Tempo de leitura: < 1 minuto

Hoje, dia 10,  chegamos à “barreira psicológica” dos 100 primeiros dias de governos municipais (novos e reeleitos). É o período em que se avalia os primeiros passos da gestão pública e quais os rumos para os próximos quatro anos.
Pelo menos nas duas maiores cidades sul-baianas, Itabuna e Ilhéus, o retrato de ambas em cem dias coincide: Jabes Ribeiro e Claudevane Leite reclamam da “herança maldita” encontrada e apontam esta como causa da letargia na gestão.
Vane é marinheiro de primeira viagem no executivo, após dois mandatos como vereador. Jabes chega ao Palácio Paranaguá pela quarta vez. Opositores atribuem a ele boa parte da “herança” encontrada. Governistas dizem que não é bem assim.
Vane afirma ser necessário planejar a cidade. O eleitor ainda cobra a sinalização da “mudança” prometida. Jabes não consegue deixar mensagem clara. Em Ilhéus e Itabuna, falta diálogo (verdadeiro!).

11 respostas

  1. Sem paixão, mas com razão 100 dias e nada, o governo que pregava a mudança esta uma letargia só, o Prefeito coitado só desculpas até parece que ele e o Vice não eram vereadores em duas gestões e quando é cobrado responde que uma certa ignorancia como no rádio hoje, é ele achava que a rapadura era doce mas não é mole.
    Inffelizmente a escolha não foi das melhores.

  2. O povo já está cansado de conversa quer é ver ação do Governo.
    O que está acontecendo é que em nenhum momento a atual gestão deu sinais claros de que podemos esperar mudanças. Se Vane está esperando planejar a Cidade com Wenceslau no Planejamento, esqueça, o homem só pensa em fazer política.Precisa que o Prefeito use de sua autoridade, se é que tem, para cobrar mais dos secretários e servidores municipais, organizar a prefeitura e finalmente começar a governar. Assuma Vane o povo lhe aguarda!!!!

  3. Acho que 100 dias é muito pouco pra fazer milagres como quer a população. Claro que queremos a mudança sim! mas também não podemos esquecer o rombo nos cofres públicos que também foram deixados..Eu acho que ainda está muito cedo pra colocarem Vane numa cruz, eu tenho esperanças que este quadro possa mudar, pelo menos assim espero, pelo menos boa intenção parece que ele tem.Vamos esperar mais um pouco, não quer dizer que vamos ficar de braços cruzados..

  4. A INSATISFAÇÃO COM VANE É PUXADA POR TOMÁZ DO SETTRAN INDICADO POR SARGENTO GILSOM DO CIRETRAN.
    O CARA FOI BATER DE FRENTE COM FORMADORES DE OPINIÃO COMO TAXISTAS,DONOS DE VAN DE TRANSPORTE ESCOLAR…ETC.
    AI O CARA TÁ LANCANDO BOLA NAS COSTA DE VANE!!!!!!!.

  5. AO RESPONDER UMA CIDADÃ HOJE NO PROGRAMA DE RÁDIO O PREFEITO FALOU O QUE NÃO DEVIA, MAS A TÍTULO DE REFESCAR A MEMÓRIA DOS SEUS MUNICÍPES, GOSTARIAMOS QUE O PREFEITO PUBLICASSE NA IMPRENSA (A XEROX) DOS PROTOCOLOS DAS DENÚNCIAS POR ELE FEITAS AO TCM, TCU,MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL E CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO- CJU, DOS DEMANDOS DA GESTÃO ANTERIOR. SÓ ASSIM PREFEITO PODEREMOS TER CERTEZA DA SUA FIRME ATUAÇÃO NO COMBATE AOS DESMANDOS TÃO APREGOADOS POR V. EXCELÊNCIA.
    ESTAMOS NO AGUARDO DA PUBLICAÇÃO!

  6. Itabuna vai ser um lugar melhor pra viver !!!!
    Boa sorte Vane, continue na FÉ.
    A fé não costuma falhar !!!
    As pessoas terão uma Itabuna muito melhor no futuro.
    Eu acredito !!!!!!!!!!!

  7. Se Vane não romper em parte com o PCdoB vai terminar o governo com a mesma fama de Azevedo;de que não tem autoridade,de que não manda em nada.

  8. PREFEITO O SENHOR PENSA ASSIM: PARA MEUS INIMIGOS TUDO E PARA MEUS AMIGOS QUE ESPEREM, O SENHOR INFELIZMENTE COM ESSE JAI PERDER FEIO POIS TENHO ANOS AQUI E O CENARIO DOS SEGUIDORES NAO MUDA QUEM É GOMES QUE É AZEDO É AZEDO E SE UNEN É PAIXÃO E ELES TEM PALAVRA E ESTE POVO QUE VOCES ESTAO COLOCANDO PARA ENFRAQUECER OU TALVES POR ACORDO NAO SEI, ESQUEÇA JAMAIS SOMARA COM VC AZEDO É AZEDO QUE SE UNE DEPOIS JA ESTA TUDO PERDIDO SE FORTALEÇA VANE E CUMPRA SUA PALAVRA

  9. As desculpas são as mesmas de sempre, ou seja, serão quatro anos de marasmo e atraso. O que podemos esperar será apenas o planejamento para reeleição.
    Essa região do sul da Bahia está condenada e para mudar é preciso renovar, talvez numa próxima vida, para quem acredita em reencarnação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *