Tempo de leitura: 2 minutos
Glebão e Maxwell: os "verdes" estão em pé de guerra
Glebão e Maxwell: os “verdes” estão em pé de guerra

Uma situação inusitada ocorreu na sessão desta quarta-feira, 12, na Câmara de Itabuna. O vereador Glebão, do PV, afirmou que não consegue ser recebido pelo secretário de Esportes do município, Ewans Maxwell. Detalhe, o secretário é do mesmo partido do vereador e até pouco tempo presidia o diretório municipal da legenda.

A afirmação do vereador levou a questionamento de seus pares. Ronaldo Geraldo, do DEM, indagou se o colega ainda pertencia ao PV, pois somente isso poderia justificar a falta de consideração do secretário. Acabou dando corda para um festival de lamentações do “verde”.

Glebão disse que Maxwell não foi indicado pelo PV, que inicialmente desejou assumir a pasta do Meio Ambiente, desde que uma reforma administrativa a desmembrasse da Secretaria da Agricultura.  “Elegemos Maxwell para a presidência do PV, mas ele não correspondeu às expectativas”, começou o vereador. Sobre a ocupação da Secretaria de Esportes, disse que foi fruto de vaidade pessoal do correligionário. “Não foi minha indicação”, esquivou-se.

Maxwell já foi destituído da presidência do PV e, para seu lugar, os membros da legenda escolheram Jonas Barbosa. Um integrante do partido resumiu a situação: “Maxwell ganhou a Secretaria em nome do PV, mas personalizou o cargo e não dialoga com o partido”.

A fritura é em fogo alto e, provavelmente, o prefeito terá que escolher. Ou fica com Ewans Maxwell ou com o apoio do Partido Verde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *