Tempo de leitura: < 1 minuto
Sem-terra buscavam informações sobre a apuração do homicídio de um integrante do movimento (foto Reprodução Facebook)
Sem-terra buscavam informações sobre a apuração do homicídio de um integrante do movimento (foto Reprodução Facebook)

O grupo de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), que ocupou na manhã desta terça-feira, 10, a área externa da Secretaria da Segurança Pública, em Salvador, deixou o local no início da tarde. A retirada se deu após reunião de representantes com o secretário da pasta, Maurício Barbosa, na Governadoria.

Os sem-terra reclamaram da forma como foram recebidos na SSP, com disparos de pistola feitos pelo subsecretário Ari Pereira. A Secretaria divulgou que foram tiros de advertência.

Barbosa disse que sempre recebeu integrantes de movimentos sociais, mas observou que, sob o seu ponto de vista, a ocupação de prédios públicos é “intolerável”, principalmente “um que sedia a segurança pública”.

Na SSP, os sem-terra buscavam informações sobre a apuração do homicídio de Fábio dos Santos Silva, integrante do movimento que foi morto em abril deste ano, em Iguaí, sudoeste baiano. O secretário declarou que o inquérito se encontra em andamento, a cargo de uma equipe especial, formada pela SSP e Ministério Público.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *