Tempo de leitura: < 1 minuto
Alunos de informática exibem certificado de conclusão (Foto Divulgação).
Alunos de informática exibem certificado de conclusão (Foto Divulgação).

Jovens e adultos podem se inscrever gratuitamente no curso de informática oferecido pelo Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Itabuna. O curso é dividido em três módulos (digitação, informática e internet). O prazo de inscrição vai até o próximo dia 15 e o atendimento é das 8h às 16h.

Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência são os documentos exigidos para inscrição. Para ter acesso ao curso gratuito, o candidato precisa ter mais de 14 anos e estar estudando. A iniciativa é da LBV com o Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre).

O centro comunitário está situado na Avenida Bionor Rebouças, São Roque. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3212.6242.

8 respostas

  1. A LBV NAO E UMA INSTITUIÇAO SERIA.ME LEMBRO NA EPOCA QUE SAIU UMA REPORTAGEM NO FANTASTICO SOBRE DISVIO DE DINHEIRO,,,,,,lEGIAO DA BOA VAGABONDAGEM,,,,,

  2. Orgulho ver essas coisas que ajudam o povo.
    Visitei a lbv em itabuna e gostei muito. Da limpeza da organização e do modo que são atendidos as pessoas, parabens!

  3. Ótima oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. Os professores de informática da LBV são excelentes. A LBV sempre ajudando a quem mais precisa. Parabéns ao blog pela dica.

  4. Excelente iniciativa essa da LBV . É disso que o nosso povo precisa, qualificação profissional. Conheço o trabalho que a LBV desenvolve e posso dizer que é de tirar o chapéu, pois em uma comunidade que ela atua, onde tem um índice muito grande de violência, a LBV consegue levar paz, alegria e esperança ao povo que mais precisa. Parabéns LBV pela iniciativa e ao Pimenta na Muqueca pela notícia.

  5. Fui na LBV tem alguns meses, conheci pessoalmente as crianças carentes que ela ajuda…gostei muito do que vi. Trabalho bem feito e verdadeiro! Esses cursos também ajudarão muitos jovens…Parabéns LBV e Site Pimenta!

  6. A LBV, é uma instituição de grande valor o povo brasileiro sempre pode contar com ela.
    Fui uma criança atendida pela LBV, hoje sou pái e passa para o meu filho todas as coisas boas que trago desse tempo de criança dentro da lbv.

    Agradeço as pessoas que fazem parte dessa instituição.

  7. Sou um colaborador da LBV a mais de dez anos. Já visitei várias unidades dela pelo nordeste. Em Itabuna mim deparei com um trabalho de qualidade, crianças muito sorridentes, felizes por terem um lugar acolhedor. No curso de informática até senhoras, orgulhosas por terem uma oprotunidade de cursar gratuitamente.Mais houvesse LBVs pelo mundo, tenho certeza que seria bem melhor.

  8. Como profissional da comunicação nos deparamos com poucas oportunidades de qualificação profissional gratuita ao jovem e ao adulto. E a LBV faz isso apoia as pessoas a terem dignidade. É uma instituição muito séria. Estive em uma de suas unidades compondo matéria sobre o incentivo a qualificação e me deparei com jovens e adultos satisfeitos, e dezenas deles, comentaram que antes mesmo de terminar o curso, já conseguem alçar o primeiro emprego ou a sua reinserção ao mercado de trabalho. Parabéns LBV por essa iniciativa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *