Tempo de leitura: < 1 minuto

No sábado, 27,  a Prefeitura de Itabuna foi impedida de reinaugurar uma unidade básica de saúde no bairro São Roque, pois os moradores da rua onde fica a mesma fizeram protesto contra o abandono do local.

Os manifestantes exigiram ação imediata do governo para melhorar as vias de acesso, o serviço de coleta de lixo, bem como o abastecimento de água e a manutenção da rede de esgoto. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, esteve no São Roque ainda na manhã de sábado e ouviu as reivindicações, comprometendo-se a atendê-las.

Na noite desta terça-feira, 30, máquinas da administração municipal patrolavam as ladeiras do São Roque, inclusive – naturalmente – aquela onde funciona a unidade de saúde Dilson Cordier. Somente após a ação, a Prefeitura ficou liberada para reinaugurar o posto.

A solenidade está marcada para esta quarta-feira, 10 horas.

2 respostas

  1. Bem lembrado. A patrol foi passada, os canos da água foram concertados.
    Porém o lixo, está desde sábado sem fazer a coleta.
    É somente maquiagem, na primeira chuva a terra corre toda e voltam a buraqueira.

  2. Zelão diz: – Ou Muda… Ou Mudam

    Ou o governo do prefeito Vane “muda” radicalmente o foco e o ritmo das suas ações, indo em busca das reivindicações do povo, ou corre o sério risco de ser “mudado” – de fora para dentro – pelo povo.

    Parece que ninguém mais está disposto a esperar e muito menos em aceitar desculpas. Não se trata de nenhum movimento orquestrado ou conspiração contra o prefeito Vane empossado a pouco mais de sete. É um sentimento nacional de “inconformismo” contra a situação vigente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *