Tempo de leitura: < 1 minuto

Do leitor(a) que assina como “Ilheense de nascimento e coração” em comentário à nota JORGE AMADO NÃO FOI BALEADO. FOI APEDREJADO

 
A mídia do passado vivia falando mal de Jorge Amado (meados dos anos 70 e 80 ). Cresci ouvindo que o escritor era comunista e ateu, e por isso não era bem vindo a Itabuna. Livros foram queimados e nas escolas de Itabuna era proibida a leitura de seus romances. A imprensa escrita (jornal) colocava notas difamatórias e com calúnias. Jorge agiu certo porque valorizou Ilheús, que o acolheu e ainda lhe fez uma grande homenagem em vida. SALVE JORGE!
 
Obs.: Sobre o título da nota que ensejou o comentário, vale ressaltar que posteriormente a polícia confirmou os tiros disparados contra a estátua do escritor.

Resposta de 0

  1. A VERDADE É QUE ATOS DÉSTA NATUREZA TEM QUE SER RENEGADO DE QUALQUER MANEIRA, MAS ATRIBUIR ESTE VANDALISMO A REJEIÇÃO DA IMPRENÇA EM RELAÇÃO AO ESCRITOR JORGE AMADO, É DE UMA FALTA DE CONHECIMENTO A HISTÓRIA DO ESCRITOR QUE CHEGA A SER ABSURDA, O QUE É DE VERDADE É QUE TODO ESTE ACONTECIDO COM A ESTATUA DO ESCRITOR SE DEU POR UMA FORMA DE PROTESTO DE MORADORES QUE NÃO ADMITEM O ABANDONO QUE O EX. PREFEITO DE ITABUNA DEIXOU A NÓSSA CIDADE, SENDO QUE FOI O EX. PREFEITO QUE CONSTRUIU A ESTATUA DO ESCRITOR E A POPULAÇÃO EM FORMA DE PROTEXTO E REPROVAÇÃO AS ATITUDES CRIADA PELA GESTÃO PASSADA,ÉSSA É UMA DAS PROVAVEIS CAUSA DESTE VANDALISMO!

  2. Para falar a verdade, pouco me importa onde Jorge nasceu!! Eu fico besta com a possibilidade de se ganhar dinheiro que é desperdiçada. Como? Temos história, museu, pontos turísticos… Quer mais o que? Se fosse em outro estado, várias pessoas (ou uma empresa) estariam ganhando com isso, menos em Itabuna!!

  3. Incrível… em pleno ano 2013 !!!
    Lamentável bobagem bairrista… ILHÉUS “VERSUS” ITABUNA.
    Jorge é meu… você não quis ele !!! Não, Jorge é seu, ele negou Ferradas !!!
    É demais… viu ?!!!
    Jorge é do mundo !!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *