Tempo de leitura: < 1 minuto
Força Nacional está há 20 dias na região do conflito (Foto Gilvan Martins).
Força Nacional está há 20 dias na região do conflito (Foto Gilvan Martins).

Homens da Força Nacional de Segurança foram alvos de tiros disparados por índios tupinambás, no último sábado (7), quando guarnições escoltavam famílias que foram à Fazenda São Pedro para retirar os últimos pertences. As duas guarnições tiveram que retornar, segundo fontes ouvidas pelo PIMENTA. O episódio não foi tornado público.

Após as guarnições da Força Nacional serem recebidas à bala na região de Serra das Trempes, a missão retornou a Buerarema e somente conseguiu voltar à fazenda na manhã de domingo (8) para recuperar objetos e móveis dos produtores expulsos. Desta vez, com reforço. O blog não conseguiu falar com o comando da FNS em Buerarema.

A fazenda é a mesma onde o trabalhador rural Adailton Santos, de 50 anos, foi baleado na madrugada da última terça (3) e dias depois mataram um índio pataxó identificado como Edilson Gonçalves dos Santos.

A hipótese mais provável é que ele tenha sido assassinado por um tupinambá. Apesar de ser pataxó, Edilson teria ido se abrigar na Serra das Trempes como auxílio aos tupinambás no conflito. A polícia tem o nome do suspeito do assassinato, um homem que se autodeclarou índio há pouco tempo e é filho de produtor rural. 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *