Tempo de leitura: 2 minutos

Projeção do edifício residencial em construção há quatro anos no Jardim Primavera.
Projeção do edifício em construção há quatro anos no Jardim Primavera.

A direção do empreendimento residencial Torres da Primavera rebateu, em nota, suspeita levantadas por um dos mutuários do condomínio quanto à qualidade do material empregado na fase de acabamento das três torres de edifícios.
“Não é verdade (…). A execução dos serviços de engenharia, bem como os materiais aplicados na obra, segue todos os padrões de qualidade impostos nas diversas especificações das normas técnicas, NBRs [da ABNT]”, diz a nota.
O conjunto de prédios deveria ser entregue em dezembro de 2010, mas enfrentou problemas com a insolvência da Construtora Verti. A Tecnosol assumiu a obra. Há uma semana, o mutuário Hildretti Barreto denunciou que foi impedido de ter acesso ao empreendimento e dise ter dúvidas quanto ao material empregado na fase de acabamento dos edifícios, mas ressaltando confiar na parte estrutural dos prédios (relembre aqui).
Os dirigentes do empreendimento imobiliário, em nota, descartam o uso de mateiral inferior ao do Minha Casa Minha Vida e dizem que o memorial descritivo de materiais e serviços “é seguido rigorosamente” e o que foi substituído possui “qualidade superior, a exemplo do salão de festas, do hall dos elevadores e no play ground onde a cerâmica comum está sendo substituído por porcelanato”.
Por fim, a nota cita que “a obra tem sido fiscalizada regularmente pela Caixa Econômica Federal, que é muito rigorosa quanto aos empreendimentos que por ela são financiados”. A direção do empreendimento acusa má-fé de mutuário.
Quanto ao acesso à obra, a construtora evidencia problema de relacionamento. “O empreendimento está aberto e franqueado aos mutuários que ajam com sobriedade, seriedade e equilíbrio”. Hildreti afirma que a luta dele é pela entrega do empreendimento em perfeitas condições. Confira a íntegra da nota clicando no “leia mais”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A direção do empreendimento imobiliário Torres da Primavera vem a público esclarecer os seguintes fatos:
– Não é verdade que o material utilizado na obra é de qualidade inferior ao existente no mercado. A execução dos serviços de engenharia bem como os materiais aplicados na obra segue todos os padrões de qualidade impostos nas diversas especificações das normas técnicas, NBR’s. O “Memorial Descritivo” de materiais e serviços é seguido rigorosamente. Os materiais que porventura foram substituídos são de qualidade superior, a exemplo do salão de festas, do hall dos elevadores e no play ground onde a cerâmica comum está sendo substituído por porcelanato.
– A obra tem sido fiscalizada regularmente pela Caixa Econômica Federal que é muito rigorosa quanto aos empreendimentos que por ela são financiados.
– Em vista disso, acreditamos que pessoas de má fé interessadas em prejudicar o andamento da obra estão divulgando notícias inverídicas e despida de autenticidade. O empreendimento está aberto e franqueado aos mutuários que ajam com sobriedade, seriedade e equilíbrio. Caso existam dúvidas, diretores, técnicos e engenheiros estão à disposição para os devidos esclarecimentos.
– Diante das noticias infundadas divulgadas a direção da empresa já estão tomando as medidas judiciais cabíveis.
TORRES DA PRIMAVERA
A diretoria

6 respostas

  1. gostaria q a caixa economica explicasse a situaçao identica ocorrida no vila verde, localizado atras de peugeot, faliu na mao de Martinelli e a caixa fica caladinha,absurdo!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Esse Hildreti esta com 99% de razao! Estao fazendo uma palhaçada na obra. Nao respeitam o mutuario, alias, que dia é hj mesmo, pq ate onde sei a ultima data de entrega da obra era dia 30 de março, ááhh, agora so se for de 2014. Conselho a todos interessados em adquirir AP ali. (…). Eramos pra ter recebido o AP em dezembro de 2010,ate hj nada. VERTI, TECNOSOL e caixa economica, nao sei qual delas é mais irresponsavel. Parabens Hildreti!!

  3. Exatamente. Cade os certinhos pra justificar algo, atraso da obra ou futura data de entrega da obra? Nenhuma satisfaçao. Trabalhador la, so gato pingado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *