Tempo de leitura: < 1 minuto

Sinalização inadequada...
Uma corda “sinalizava” ontem à noite a mureta de proteção da Ponte Marabá, em Itabuna. A mureta foi arrancada após acidente. A ponte serve de acesso a centro de compras e bairros como São Caetano, Góes Calmon e Conceição.

8 respostas

  1. Na verdade, essa ponte está totalmente obsoleta, ultrapassada, com ferragens expostas (na parte de baixo), em contato com a água, o que gera muito risco, além de ser muito estreita nas laterais, sem uma ciclovia, e muito dificil para os pedestres se deslocarem, …!!!
    Toda vez que o rio enche, ela é interditada, o que piora o trânsito, que já é caótico, …!!!
    Isso porque a “hidrodinâmica” dos pilares, assim como a qantidade deles (cerca de 16, numa distância tão pequena entre as duas margens do rio) são totalmente descabidas na Engenharia moderna, …!!!
    Necessitamos com urgência de uma ponte mais larga (duplicada), ou mesmo de duas pontes simples (ambas em mão única – uma só vai, outra só vem), uma substituindo a atual, e outra do outro lado da praça camacã, …!!!
    Para resolver de vez o problema, só há estas duas soluções, …!!!

  2. A ponte Miguel Calmon,que a sociedade de Itabuna,batizou carinhosamente de ponte do Marabá,foi construída em 1957,no segundo governo de Francisco Ferreira da Silva,após o loteamento do Bairro do Góes Calmon. A obra foi realizada por iniciativa de Mário Padre,cujo alto custos do investimento provocaram sua falência. Hoje,essa ponte da acesso aos bairros Conceição,Góes Calmon,São Judas Tadeu,Pedro Jerônimo,shopping Jequitibá e outros.
    Neste local é carente de uma passarela,uma vez no horário de muito movimento,entre 16:30 às 18:00 hs,os transeuntes são obrigados a disputar espaço com os veículos.
    Por outro lado,o poder púbico deveria rever e solucionar o incomodo que causa todas as vezes que as baronesas crescem e se
    gruda na ponte e impede da água correr.
    Fonte: De Tabocas a Itabuna. Autoras, Maria Palma Andrade e Lurdes Bertol Rocha.
    Editora da UESC-Universidade Estadual da Santa Cruz.

  3. Não precisa se preocupar, Vane está arrumando a casa e logo irá consertar a ponte. Vane e Wagner, precisam de tempo, muito tempo para realizar algo.Se tivesse outro mandato pra governador eu votaria em Wagner só pra ver se ele valorizaria os professores e funcionários públicos, faria a ponte Ilhéus -pontal,duplicaria a 415. Assim como Vane, que deve precisar de muitos mandatos,no seu ritmo de tartaruga de administrar.

  4. Não importa no momento quem quebrou o importante é se resolva para evitar uma tragédia, Prefeito a imprensa mostrou queremos ver agir resolver

  5. Economizaram até na corda!! Se é que foi alguém da Prefeitura que se preocupou em sinalizar com esse pedacinho de corda. Porque pode também não ter sido eles, e sim um simples cidadão preocupado em salvar a sua própria vida ou até a dos Itabunenses. Que absurdo!!! Acorda Vane!! Ou será que tem que RENASCER mesmo?????????? Acorda Itabuna!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *