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O repórter Oziel Aragão colocou ainda mais pimenta na polêmica envolvendo o patrocínio de empresas de radiodifusão e de TV a clubes de futebol na Bahia. Ontem, o diretor Flávio Medrado, do Colo-Colo, usou o seu direito de espernear após a derrota por 2 a 0 para o Itabuna. Medrado disse que acionaria o Azulino, porque o adversário utilizou, irregularmente, a marca da Rádio Difusora na camisa. Este tipo de patrocínio é vedado pela Lei Pelé.

Mas o Azulino não cairá sozinho (se cair, claro). A Associação Desportiva de Jequié (ADJ) também recorreu a patrocínio de uma emissora de rádio. A foto reveladora está publicada no site Plantão Itabuna.

5 respostas

  1. Pérolas do Baú: Vasco usou logo do SBT na final de 2000 para provocar a Globo
    Na briga pelo título de 2011 contra o Corinthians até a última rodada, o Vasco não vence o Campeonato Brasileiro desde 2000, com o time tetracampeão que era comandado por Joel Santana e tinha estrelas como Romário, Juninho Paulista, Euller e Juninho Pernambucano.
    No dia 30 de dezembro de 2000, o segundo jogo da final da Copa João Havelange entre Vasco e São Caetano em São Januário foi interrompido pela queda do alambrado, que deixou 168 feridos. A cobertura do episódio pela imprensa, especialmente a Globo, deixou o então presidente vascaíno Eurico Miranda insatisfeito.
    Para se vingar, ele preparou uma surpresa para o novo jogo da final, realizado no dia 18 de janeiro de 2001 no Maracanã. Estampou a marca da SBT na camisa do Vasco, fazendo Galvão Bueno engolir a fala na entrada do time em campo.
    “Tendo sido caluniado, quis o Vasco homenagear quem não o caluniou. Tendo sido vítima de uma odiosa campanha de perseguição, a partir da desinformação e até mesmo da edição de imagens, quis o Vasco homenagear quem dá à opinião pública a verdade dos fatos para que ela os julgue”, escreveu Eurico Miranda em uma carta para o SBT, justificando o uso da marca.
    O clima de perseguição contagiou até mesmo os jogadores, que destacaram a conquista “contra tudo e todos”. Um dos desabafos foi do zagueiro Odvan, que criticou a posição da imprensa no meio de uma entrevista para um repórter da Globo e fez Galvão dizer: “É, amigo, nessa hora vale tudo”. Assista a seguir:
    Fonte UOL Esporte 30/11/2011
    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2011/11/30/perolas-do-bau-vasco-usou-logo-do-sbt-na-final-de-2000-para-provocar-a-globo/

  2. Se fosse assim a Globo tinha processado o Vasco da Gama por
    ter usado a camisa com a logo marca do SBT na Copa joão Havelange no ano de 2000, esses radialistas são inflamados.

  3. Ô inveja.Mostra mais uma vez o quanto esse pessoal de Ilhéus é invejoso e incompetente.BUNDÃO MEDROSO.Se fosse um jogador irregular…tudo bem.Mais um nome na camisa??!!!Só posso dizer: “Volta pro mangue ilhéus”
    Se fosse ao contrário,NÓS ITABUNENSES proibia um FDP de fazer uma vergonha dessa.Vai fazer um time competitivo ô incompetentes!

  4. eu estou indignado com essas pessoas que não tem competência de ganhar no campo e quer ganhar no tapetão eu acho que é inveja dos ilheenses que tem uma imprensa fraca e inexpressiva que não chegam aos pés das emissoras de radio de Itabuna, só me resta dizer, tenham vergonha vão se reciclar e quem sabe um dia vocês poderão chegar perto da competência da imprensa itabunense.

  5. Querido amigo,
    Eu também amo Itabuna! Mas o Itabuna Esporte Clube, enquanto a Família não largar o osso, EU DETESTO!!!
    Foi pouco para eles que, mais uma vez mostraram que não têm competência para gerir uma equipe que representa um município de grandezas como Itabuna, inclusive mostrando não conhecer o Regulamento do Campeonato e as Leis que regem o futebol brasileiro!
    Cadê a diretoria jurídica, que não viu isso!!!??? Pensaram só em ganhar dinheiro sem se importar com as Leis!!!
    FORA A FAMÍLIA E SEUS COLEGAS DIRIGENTES!!!

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