Tempo de leitura: < 1 minuto

Líderes do tráfico foram transferidos em março para presídio de segurança máxima (Foto Jorge Cordeiro).
Criminosos transferidos em março para presídio de segurança máxima (Jorge Cordeiro).

Um princípio de rebelião no Conjunto Penal de Itabuna deixou quatro internos feridos hoje. Policiais do 15º BPM e do Batalhão de Choque conseguiram controlaram a manifestação de presos. A rebelião ocorre mais de dois meses após uma grande operação que resultou na transferência dos líderes das facções criminosas Raio A e Raio B (relembre aqui).
Os quatro internos feridos levaram golpes de faca, segundo informa o site Plantão Itabuna. Viaturas do Samu 192 foram deslocadas para o presídio para atendê-los. O presídio, inaugurado em 2005, enfrenta superlotação. Ainda não foram divulgadas as causas do princípio de rebelião.

Respostas de 3

  1. Fácil determinar as causas!
    Dois meses antes, o Estado deu o ar da graça. Mostrou que existe. A Polícia foi lá e fez a re-prisão dos vagabundos líderes. Mandou-os, então, para uma unidade prisional séria (onde quem manda é o Estado). O resultado da operação foi a queda drástica do número de homicídios em Itabuna e região nos últimos dois meses. Os bandidos presos ficaram pianinhos, sem o controle dos bandidos soltos…
    Mas, sem a droga e, pior, sem o tratamento médico psiquiátrico adequado para a abstinência, vem a …. rebelião!
    A sociedade só espera é que a solução não seja deixar livre, novamente, a entrada de drogas e celulares (com respectivos carregadores) no presídio de Itabuna. O Estado precisa continuar existindo.

  2. -Este presídio já foi construido saturado. Isso mostra que não houve nenhum estudo sobre o aumento da criminalidade no Brasil.

  3. Q pena! Devia ter sido 4 mortos. Precisamos desonerar o estado pra q nosso etilico governador invista um pouquinho mais em saude e educacao, em vez de gastar nosso dinheiro suado de impostos sustentando vagabundos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *