamento desde o dia 8, no Calixto Midlej Filho.
O médico Eric Ettinger, provedor da instituição, afirma que o momento é de retomada do crescimento da Santa Casa. Segundo ele, a gestão da filantrópica realiza “investimentos planejados, que devem suprir, ao menos em parte, o déficit em áreas estratégicas da saúde local, a exemplo da alta complexidade em cardiologia intensiva e do atendimento ambulatorial em clínica geral.
Ainda nesta segunda-feira, haverá uma solenidade às 20 horas, no auditório Paulo Bicalho, conduzida pelo presidente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, o bispo diocesano de Itabuna, Dom Ceslau Stanula. Na cerimônia, será entregue a Comenda Monsenhor Moysés Gonçalves do Couto a três itabunenses, reconhecidos pela contribuição relevante na área da saúde. Os agraciados serão o ex-provedor e empresário Edmar Margotto, a médica ginecologista Dóris Marta Ladeia Vilas Boas Reis e o médico nefrologista Renato Costa.

Resposta de 0

  1. Ainda para dar uma melhorada a galera do pimenta ainda jogou um photoshop na foto. rsrsrsrsrsrs
    Da Redação: Ô Führer, deixe de sacanagem (rs). Não foi a gente não.

  2. Recursos e tecnologia há. Itabuna é referência regional em Saúde. Só falta os médicos cumprirem o juramento que fizeram no dia do SIM aos cuidados com o próximo. Não esqueçam: ALGUÉM isento de furor ou ódio vai checar suas atitudes do BEM e do MAL.

  3. Parabenizo o provedor Dr. Eric Ettinger por implantar esta nova fase na santa casa.
    Acredito nesta segunda administração do provedor, filho de Itabuna, tem competência administrativa voltada para saúde. Cito o LAP, como excelência no serviços e competência nos exames.Portanto credibilidade,exemplo e conhecimento,são requisitos positivos para o sucesso de toda equipe da santa casa.
    A expectativa é grande em ver esta entidade com uma saúde plena e desempenhando suas atividades à contento.

  4. Enquanto a SCM abre o ambulatório EXCLUDIVO para o SUS o HBLEM fecha as portas do AMBULATORIO para SUS, parece até piada mas quem vai acabar pagando a conta será a população… Por que o número de vagas será reduzido… Espere e verás…

  5. Se Itabuna necessita realmente ser um pólo regional de saúde, necessita de mais um hospital, desta vez, um Hospital Estadual, …!!!
    Outra coisa urgente é um centro (ou clínica) de Fisioterapia que funcione à noite, pois quem trabalha os dois turnos nunca pode ser atendido, pois hoje em dia só funciona pela manhã ou pela tarde, …!!!

  6. Itabuna está necessitando de um Prefeito tal qual Odorico Paraguassu, pois os dois cemitérios mais próximos são privados: Um da Santa Casa, e outro de uma empresa particular, …!!!
    O único cemitério público da cidade fica em Ferradas, …!!!
    Mas como defunto não dá voto, …?!?!?!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *