Tempo de leitura: 2 minutos
Soares é um dos melhores profissionais do rádio sul-baiano

Radialista dos mais competentes e completos do sul da Bahia, além de ser humano da melhor qualidade, Marcelo Soares encerrou nesta semana um longo período de atuação na rádio Difusora de Itabuna. Os motivos específicos não foram divulgados, mas a saída tem a ver com posturas da direção da emissora.

Pelo menos é isso que o radialista dá a entender, em uma carta de despedida postada em seu blog, Nas Ondas do Rádio. No texto, Soares afirma que saiu da Difusora por ter decidido “não conviver com a falsidade, a mentira e a perseguição gratuita por parte de quem deveria concentrar seus esforços em produzir e agregar e não difundir a discórdia e o descontentamento”.

O profissional disse ainda que está com “a consciência tranquila e o sentimento de dever cumprido.

Leia abaixo a íntegra da mensagem escrita por Marcelo Soares, em tom sincero e emocionado:

“Soou o apito, fim de jogo. É com esta frase esportiva que comunico aos meus amigos, colegas de profissão e aos meus ouvintes a minha saída da Rádio Difusora Sul da Bahia LTDA. Se encerra uma jornada vitoriosa de aproximadamente oito anos (Outubro de 2005 a Julho de 2013), na minha querida RD. Saio com a consciência tranquila e o sentimento do dever cumprido.
 
Seja narrando futebol, criando e produzindo vinhetas e chamadas, apresentando programas ou utilizando a minha voz nos textos comercias da emissora, tive a oportunidade de contribuir com o sucesso da Difusora durante esse tempo.
 
Aqueles que conhecem a minha conduta moral, espiritual e de caráter sabem que não sou de guardar mágoas ou rancores, pois são sentimentos que só servem para envenenar o próprio coração. Apenas decidi não conviver com a falsidade, a mentira e a perseguição gratuita por parte de quem deveria concentrar seus esforços em produzir e agregar e não difundir a discórdia e o descontentamento.
 
Deixo muitos amigos na casa ao mesmo tempo que agradeço a todos que me ajudaram na realização do meu trabalho. Não me despeço com um adeus, mas sim com um até logo, mesmo por que nesta vida tudo é passageiro e vivemos num mundo de idas e voltas.
.
Agora dou uma pequena pausa para um breve descanso merecido e aproveito para planejar o futuro. Amante do rádio como sou é provável que logo, logo apareço por aí NAS ONDAS DO RÁDIO”.

Respostas de 14

  1. Desejando a você Marcelo Soares boa sorte. Com a competência que Deus lhe concedeu tenho certeza que próximo, mas muito próximo mesmo, estará realizando este excelente trabalho Nas Ondas do Rádio, como intitulou seu blog. E pode ter certeza que Deus sabe todas as coisas. Somente ele sabe o que é melhor para nossas vidas, mesmo que por muitas vezes , acreditamos que a nossa vontade é que deve ser respeitada. mas Ele que é maior que Tudo sabe o qual destino nossos caminhos devem tomar. Obrigado por cada minuto de aprendizagem e apreço meu trabalho. Acredito em um até logo.Silmara Sousa

  2. Marcelão meu amigo, profissional da melhor qualidade. Desejo – lhe boa sorte na sua nova jornada. Você merece. Deus lhe abençoe!

  3. Infelizmente nem sempre se coloca as pessoas certas em seus devidos locais. Esse problema da Difusora é longo, e nao tem prazo pra acabar. E conforme ultimas noticias a nova Diretora da emissora, alem de nao ter visao do que de fato é uma emissora de radio, inventa, causa discordia e parece estar a serviço das influencias politicas para atacar de forma cruel e torturante parte de profissionais que em outrora eram desafetos politicos de Geraldo Simoes e hoje por força do trabalho levantam a sua bandeira. O resultado é depredar e dilapidar o que se foi construido por profissionais que por ali passaram. Mais uma vez a politica abre a tampa do caixão de uma emissora de radio, e a Diretora entra e a Diretora entenda que pra ser chefe mais importante que mandar e saber ser lide posi liderança se conquista e nao se impõe

  4. Do jeito que andas as coisas pelas bandas da RD, só os puxa sacos de plantão, que baba ovo toda hora, dizendo minha diretora, minha diretora, minha diretora… Vai apresentar todos os programas sozinho… Aí está a demonstração que uma pessoa pode pôr o trabalho todo a perder, antes sem dúvida era a rádio mais ouvida, hoje é mais rejeitada… E estas pesquisas de fundo de quintal, não conduz com a realidade. Em relação ao Sr. Criativo é homem competente, cumpridor da palavra, é um faz tudo que faz bem o que se propõe.
    Amiga Silmara cuidado com a solidariedade, pois na cabeça da diretora, que parece mais uma barbeira, por está fazendo com que os bons profissionais se demitam, para não dizer que se expulsem pode ser mal interpretada.
    Marcelo boa sorte! Em breve estaremos ouvindo você e sua competência por aí, torço que ajudem a Rádio Nacional em todos os sentidos, para que a mesma não se acabe e aos amigos da Rádio Jornal cada dia que passam se consolidam na liderança.

  5. E agora como será minhas tardes de domingos sem o CRiativo. Marcelão tenha certeza que a difusora foi quem perdeu amigo. Vc é na minha opinião um radialista diferenciado. Sucesso e não demore de pintar por aí.

  6. Caramba. Só faltava essa. Essa direção vai acabar com a Difusora. Paulo Leonardo, Osvaldo Bispo,Aline Meira,Jo França, Ivan Moraes, Helio Fonseca e agora o cara que cuidava da progamação da rádio com sua criatividade e caráteer. Essa Cátia é uma piada.

  7. Marcelo Soares provou que tem caráter da mesma forma que Paulo Leonardo e muitos outros profissionais que preferiram não fazer o jogo do patrão. Parabéns pela excelente decisão.

  8. Que pena gostava de ouvi-lo nos domingos. Era o meu preferido no programa de esporte. Fazer o quê
    A Difusora foi quem perdeu com certeza. Sinto muito amigo.

  9. Infelizmente, tenho percebido que os incompetentes tem tomado conta dos melhores cargos jornalísticos em Itabuna, pois quando o assunto é incompetência, falta de ética e de caráter podemos traduzir estas falhas em nome de Cátia Gomes. Afinal, até quando ela pensa que ficará no “comando”, afinal, quanto a estratégia para se manter no cargo é das mais sórdidas, o emprego, nem sempre, dura muito. É lamentável saber que pessoas do bem e profissionais estão saindo da RD por causa de uma “jornalista” imoral que acredita que o seu “casinho” a manterá no poder para sempre…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *