Tempo de leitura: < 1 minuto

Do A Região Online
Dados divulgados durante o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em São Paulo, apontam Itabuna com índice médio de Vulnerabilidade Juvenil à Violência. O município ocupa a 23ª colocação no ranking nacional. Os dados coletados se referem ao ano de 2010.
O município de maior vulnerabilidade no Brasil é o baiano Eunápolis, classificado como de alto risco, seguido de Marabá, no Pará. Os dados revelam que 6 dos 20 municípios em situação mais critica estão na Bahia.
Além de Eunápolis, estão entre os primeiros colocados do ranking Porto Seguro, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Teixeira de Freitas, Simões Filho e Camaçari. Com exceção de Eunápolis, todos tem índice médio.
No sul da Bahia, Ilhéus aparece numa classificação melhor que Itabuna. O município, que foi classificado na 44ª colocação, é avaliado como de média baixa vulnerabilidade juvenil.
Leia mais

Resposta de 0

  1. Zelão, diz: – As estatísticas enganam!
    “Nada temos a comemorar: – Não foi a nossa caótica e degradante situação de segurança pública que melhorou. A dos outros municípios é que piorou.”
    Os frios números das estatísticas revelam uma melhora “comparativa” da situação de Itabuna no rankgin da violência contra os jovens, em relação a outros municípios da Bahia.
    Com o registro de 30(trinta) mortes violentas, apenas nos dois primeiros meses do ano em curso – já superando os números de igual período do ano anterior – Itabuna continua sendo,se não mais a primeira – uma cidade perigosa, se não letal, a vida dos jovens.

  2. Zelão, diz: – A paz prometida ainda está muito longe: – Itabuna continua sendo uma cidade letal para os jovens
    “Não devemos nos deixar enganar: – Não foi a nossa situação degradante de segurança pública que melhorou. A dos outros municípios da Bahia é que, piorou.”
    Com o registro de 30(trinta) mortes violentas de jovens, apenas nos dois primeiros meses do ano em curso (superando igual período do ano passado), não nos dá o direito de comemorar o resultado estatístico que apontam a perda do primeiro lugar no rankgin de mortes de jovens na Bahia.
    Que não se aproveitem os incautos para comemorarem o “prometido” no slogan de campanha do atual prefeito Vane que prometia: – “Itabuna, cidade da paz!”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *