Tempo de leitura: < 1 minuto

Quatro casas noturnas estão proibidas de realizar eventos em Ilhéus. Volp Club, Os Pombos, Mar Aberto e Forró da Samarica não possuíam laudo técnico do Corpo de Bombeiros para promoção de eventos e foram interditadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus.
As caas noturnas podem abrir apenas para atividades de bar e restaurante, segundo o secretário Antônio Vieira. Ele citou um caso especial durante a fiscalização iniciada no último dia 1º: o Forró Samarica não possuía nenhum tipo de alvará.
Os municípios brasileiros intensificaram a fiscalização em espaços de festa após a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS). O incêndio na boate matou 234 pessoas na madrugada de 27 de janeiro. O total de mortos chega a 238. Ainda existem 81 internados em hospitais gaúchos.

0 resposta

  1. Bom dia!
    Gostaria de saber o porquê a casa de show e pertubação “BOLEROS DO MAR” não faz parte dessa lista de embargo? Interessante mais uma vez! Abuso de som, pornografia, drogas e badernas na porta não são o suficiente para realizar o embargo?
    Maria

  2. Eu amo o meu país mas lamento que primeiro morra centenas de jovens como na boate no RS, para depois se fazer uma vistoria em todas as casas notunas do país. É justamente isso que nós distancia dos paises de primeiro mundo lá eles previnem antes de aconteçer aqui se espera aconteçer para depois prevenir.

  3. Incrível como depois de uma tragedia, no rio grande do sul, deixaram a grande maioria dos gestores socialmente corretos e ´politicamente também, ai fica a pergunta que não quer se calar foram investigado até agora pelo ministério público, de como estas casas tinham permissão para funcionar de forma irregular? e só agora que tomaram uma providencia, ai tenho que dizer hipocrisia pura e as tragedias provocada pelas chuvas que destroem bairros inteiro por que não tem tanto focos assim por que pessoas elitizadas tem mais atenção será que é por que só pobre tem que morrer? será por isso? complicado…

  4. Moro em itabuna, sou frequentadora do Bar há anos, conheço a seriedade do trabalho deles e por isso resolvi tomar as dores….
    Retirado do texto: “ O artigo primeiro do Decreto 025 assinala que os estabelecimentos que possuem alvará de funcionamento são atingidos por este decreto apenas em relação à realização de eventos”.
    Significado de “eventos”: Vem do termo eventual, o mesmo que casual, um acontecimento, que foge à rotina e sempre é programado para reunir um grupo de pessoas.
    Agora pergunto: Quem nessa cidade já foi a algum “evento” do Mar aberto?!? Ali é um bar aberto com música ao vivo há quase 10 anos! ! O Mar Aberto não é uma casa de eventos, quem conhece sabe tratar-se de um music bar. Tenho certeza que este Secretário nunca foi ao mar aberto, fica desde já o convite para que o ilustríssimo secretário vá curtir uma boa música lá nesse music bar. Até porque, acredito que para se criticar ou punir a pessoa deve antes conhecer.Isso evita o trabalhar em função do “eu ouvi dizer”. Todos que já foram ao menos uma vez, perceberam que existe uma porta enorme de entrada e depois outras portas grandes no salão que dão para a rua e janelas enormes que funcionam abertas toda a noite… tudo aberto! o bar é aberto!! É por isso que o bar não está fechado, pois eu fui lá ontem e vi advogados, médicos, juizes… todos curtindo a mesma boa música ao vivo. O foco de preocupação com segurança em eventos deve voltar-se para as CABANAS DE PRAIA, que sequer foram citadas e que vão fazer os eventos (agora sim é evento) a partir de hoje com 6 bandas por dia, aglomerando umas 2.000 pessoas por noite num lugar apertado totalmente sem estrutura e debaixo de um teto de piaçava que pega fogo com qualquer bituca de cigarro?!?

  5. Isso não procede ontem eu estava no mar aberto e tudo funcionava as mil maravilhas!!!

    Da Redação: O estabelecimento só está proibido de promover shows. Funcionar como bar está liberado.

  6. Interessante. Agora se preocupam com os bares e as casas de shows, mas, esquecem dos prédios que são construídos em Itabuna e em Ilhéus. Será que todos possuem saídas de emergência? Estão com os extintores de incêndio em perfeito funcionamento?
    As casas de shows são a bola da vez, mas, qualquer lugar que seja de visitação pública precisa possuir equipamentos de segurança. É hora também de visitar os clubes, restaurantes e bares de nossas cidades, caso contrário começaremos o processo de radicalização das fiscalizações, tendo apenas um foco, quando deveríamos ampliar o leque de opções.

  7. Boa Tarde!
    Gostaria de aproveitar para denunciar um tal CLUBE DO SAMBA que existe no Bairro da Conquista em Ilhéus na Rua Aliança n57, um espaço pequeno o acesso por dentro da casa do propietario uma unica porta nao tem alvara nao tem segurança e o barulho e muito com volume do som das bandas que tocam todos os finais de semana, ja liguie pra policia ambintal eles dizem que vem fiscalizar, mas nunca apareceu.
    Espero que agora a policia ou a prefeituta tome alguma providencia, os moradores da rua ALINÇA ja nào aguentao mais de tanto barulho e bagunça.
    Obrigado!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *