Tempo de leitura: < 1 minuto

O ambientalista Gustavo Bressan está liderando movimento pela emancipação de Colônia de Una. Bressan evoca a história da localidade para a defesa do projeto. Criado na década de 50, o assentamento cresceu e tornou-se base forte para a economia de Una, mas, afirma, enfrenta descaso e desinteresse da administração municipal.
Para ele, Colônia tem as condições políticas e econômicas, além de ambientais, para emancipar-se de Una, tornando-se Colônia do Brasil. A emancipação também envolveria as comunidades de Vila Brasil e Lençóis da Praia, consideradas vítimas da falta de “manutenção, apoio e atenção” dos sucessivos governos locais.
Segundo Bressan, a proposta vem sendo debatida há mais de uma década e a Câmara Federal poderá dar as condições necessárias a partir da votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que devolve às assembleias legislativas o poder de criação dos municípios.

Respostas de 6

  1. É um absurdo uma proposta dessa de transformar a Colônia de Una em município, com certeza para criar estrutruras que vai apenas beneficiar poucos, o que se deve é a população local é se insurgir contra o poder local e exigir deles o cumprimento de suas responsabilidade outorgada pelo voto do povo.

  2. Idiota,
    por isso mesmo, porque não tem polícia, não tem médico, não tem emprego, não tem calçamento, não tem remédio, não tem limpeza pública…..
    acorda seu burro.
    a arrecadação maior de Una vem da Colônia e zona rural,
    vc mora onde?
    Vê se te enxerga e não fala mais besteira

  3. Penso que apresentar tal proposta revela a falta de senso de responsabilidade com a coletividade. H Moreira fez um comentario objetivo e preciso. Não há necessidades de se criar novas estruturas de empregos para “alguns” . Basta que a coletividade cobre o que lhe é de direito. Mas já vimos que isso vai demorar, pois eleger o povo até consegue, mas demitir o eleito o povo ainda não aprendeu. E olha que não é tão dificil… só precisa organização e decisão. Fica a dica . Ah podem contar conosco.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *