Tempo de leitura: < 1 minuto

Trabalhadores foram resgatados na quarta à noite em alojamento no Ifba (Divulgação).
Trabalhadores foram resgatados na quarta à noite em alojamento no Ifba (Divulgação).

Finalmente, revelada a empresa acusada pelo Ministério do Trabalho e Emprego e pelo Ministério Público do Trabalho de submeter cinco operários a condições subumanas no campus do Ifba de Ilhéus, no quilômetro 13 da rodovia Ilhéus-Itabuna. De acordo com comunicado da reitoria do Ifba, a empresa responsável é a NTR Engenharia, que deverá dar explicações quanto às condições em que os trabalhadores foram encontrados.
Como publicado aqui, na sexta, os operários estavam abrigados em barraco sem água potável, iluminação e ventilação adequada, além de dormirem no chão e não possuir local para “realizar, preparar e armazenar as refeições”. A empresa foi contratada para construir uma quadra poliesportiva no Ifba.

3 respostas

  1. Seu pimenta, vale lembrar que estas empresa que vem de outras localidades e se instalam aqui em Ilheus não respeitam os nossos feriados, elas obrigam os funcionários trabalharem e não pagam extras. Esta mesma do IFBA demitiu quem não trabalhou no dia 23/04 feriado de São jorge em Ilheus e não pagou extra a quem trabalhou e assim também é com muitas outras que se instalaram aqui, mas que o comando é de fora, a exemplo da AMBEV, SCHIN e muitas outras, acho que o Ministerio do Trabalho deveria dar uma observada neste assunto!
    Afinal estamos em Ilheus e quem chega tem que respeitar nosso estilo de vida e nossos feriados

  2. SRS: SERA QUE OS DIREITOS HUMANOS É SO PARA DEFENDER BANDIDO ?
    POR QUE ESTAS PESSOAS NAO SE REUNEM PARA DEFENDER OS TRABALHADORES QUE PRECISAM DE AJUDA URGENTE ?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *