Tempo de leitura: 2 minutos

A superintendência regional da Caixa emitiu nota na qual assegura ter sido autorizada, pela Prefeitura de Itabuna, a instalar a tenda para a realização do Feirão da Casa Própria. A nota responde a questionamentos levantados por uma leitora pelo tratamento dispensado pela Caixa e pelo município aos ambulantes da Praça Camacã (confira aqui).
Segundo a nota, “no dia 6 de maio foi emitido ofício solicitando à Prefeitura Municipal que disponibilizasse o espaço para o evento”. A superintendência diz que não houve, “por parte da Caixa, nenhuma ação irregular ou intenção de prejudicar os comerciantes”. O uso da praça foi autorizado pela prefeitura”, segundo a nota da Caixa.
Por enquanto, os responsáveis pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna mantém-se em silêncio em relação aos questionamentos.
A Caixa também informa que “para evitar transtornos para os comerciantes, a empresa atrasou o início da montagem e diminuiu a área da feira, além de oferecer extensões para que os quiosques, mesmo instalados em outros locais da praça, continuassem tendo acesso ao padrão de energia”.
Confira a íntegra da nota clicando no “leia mais”.

A Caixa esclarece, a respeito da utilização de parte da Praça Camacan para realização da feira de imóveis, da qual é patrocinadora, que no dia 6 de maio foi emitido ofício solicitando à Prefeitura Municipal que disponibilizasse o espaço para o evento e que não houve, por parte da Caixa, nenhuma ação irregular ou intenção de prejudicar os comerciantes.
Com autorização da prefeitura, a empresa responsável pela realização do evento tentou dar início ontem (11) à montagem da estrutura. Os ocupantes da praça afirmaram não terem sido informados. Para evitar transtornos para os comerciantes, a empresa atrasou o início da montagem e diminuiu a área da feira, além de oferecer extensões para que os quiosques,mesmo instalados em outros locais da praça, continuassem tendo acesso ao padrão de energia.
O evento é realizado por empresas dos ramos imobiliário e de construção e tem como objetivo levar atendimento para as demandas habitacionais da região oferecendo, inclusive, o atendimento da Caixa.O evento tem apresentado ótimos resultados para a população e para as empresas parceiras, recebendo em média 15 mil pessoas/ano, que são potenciais clientes do comércio local.
 

Respostas de 5

  1. TODOS ESTÃO FALANDO DA POLÊMICA DE CEDER O ESPAÇO PÚBLICO PARA A CAIXA E OS AMBULANTES. MAS ALGUÉM JÁ SE ATENTOU PARA A LOJA DO DANÚBIO AZUL QUE EXPLORA COMERCIALMENTE O ESPAÇO PÚBLICO, TENDO ATÉ A POSSE DA CHAVE DO PARQUE INFANTIL (PUBLICO), E MAIS, OBTENDO VANTAGENS FINACEIRAS SEM PAGAR UM CENTAVO DE ALUGUEL PRA NINGUÉM !!!!!!!!!!!!

  2. E os motociclistas que se lasquem, né? Já não podemos estacionar na Cinquentenário! Tenho certeza que para agradar os ambulantes da pça Camacan diminuirão ainda mais nosso espaço para estacionamento!
    Vergonha!

  3. Leitoras e leitores! Fiquem todos sabendo, que A CAIXA é a grande e maior parceira de investimento em nossa cidade. Portanto, negar-lhe a exposição dos seus produtos, seria, no mínimo, burrice.
    VEM PRÁ CAIXA, VOCÊ, TAMBÉM! VEM !

  4. É LOGICO QUE A PREFEITURA AUTORIZOU, VC ACHA MESMO QUE PREFEITURA IA DIZER NÃO PARA A CAIXA ECONOMICA FEDERAL? MAS ISSO NÃO JUSTIFICAR A FALTA DE RESPEITO DA CEF QUE NEM DEVERIA TER SOLICITADO ESSE LOCAL. SÓ QUERO SABER QUEM VAI PAGAR O PREJUÍZO: A CEF OU A PREFEITURA? A PREFEITURA NEM TEVE DIGNIDADE DE SE PRONUNCIAR. LEMBRANDO QUE SE ESSES COMERCIANTES ESTÃO LÁ É PQ A PREFITURA PERMITE E ELES GERAM RENDA E PAGAM IMPSOTOS POIS A MAIORIA SÃO E.I.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *