Tempo de leitura: 2 minutos
Jabes e John em montagem do blog "Creio Que".
Jabes e John em montagem do blog “Creio Que”.

E a política ilheense, hein? Por lá, o assunto do momento é o irmão-problema do prefeito Jabes Ribeiro, John Ribeiro.

Sindicalistas e o vereador Lukas Paiva denunciaram que o rapaz embolsou mais de R$ 22 mil sem dar um prego no mamão.

Professor da rede municipal de ensino, Jonh recebeu o ca$calho em janeiro, bem no nascimento do quarto mandato do irmão e dono da caneta, Jabes Ribeiro. R$ 22 mil referentes a salários e abonos relativos a 2012 e que não teria recebido por perseguição da turma do ex-prefeito Newton Lima.

A presidente do sindicato dos professores, Enilda Mendonça, afirma que não há ilegalidade no pagamento. Apenas contesta o negócio em um momento em que o prefeito acabara de demitir 70 concursados, alegando crise econômico-financeira. Contradição que, vista com as lentas do sindicalismo, desmoraliza o (discurso do) prefeito.

Já o vereador Lukas Paiva (PMN), foi mais longe. Disse o parlamentar que o irmão do prefeito recebeu a dinheirama justamente no período em que era chefe do escritório de uma empresa estadual em Ilhéus, a Bahia Pesca. Traduzindo para o bom português: John recebeu sem trabalhar.

“No ano passado e muito menos esse ano, [John] deu sequer uma aula”, confirma Paiva. O irmão do prefeito é do quadro efeito não estável da Secretaria Municipal de Educação, lotado como professor da Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne.

Ainda que as duas atividades, a de professor e de chefe da Bahia Pesca, sejam compatíveis, testemunhas confirmam a denúncia do vereador.

E agora, prefeito?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *