Tempo de leitura: < 1 minuto

O sindicalista Luiz Fernandes ficou intrigado com as cenas de guardas municipais “recolhendo” usuários de drogas no centro de Ilhéus, ontem. A ação ocorreu nas primeiras horas da manhã, momentos antes da chegada de turistas em um navio transatlântico.
Para Fernandes, o governo municipal faria bem melhor se, em lugar de “limpeza” e porradas, prestasse atendimento aos dependentes químicos. “São os chamados noias que vivem pelo centro da cidade”, disse ele. As vítimas da ação de guardas municipais foram colocados em carros e abandonados na rodovia Ilhéus-Uruçuca.

11 respostas

  1. Um problema gravíssimo. Aparentemente sem solução (a verdade é que não se conhece tratamento eficiente para dependente de crack).
    De qualquer modo, a Prefeitura de Ilhéus está de parabéns por não expor para os turistas esta nossa chaga. Roupa suja se lava em casa….

  2. A coisa ta ficando feia,com o uso das drogas,vem a violencia,corrupção e muito mais …Por causa da violencia,muitos pontos de comercio e serviços estão fechando as portas,travando a economia do nosso pais,e com a queda das vendas,a industria produz menos,formando um efeito cascata,pois o governo deixa de arrecadar impostos para cumprir com as suas obrigações,pagar os POLICIAIS…Sinceramente,quando o governo abrir os olhos e perceber que a violencia esta sem freios e a economia entrar em colapso,irão começar a exterminar todos os usuarios de drogas…O primeiro passo o governo esta dando,atravez das internações forçadas,mas se não tiver sucesso,num futuro ñ muito distante,o exterminio será a unica opção para quem decidir entrar para esse sub mundo das drogas.

  3. A ação não foi correta, pois trata-se de seres humanos, nenhum de nós, digo a todos aqueles que tem filhos, podem dizer que estão distantes da situação atual, não só em nossa cidade como em todo o mundo.
    A nossa indiferença diante do consumo das drogas, sejam elas licitas ou ilícitas é que contribui para o momento critico que estamos vivenciando.
    PERGUNTO A TODOS, QUAL FOI A AÇÃO QUE TOMAMOS PARA MODIFICAR. além é claro de criticar.

  4. A prefeitura está correta, coloca esse pessoal longe daqui. Esses críticos de plantão são contra tudo, no entanto, só sabem reclamar, principalmente quando a cidade está cheia de mendingos. Alguma solução que não seja inviável? então pronto, está certa a prefeitura…… Os perfeitinhos precisam arranjar uma solução plausível, criticar apenas, não quer dizer nada.

  5. Quem não é útil pra si mesmo e nem para a sociedade tem que ser eliminado. Infelizmente o nosso atraso como nação vai continuar por décadas. Esse indivíduos sem utilidade para a sociedade deveriam ser castrados para não contribuir ainda mais com a miséria urbana. Se o governo acompanhasse algumas atitudes dos americanos, seríamos outro país como nação. Brasil olhe para os países do 1ºmundo.

  6. Robson Almeida, vc já parou para refletir…? Com certeza vc deve ter um parente ou alguém muito proxímo, que seja vítima do vício e também desse SISTEMA injusto, onde poucos tem tudo e muitos tem nada. O que foi feito aqui em Ilhéus, depois de ter sido liberado a internação mesmo que forçada, qual foi o passo à frente que foi dado, em busca de solução e oportunidades para esses que vivem à margem da sociedade? Não adianta querer camuflar a VERDADE. Todos nós conhecemos a situação em que vive o país, e mesmo assim em época de eleições o que não faltam é SALVADORES DA PÁTRIA, que tão logo assumem o poder, esqueçe as promessas e procuram resolver os problemas da maneira mais FÁCIL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *