Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Agência Brasil
Em menos de uma semana, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a Central de Atendimento à Mulher registrou 58 denúncias sobre tráfico de mulheres. O número é igual ao total registrado durante todo o ano de 2012. As denúncias, na maioria, partiram do Brasil e foram recebidas pelo Ligue 180, serviço voltado para receber denúncias de violência contra as mulheres.
De acordo com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, estão relacionadas tanto ao tráfico internacional de pessoas, tendo a Europa como frequente destino, como também registro de tráfico de pessoas entre estados brasileiros. Todas as denúncias já foram encaminhadas à Polícia Federal (PF) para averiguação dos fatos.
Na semana passada, a PF anunciou que duas quadrilhas que traficavam brasileiras para serem exploradas sexualmente no exterior foram desbaratadas. No total, as operações resgataram 40 vítimas do tráfico internacional de mulheres, entre brasileiras e estrangeiras, que eram exploradas sexualmente na Espanha.
Leia mais

Resposta de 0

  1. A novela Salve Jorge! está incomodando meio mundo, tem até igreja evangélica fazendo loby contra. Chegam a alegar que Glória Peres está perto de morrer e fica escrevendo bobagens.
    É nisso que dá a pobreza cultural. Esse povo passa pela escola sem ler, sem aprender o que é arte literária, diz na cara do professor que literatura é “bestage”, não aprende o que é fazer a leitura crítica de um poema, não se emociona diante do esplendor da natureza, nem das dores de ninguém.
    Louvável o trabalho de Glória Peres, sempre abordando a condição humana e seus revezes. A figura do soldado Jorge, referendado pela igreja católica como mártir, é exemplo de abnegação, de amor ao próximo. O que eleva a pessoa é a espiritualidade, sua prática vivencial benigna e a autora de novelas demonstra se incomodar com a miséria humana, sentimento que muitos religiosos não tem, preferem apelidar as enfermidades humanas de descaração.
    Salve Glória! Salve Jorge!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *